Pular para o conteúdo principal

ESCOLA ANTÔNIA BORGES RIBEIRO

























































Essa é a turminha da Escola Antônia Borges Ribeiro. Durante a primeira semana de aula a escola proporcionou aos alunos atividades em um projeto de boas vindas, ensinando aos alunos seus direitos e deveres dentro do ambiente escolar. Foi apresentado aos alunos toda a equipe da escola, professores e funcionários. No último dia (sexta-feira- 27/02/09) teve apresentações musicais realizadas pelo alunos e a presença de músicos voluntários que abrilhantaram toda a apresentação. Os alunos participaram muito entusiasmados do evento e ainda ganharam brindes, pipocas e suco! Parabéns a toda a equipe da escola!
MENSAGEM : NUNCA DESISTA

Na quinta-feira dia 26/02/09 a coordenadora Jose leu uma mensagem sobre a criação da empresa Honda que é linda, eu já a conhecia e não canso nunca de ouví-la. Serve-nos de exemplo de vida: Conta-se que certa vez um homem investiu tudo o que tinha em uma pequena oficina. Trabalhava dia e noite, inclusive dormindo na própria oficina. Para poder continuar nos negócios, empenhou as jóias da esposa. Quando apresentou o resultado final de seu trabalho a uma empresa, disseram-lhe que seu produto não atendia ao padrão de qualidade exigido. O homem desistiu? Não! Voltou para a escola por mais dois anos, sendo vítima da maior gozação dos seus colegas e de alguns professores que o chamavam de "visionário". O homem ficou chateado? Não! Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fechou contrato com ele. Durante a guerra, sua fábrica foi bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela foi destruída. O homem se desesperou? Não! Reconstruiu sua fábrica, mas um terremoto novamente a arrasou. Essa foi a gota d'água e o homem desistiu? Não! Imediatamente após a guerra, seguiu-se uma grande escassez de gasolina em todo o país e este homem não podia sair de automóvel nem para comprar comida para a família. Ele entrou em pânico e desistiu? Não! Criativo, ele adaptou um pequeno motor em sua bicicleta e saiu pelas ruas. Os vizinhos ficaram maravilhados e todos queriam também as chamadas "bicicletas motorizadas". A demanda por motores aumentou muito e logo ele ficou sem mercadoria. Decidiu então montar uma fábrica para essa novíssima invenção. Como não tinha capital, resolveu pedir ajuda para mais de 15 mil lojas espalhadas pelo país, que lhe adiantaram o capital necessário para a indústria. Encurtando a história, hoje a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro. Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.

Comentários

Bela Ju disse…
olá Monique, obrigada por acompanhar meu blog
lá tem alguns selinhos ... sinta-se presenteada, é só passar lá para pegar, eles estão na coluna ao lado
na seção presentes...
bjos,
JU

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

SERRA DOS CARAJÁS, VILA RESIDENCIAL DA VALE, AEROPORTO DE PARAUAPEBAS

A Serra dos Carajás fica localizada no Parque Ecológico de Carajás, na cidade de Parauapebas, Pará. Na serra está localizada a maior mina de ferro a céu aberto do mundo, explorada hoje pela VALE. A mina de ferro de Carajás não é conhecida apenas pelo seu tamanho, mas também pela qualidade do minério de ferro extraído, que é hoje considerado o mais puro do mundo. Para entrar no Parque Ecológico do Carajás é preciso passar pela primeira portaria se identificar e percorrer mais 15 quilômetros para atingir 700 metros acima do nível do mar, o visitante se depara com uma bifurcação no alto da serra. À esquerda está o Núcleo de Carajás, uma pequena vila construída durante o regime militar e onde vivem cerca de seis mil pessoas, a maioria funcionários da Vale. Ao chegar neste núcleo passamos por mais uma portaria, desta vez não precisamos nos cadastrar, mas possui segurança, muitas câmeras e vigia noite e dia. Erguida em meio à floresta, o vilarejo é cercado por uma grade para evitar que bi