Pular para o conteúdo principal

Quarta-feira de Cinzas


Oi gente! Acabou o carnaval e a vida continua. Hoje ainda não tem aula aqui. Só mesmo amanhã recomeçam as aulas. O carnaval aqui em Ourilandia foi bem "tranquilo". Não vimos blocos de ruas. Teve baile no BIG BOY, uma boate muito conhecida aqui, mas com criança pequena é melhor não se aventurar. Teve também o Carnaval Automotivo. O que eu gosto mesmo são das famosas Marchinhas de Carnaval... que saudade . . . esse ano não deu mas quem sabe o ano que vem. Nas empresas não teve nem feriado. A turma trabalhou normalmente. Mas não reclamamos. O importante é estar trabalhando e principalmente fazendo o que se gosta.

Hoje resolvi pesquisar um pouco sobre a Quarta-feira de cinzas. Quando criança aprendi que nao devemos comer carne neste dia, que é o primeiro dia da quaresma, mas gostaria de saber um pouco mais.

Quer aprender junto comigo?


O uso litúrgico das cinzas tem sua origem no Antigo Testamento. As cinzas simbolizam dor, morte e penitência. Uma das frases – no momentio da imposição das cinzas – serve de lembrete para nós: 'Lembra-te que do pó viestes e ao pó, hás de retornar.' A cinza quer demonstrar justamente isso; viemos do pó, viemos da cinza e voltaremos para lá, mas, precisamos estar com os nossos corações preparados, com a nossa alma preparada para Deus.

Todas as religiões têm períodos voltados à reflexão, fazem parte da disciplina religiosa. Cada doutrina religiosa tem seu calendário específico para seguir. A cor litúrgica deste tempo é o roxo, que significa luto e penitência. Cerca de duzentos anos após o nascimento de Cristo, os cristãos começaram a preparar a festa da Páscoa com três dias de oração, meditação e jejum. Por volta do ano 350 d. C., a Igreja aumentou o tempo de preparação para quarenta dias. Assim surgiu a Quaresma.

Mas nem todas as religiões realizam a quaresma. Segundo o Pastor Jackson Rodrigues, do Santuário da Família Centro de Evangelização Integrada, para os evangélicos ela não existe. Já a Páscoa é parte do culto religioso. Ele ressalva apenas que o cerimonial aplicado hoje é diferente do registrado na Bíblia. A Páscoa, como é comemorada hoje, foi instituída em Roma, por volta do século 4 a.C. Já a Páscoa dos judeus começou na saída de Israel do Egito, aproximadamente 1,4 mil antes de Cristo.

Para os judeus a páscoa é celebrada no dia 14 do mês de Nizan, que equivale à metade do mês de março e metade do mês de abril. O que significa dizer que ela, necessariamente, não era comemorada em um domingo. Esse foi o dia escolhido pela igreja católica, por causa da ressureição de Cristo que aconteceu justamente, em um domingo.

A Quaresma é tempo de reparação, são quarenta dias de conversão e penitência, para se preparar para a "passagem do pecado para a vida", para entrar numa forma nova na água purificadora da Páscoa, para que a vida se faça presente com sua novidade e com seu amor restaurador.

Assim sendo, não importa sua religião ou credo, analise sua conduta para conhecer em quê esta falhando.

Faça propósitos para cumprir dia a dia e revise à noite se os alcançou.


Lembre-se de não colocar muitos propósitos porque será muito difícil cumprir todos.


Deve-se subir as escadas de degrau em degrau, não se pode subir toda ela de uma só vez.

Conheça qual é o seu defeito dominante e faça um plano para lutar contra ele.


Teu plano deve ser realista, prático e concreto para poder cumpri-lo.


Quaresma é tempo de reflexão de seus atos e suas ações.

Não esqueçam disso.....

Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

BIOGRAFIA RICARDO NUNES - O DONO DA RICARDO ELETRO

UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE E VITORIOSA

Hoje eu quero comentar uma história de vida que assisti no Caldeirão do Huck nessa semana. Foi a história de mais um mineiro que acreditou no seu sonho, lutou muito e hoje é um vencedor, sem contudo perder a humildade.


O nome dessa pessoa que aprendi a admirar é Ricardo Nunes.

RICARDO nasceu em Divinópolis - Minas Gerais, em menos de duas décadas, Nunes partiu do ponto zero -- zero mesmo -- para tornar-se dono de uma das dez maiores redes de lojas de varejo do país. Sua trajetória empreendedora começou cedo e teve profunda influência de seu pai, um comerciante de bijuterias. "Meu pai morreu quando eu era criança", diz Nunes, o segundo de quatro filhos. Aos 12 anos após perder o pai Ricardo tinha que ajudar a mãe a cuidar dos irmãos, e por isso começou a vender as mexericas do sitio.
Ia vender perto das escolas e descobriu que gritando, vendia mais. Logo começaram a aparecer outras crianças vendendo perto dele, e então ele aprendeu que precis…

TATUAGEM NATURAL QUE DURA 5 ANOS

ADOREI ESSA NOVIDADE

Ontem aprendi com uma coordenadora da escola uma coisa super legal. Ela me contou que na sua adolescencia fez uma tatuagem natural que durou 5 anos!!!





Isso mesmo!!! Aqui nessa região eles usam um líquido da castanha do Caju para fazer tatuagem. Fica por 5 anos e depois desaparece.
Funciona dessa maneira . . .
A castanha contém um óleo-resina cáustica, conhecido como LCC (líquido da castanha de caju). A composição do LCC é principalmente de ácido anacárdico, cardol (11,31%) e seus derivados. Dentro da castanha é que se encontra a amêndoa oleaginosa, comestível, conhecida e comercializada como castanha de caju.

O LCC causa forte irritação na pele, deixando cicatrizes quase indeléveis que jovens usam para fazer um tipo primitivo de tatuagem. O LCC espesso é de cor escura, tem uso popular para verrugas, calos, edemas, manchas na pele e tecidos de neoformação.

O uso em estado fresco do fruto (castanha) pode provocar lesões na pele, pois é terrivelmente cáustico. Quando as …

"O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Como resolver esse problema.

Amigos, ha uns dias o Tablet do meu filho começou a aparecer essa mensagem: "O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Clicava na única opção: "Forçar fechamento". Ele fecha a mensagem e ela tornava a aparecer. E isso se repetia. Levei em técnicos de informática e fui informada que deveria procurar as lojas especializadas em celular. Que a unica opção seria reinstalar o sistema Android e que o preço ficaria em mais ou menos 120,00. 
Depois de muito pesquisar encontrei a solução e relativamente fácil. 
Logo ao ligar você recebe a mensagem, então clica em tente novamente e rapidamente para zerar as infos do Launcher, clique no lado esquerdo da tela, ícone de uma casa e fique com o dedo em cima segurando ate aparecer algo, clique em running task, clique em all ,click no icone de casa vermelha "LAUNCHER", clique em limpar dados, ok. Pronto! Espero que ajude!
Funcionou perfeitamente. Uma economia significativa não é... tá n…