Pular para o conteúdo principal

REUNIÃO DE PAIS

REUNIÃO COM OS PAIS NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA ANTÔNIA BORGES RIBEIRO

Neste sábado tivemos uma reunião de pais na Escola Professora Antônia Borges Ribeiro e fiquei muito admirada com a qualidade e o capricho que foi preparada toda a escola para receber os pais dos alunos.

Como mãe, fiquei muito feliz de saber que a escola se preocupa com o bem estar da família. Nunca tinha participado antes de uma reunião tão bem preparada. Logo na entrada todos os pais eram recepcionados pelos professores e funcionários da escola com um “bom dia, sejam bem vindos!”. Então assinamos um livro de presença e fomos ao auditório onde havia uma belíssima mesa de café da manhã. Esta mesa foi preparada pelos funcionários da escola, mas posso afirmar sem sombra de dúvida, digna dos melhores buffet de nosso país.

A reunião teve ainda a presença dos músicos voluntários Vanildo e Carlos e das alunas cantoras voluntárias Marcela e Lucilene que abrilhantaram todo o encontro com música ao vivo.

Os pais foram orientados pelo diretor Deuseval a participar dos trabalhos escolares de seus filhos, receberam informações sobre os direitos e deveres de cada aluno e todos os projetos que estão sendo desenvolvidos pela escola. Foram convidados também a voltar a escola aqueles pais que ainda não terminaram seus estudos, tendo vagas disponíveis no horário noturno.

Tivemos ainda uma maravilhosa palestra do voluntário José Leite que nos trouxe o tema: “Problema de um, problema de todos”.

E no final um encerramento brilhante, todos os pais foram convidados a retirar embaixo da sua cadeira um número e participaram de um sorteio com lindos presentes oferecidos pelos patrocinadores que são comerciantes da cidade de Ourilândia do Norte.

Agradeço a toda a escola por esse sábado maravilhoso, aguardando por mais reuniões como esta.


















Comentários

ADELMAR ARAÚJO disse…
Olá Monique, tudo bem?!

Gostei muito do seu blog, parabéns.

Estou pensando em trabalhar em cidades do interior, tipo Ourilândia do Norte. Gostaria de saber se aí tem Universidades, Faculdades...
Aguardo sua resposta.
Obrigado

Adelmar Araújo

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

FLOR

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana a flor tinha morrido. Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro,colocou adubo... Um mês depois, lá onde tinha só pedras e