Pular para o conteúdo principal

Quarta-feira de Cinzas


Oi gente! Acabou o carnaval e a vida continua. Hoje ainda não tem aula aqui. Só mesmo amanhã recomeçam as aulas. O carnaval aqui em Ourilandia foi bem "tranquilo". Não vimos blocos de ruas. Teve baile no BIG BOY, uma boate muito conhecida aqui, mas com criança pequena é melhor não se aventurar. Teve também o Carnaval Automotivo. O que eu gosto mesmo são das famosas Marchinhas de Carnaval... que saudade . . . esse ano não deu mas quem sabe o ano que vem. Nas empresas não teve nem feriado. A turma trabalhou normalmente. Mas não reclamamos. O importante é estar trabalhando e principalmente fazendo o que se gosta.

Hoje resolvi pesquisar um pouco sobre a Quarta-feira de cinzas. Quando criança aprendi que nao devemos comer carne neste dia, que é o primeiro dia da quaresma, mas gostaria de saber um pouco mais.

Quer aprender junto comigo?


O uso litúrgico das cinzas tem sua origem no Antigo Testamento. As cinzas simbolizam dor, morte e penitência. Uma das frases – no momentio da imposição das cinzas – serve de lembrete para nós: 'Lembra-te que do pó viestes e ao pó, hás de retornar.' A cinza quer demonstrar justamente isso; viemos do pó, viemos da cinza e voltaremos para lá, mas, precisamos estar com os nossos corações preparados, com a nossa alma preparada para Deus.

Todas as religiões têm períodos voltados à reflexão, fazem parte da disciplina religiosa. Cada doutrina religiosa tem seu calendário específico para seguir. A cor litúrgica deste tempo é o roxo, que significa luto e penitência. Cerca de duzentos anos após o nascimento de Cristo, os cristãos começaram a preparar a festa da Páscoa com três dias de oração, meditação e jejum. Por volta do ano 350 d. C., a Igreja aumentou o tempo de preparação para quarenta dias. Assim surgiu a Quaresma.

Mas nem todas as religiões realizam a quaresma. Segundo o Pastor Jackson Rodrigues, do Santuário da Família Centro de Evangelização Integrada, para os evangélicos ela não existe. Já a Páscoa é parte do culto religioso. Ele ressalva apenas que o cerimonial aplicado hoje é diferente do registrado na Bíblia. A Páscoa, como é comemorada hoje, foi instituída em Roma, por volta do século 4 a.C. Já a Páscoa dos judeus começou na saída de Israel do Egito, aproximadamente 1,4 mil antes de Cristo.

Para os judeus a páscoa é celebrada no dia 14 do mês de Nizan, que equivale à metade do mês de março e metade do mês de abril. O que significa dizer que ela, necessariamente, não era comemorada em um domingo. Esse foi o dia escolhido pela igreja católica, por causa da ressureição de Cristo que aconteceu justamente, em um domingo.

A Quaresma é tempo de reparação, são quarenta dias de conversão e penitência, para se preparar para a "passagem do pecado para a vida", para entrar numa forma nova na água purificadora da Páscoa, para que a vida se faça presente com sua novidade e com seu amor restaurador.

Assim sendo, não importa sua religião ou credo, analise sua conduta para conhecer em quê esta falhando.

Faça propósitos para cumprir dia a dia e revise à noite se os alcançou.


Lembre-se de não colocar muitos propósitos porque será muito difícil cumprir todos.


Deve-se subir as escadas de degrau em degrau, não se pode subir toda ela de uma só vez.

Conheça qual é o seu defeito dominante e faça um plano para lutar contra ele.


Teu plano deve ser realista, prático e concreto para poder cumpri-lo.


Quaresma é tempo de reflexão de seus atos e suas ações.

Não esqueçam disso.....

Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

Bodas de Rosas - 17 anos de Casamento

Meu amor, hoje estamos de parabéns e celebrando 17 anos de união. Foi diante de Deus que prometemos amor e fidelidade e é diante d'Ele que todos os dias honramos nossas promessas e esta linda união por Ele abençoada. Com você e nosso filho a vida é o mais apaixonante dos desafios, e não existem obstáculos difíceis demais ou impossíveis de ultrapassar. A Deus agradeço a incrível bênção que recebi no dia em que conheci você e em nossos corações nasceu a chama do amor mais puro e sincero. Que nosso caminho seja longo e maravilhoso e que em cada novo dia juntos renovemos os bons sentimentos em nossos corações. Que Deus nos conceda muitos anos de vida compartilhada e que entre nossa família, sempre reinem a harmonia, a amizade, o companheirismo e o amor, como até agora. Eu te amo, muito!

BIOGRAFIA RICARDO NUNES - O DONO DA RICARDO ELETRO

UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE E VITORIOSA

Hoje eu quero comentar uma história de vida que assisti no Caldeirão do Huck nessa semana. Foi a história de mais um mineiro que acreditou no seu sonho, lutou muito e hoje é um vencedor, sem contudo perder a humildade.


O nome dessa pessoa que aprendi a admirar é Ricardo Nunes.

RICARDO nasceu em Divinópolis - Minas Gerais, em menos de duas décadas, Nunes partiu do ponto zero -- zero mesmo -- para tornar-se dono de uma das dez maiores redes de lojas de varejo do país. Sua trajetória empreendedora começou cedo e teve profunda influência de seu pai, um comerciante de bijuterias. "Meu pai morreu quando eu era criança", diz Nunes, o segundo de quatro filhos. Aos 12 anos após perder o pai Ricardo tinha que ajudar a mãe a cuidar dos irmãos, e por isso começou a vender as mexericas do sitio.
Ia vender perto das escolas e descobriu que gritando, vendia mais. Logo começaram a aparecer outras crianças vendendo perto dele, e então ele aprendeu que precis…

TATUAGEM NATURAL QUE DURA 5 ANOS

ADOREI ESSA NOVIDADE

Ontem aprendi com uma coordenadora da escola uma coisa super legal. Ela me contou que na sua adolescencia fez uma tatuagem natural que durou 5 anos!!!





Isso mesmo!!! Aqui nessa região eles usam um líquido da castanha do Caju para fazer tatuagem. Fica por 5 anos e depois desaparece.
Funciona dessa maneira . . .
A castanha contém um óleo-resina cáustica, conhecido como LCC (líquido da castanha de caju). A composição do LCC é principalmente de ácido anacárdico, cardol (11,31%) e seus derivados. Dentro da castanha é que se encontra a amêndoa oleaginosa, comestível, conhecida e comercializada como castanha de caju.

O LCC causa forte irritação na pele, deixando cicatrizes quase indeléveis que jovens usam para fazer um tipo primitivo de tatuagem. O LCC espesso é de cor escura, tem uso popular para verrugas, calos, edemas, manchas na pele e tecidos de neoformação.

O uso em estado fresco do fruto (castanha) pode provocar lesões na pele, pois é terrivelmente cáustico. Quando as …