Pular para o conteúdo principal

ESCOLA ANTÔNIA BORGES RIBEIRO

























































Essa é a turminha da Escola Antônia Borges Ribeiro. Durante a primeira semana de aula a escola proporcionou aos alunos atividades em um projeto de boas vindas, ensinando aos alunos seus direitos e deveres dentro do ambiente escolar. Foi apresentado aos alunos toda a equipe da escola, professores e funcionários. No último dia (sexta-feira- 27/02/09) teve apresentações musicais realizadas pelo alunos e a presença de músicos voluntários que abrilhantaram toda a apresentação. Os alunos participaram muito entusiasmados do evento e ainda ganharam brindes, pipocas e suco! Parabéns a toda a equipe da escola!
MENSAGEM : NUNCA DESISTA

Na quinta-feira dia 26/02/09 a coordenadora Jose leu uma mensagem sobre a criação da empresa Honda que é linda, eu já a conhecia e não canso nunca de ouví-la. Serve-nos de exemplo de vida: Conta-se que certa vez um homem investiu tudo o que tinha em uma pequena oficina. Trabalhava dia e noite, inclusive dormindo na própria oficina. Para poder continuar nos negócios, empenhou as jóias da esposa. Quando apresentou o resultado final de seu trabalho a uma empresa, disseram-lhe que seu produto não atendia ao padrão de qualidade exigido. O homem desistiu? Não! Voltou para a escola por mais dois anos, sendo vítima da maior gozação dos seus colegas e de alguns professores que o chamavam de "visionário". O homem ficou chateado? Não! Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fechou contrato com ele. Durante a guerra, sua fábrica foi bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela foi destruída. O homem se desesperou? Não! Reconstruiu sua fábrica, mas um terremoto novamente a arrasou. Essa foi a gota d'água e o homem desistiu? Não! Imediatamente após a guerra, seguiu-se uma grande escassez de gasolina em todo o país e este homem não podia sair de automóvel nem para comprar comida para a família. Ele entrou em pânico e desistiu? Não! Criativo, ele adaptou um pequeno motor em sua bicicleta e saiu pelas ruas. Os vizinhos ficaram maravilhados e todos queriam também as chamadas "bicicletas motorizadas". A demanda por motores aumentou muito e logo ele ficou sem mercadoria. Decidiu então montar uma fábrica para essa novíssima invenção. Como não tinha capital, resolveu pedir ajuda para mais de 15 mil lojas espalhadas pelo país, que lhe adiantaram o capital necessário para a indústria. Encurtando a história, hoje a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro. Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.

Comentários

Bela Ju disse…
olá Monique, obrigada por acompanhar meu blog
lá tem alguns selinhos ... sinta-se presenteada, é só passar lá para pegar, eles estão na coluna ao lado
na seção presentes...
bjos,
JU

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

BIOGRAFIA RICARDO NUNES - O DONO DA RICARDO ELETRO

UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE E VITORIOSA

Hoje eu quero comentar uma história de vida que assisti no Caldeirão do Huck nessa semana. Foi a história de mais um mineiro que acreditou no seu sonho, lutou muito e hoje é um vencedor, sem contudo perder a humildade.


O nome dessa pessoa que aprendi a admirar é Ricardo Nunes.

RICARDO nasceu em Divinópolis - Minas Gerais, em menos de duas décadas, Nunes partiu do ponto zero -- zero mesmo -- para tornar-se dono de uma das dez maiores redes de lojas de varejo do país. Sua trajetória empreendedora começou cedo e teve profunda influência de seu pai, um comerciante de bijuterias. "Meu pai morreu quando eu era criança", diz Nunes, o segundo de quatro filhos. Aos 12 anos após perder o pai Ricardo tinha que ajudar a mãe a cuidar dos irmãos, e por isso começou a vender as mexericas do sitio.
Ia vender perto das escolas e descobriu que gritando, vendia mais. Logo começaram a aparecer outras crianças vendendo perto dele, e então ele aprendeu que precis…

TATUAGEM NATURAL QUE DURA 5 ANOS

ADOREI ESSA NOVIDADE

Ontem aprendi com uma coordenadora da escola uma coisa super legal. Ela me contou que na sua adolescencia fez uma tatuagem natural que durou 5 anos!!!





Isso mesmo!!! Aqui nessa região eles usam um líquido da castanha do Caju para fazer tatuagem. Fica por 5 anos e depois desaparece.
Funciona dessa maneira . . .
A castanha contém um óleo-resina cáustica, conhecido como LCC (líquido da castanha de caju). A composição do LCC é principalmente de ácido anacárdico, cardol (11,31%) e seus derivados. Dentro da castanha é que se encontra a amêndoa oleaginosa, comestível, conhecida e comercializada como castanha de caju.

O LCC causa forte irritação na pele, deixando cicatrizes quase indeléveis que jovens usam para fazer um tipo primitivo de tatuagem. O LCC espesso é de cor escura, tem uso popular para verrugas, calos, edemas, manchas na pele e tecidos de neoformação.

O uso em estado fresco do fruto (castanha) pode provocar lesões na pele, pois é terrivelmente cáustico. Quando as …

"O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Como resolver esse problema.

Amigos, ha uns dias o Tablet do meu filho começou a aparecer essa mensagem: "O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Clicava na única opção: "Forçar fechamento". Ele fecha a mensagem e ela tornava a aparecer. E isso se repetia. Levei em técnicos de informática e fui informada que deveria procurar as lojas especializadas em celular. Que a unica opção seria reinstalar o sistema Android e que o preço ficaria em mais ou menos 120,00. 
Depois de muito pesquisar encontrei a solução e relativamente fácil. 
Logo ao ligar você recebe a mensagem, então clica em tente novamente e rapidamente para zerar as infos do Launcher, clique no lado esquerdo da tela, ícone de uma casa e fique com o dedo em cima segurando ate aparecer algo, clique em running task, clique em all ,click no icone de casa vermelha "LAUNCHER", clique em limpar dados, ok. Pronto! Espero que ajude!
Funcionou perfeitamente. Uma economia significativa não é... tá n…