Pular para o conteúdo principal

BIOGRAFIA RICARDO NUNES - O DONO DA RICARDO ELETRO

UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE E VITORIOSA


Hoje eu quero comentar uma história de vida que assisti no Caldeirão do Huck nessa semana. Foi a história de mais um mineiro que acreditou no seu sonho, lutou muito e hoje é um vencedor, sem contudo perder a humildade.



O nome dessa pessoa que aprendi a admirar é Ricardo Nunes.

RICARDO nasceu em Divinópolis - Minas Gerais, em menos de duas décadas, Nunes partiu do ponto zero -- zero mesmo -- para tornar-se dono de uma das dez maiores redes de lojas de varejo do país. Sua trajetória empreendedora começou cedo e teve profunda influência de seu pai, um comerciante de bijuterias. "Meu pai morreu quando eu era criança", diz Nunes, o segundo de quatro filhos. Aos 12 anos após perder o pai Ricardo tinha que ajudar a mãe a cuidar dos irmãos, e por isso começou a vender as mexericas do sitio.

Ia vender perto das escolas e descobriu que gritando, vendia mais. Logo começaram a aparecer outras crianças vendendo perto dele, e então ele aprendeu que precisava cobrir o preço para vencer a concorrencia.
Aos 18 anos, ele começou a repetir todas as semanas o roteiro profissional preferido de seu pai --ir a São Paulo para buscar mercadorias e vender em sua cidade natal, Divinópolis, no interior de Minas Gerais. Mas, em vez de trazer bijuterias na bagagem, Nunes passou a comprar bichos de pelúcia para revendê-los pelo dobro do preço. A família vendeu um carro para montar uma pequena loja que se chamava RICARDO ELETRO, mesmo sem ter nenhum eletrodoméstico a venda, apenas roupas, bijouterias e ursos de pelúcia comprados em São Paulo, na 25 de março. É que Ricardo já acreditava no seu sonho, e na minha visão é isso que significava aquela placa, era a representação desse sonho que ele estava batalhando.

Depois de algum tempo Nunes passou a revender também eletrodomésticos -- por um preço bem mais baixo do que o oferecido pela concorrência. "Comecei como um camelô organizado", diz Nunes, que deixou de vender os bichos em 1994, quando passou a comprar equipamentos diretamente dos grandes fabricantes. Hoje, boa parte da margem está ancorada na venda de móveis.

Como concluiu apenas o segundo grau, ele se vale da intuição e do tino comercial herdado do pai, Fernando, um pequeno joalheiro, para tocar o negócio. Seu braço direito nessa empreitada é o irmão caçula Rodrigo Nunes. “Nunca segui nenhuma regra dos manuais de administração”, diz o dono da Ricardo Eletro que tem como ídolo o veterano Samuel Klein, dono da Casas Bahia. “Não delego tarefas e se precisar descarrego o caminhão e vou para a loja ajudar a vender,” completa. Mas apesar do sucesso, Ricardo Nunes conserva o jeito mineiro. Um ponto, aliás, elogiado pelo professor Felisoni de Angelo, do Provar-USP. “O melhor para ele é seguir trabalhando em silêncio”

Moral da História: "Sonhe sempre, todo grande projeto começa com um sonho. Aproveite que sonhar ainda é de graça"!

AMIGOS, NÃO CONHEÇO O SR. RICARDO, e na cidade onde moramos (sul do Pará), não tem lojas da Rede Ricardo Eletro, portanto a matéria acima é apenas uma história . . .
Nosso objetivo é mostrar as pessoas que vale a pena lutar e acreditar em seus sonhos.
Agradeço a todos que enviaram comentários, mas não posso ajudá-los. Mas continuem acompanhando nossas postagens!!!!

Comentários

DEBORA CRUZ disse…
UM SONHO DE MUITAS LUTAS,QUE SE TORNOU EM REALIDADE.UMA HISTORIA DE SUCESSO DE GRANDES CONQUISTAS E RELIZAÇOES.UMA LINÇÂO DE VIDA A HISTORIA DE RICARDO NUNES(RICARDO ELETRO).
Anônimo disse…
Olá Monique sou jornalista na cidade de Ribeirão Preto (SP) e achei seu blog buscando informações sobre Ricardo Nunes.
Muito Legal! Parabéns!!!
Está foto dele você que tirou??? Vou colocar uma frase dele no nosso jornal impresso " O Empreendedor" e preciso de uma foto com urgência.
Se for e você quiser mandar para gente coloco crédito da foto para você.
Dê uma olhada no nosso jornal pela versão digital, acesse o link:

http://www.empreendersa.com.br/revista/01

me responda por favor - no e-mail ana rosa marinho@hotmail.com

Aguardo! bjos
Anônimo disse…
A ideia de colocar o nome eletro, sem nem mesmo vender-lo pode ser uma estratégia administrativa...quem sabe futuramente.
Anônimo disse…
OLÁ MUNIQUE MEU NOME E FRANCIEL SOU ESTUDANTE. ESTOU FAZENDO UM TRABALHO DE EMPREDEDORISMO. E ESCOLHEMOS O RICARDO NUNES. CASO VC TENHA ALGUM MATERIAL SOBRE ELE ME MANDE POR FAVOR.
EMAIL: franciel13@yahoo.com.br
desde de já le agradeso.
Anônimo disse…
Seu propósito é maravilhoso.
Falar de pessoas que tiveram uma vida difícil e que arriscaram naquilo que deu certo, é ótimo.
Profissionais que têm sucesso devem servir de exemplo para todos, como prova de superação.
Infelizmente, "Gente, não tem sabido lidar com Gente". De alguma forma devemos demonstrar algumas realidades provocadas por "Gente".
Parabéns pelo Blogg.
Marco Antonio - Rj
Cristiano disse…
eu vi e ficou ótimo esse site, legal mesmo parabens.
CD Electro Eletrônica Italiana História eletro
Unknown disse…
Bom esta é uma bela historia de um conterraneo , eu tambem sou de divinopolis onde meus pais moram até hoje , eu moro em osasco sp e fico feliz em ver um grande vencedor de minha querida cidade, parabens monique por divulgar esta bela historia
Rosenval Morais
rosenvalmorais@yahoo.com.br
Unknown disse…
Monique
são essas histórias parecidas com a minha que me fortalece e faz acreditar sempre que la em cima tem um Deus que nos da força basta a gente fazer nossa parte
que Deus abençoe sempre
por favor entra no nosso site
www.kutnerseguros.com.br
pra mim que fui abandonada pelos pais e que passei fome e pulei muro de trem para terminar a faculdade em tudo isso vejo que nossas historias são bem parecidas
Meire Kutner
55 11 2358 2004 ou 9689 2170
Anônimo disse…
eu marcus vinicius barbosa vendedor da filial 31 me encontro doente tratando de esclerose multipla estou triste por nao poder estar na loja arrebentado de vender mais estou muito orgulhoso da campanha de natal na tv com LUCIANO HUCK atenc marc_vibarbosa5920@hotmail.com
Unknown disse…
É sem dúvidas um grande exemplo de vida. Conheço a Ricardo Eletro quando morei em Salvador-Ba, quando voltei para o Rio senti falta das oportunidades de compra que ele oferece..mas não demorou muito hoje já tem dezenas de lojas Ricardo aqui no Rio de Janeiro.
Bacana a matéria passada no Luciano hulck, assisti tbm e gostei muito. Abraços a todos! ;)
Anônimo disse…
oi k legal ouvi tudo isso sobre essa pessoa tao extraordinaria como ricardo..sou funcionario da loja 111 novo shoping -ribeirao preto antonio moraes(vendedor).
MONIQUE disse…
Amigos, os recados para as Lojas do Sr. Ricardo ou pessoais para o Sr. Ricardo ou funcionários devem ser deixados no site da Ricardo Eletro ou SAC(Serviços de Atendimento ao Consumidor). Os mesmos nao serão publicados neste BLOG porque causar polêmica não é o nosso objetivo. Desde já agradecemos o seu comentário e lamentamos não poder ajudá-los.
Anônimo disse…
Muito legal a real historia do Ricardo, inclusive passou uma materia completissima dele no CALDEIRAO DO HULCK. Vlw...
Anônimo disse…
muito legal seu blog..sou de Divinopolis,cidade natal do Ricardo..parabens!
Anônimo disse…
esse sr ricardo é foda
Anônimo disse…
quando um sonho se torna relidade ele deixa de ser um sonho e vira saudade
DURAN disse…
Monique, tudo bem? Sou locutor publicitário em BH e mantenho uma rádio web, a VIA BH ON LINE. Fui, por muito tempo, locutor de lojas da Ricardo Eletro e tinha aos sábados aqui no centro de BH, o prazer de sentir a energia desse Ricardo... Nunca vou esquecer das palavras e elogios em especial que tive o privilégio de receber desse moço empreendedor que não tem medo de nada, que luta, que respira, alimenta, dorme e sonha como qualquer "carne e osso" pode fazer... Meus ícones hoje, segundo suas histórias: Silvio Santos e Ricardo Nunes: os alqumistas do empreendedorismo!!! Parabéns pelo trabalho!!!
Anônimo disse…
Nossa Moh adorei seu blog ..tambem sou de minas gerais ,sou de contagem !!!!!!!
parabéns viooo bj!!!!!

Káh
Unknown disse…
adorei seu blog muito legal a historia do ricardo
Ricardo disse…
isso serve de exemplo para quem um dia pensou em desistir dos seus sonhos porem tem que se dedicar sempre com fé em Deus e muio trabalho que um dia se chega lá e quando conseguir vai ser valorozo todo trabalho todo esforço que apartir daquele momento não se ençerra o sonho apenas continuasse sonhando mais e mais so que agora com a certeza que vale a pena.....
Ricardo disse…
gostei muito do seu blog continue sempre com essas historias que nos dar muito animo para perseverar em nossos sonhos sabendo que um dia iremos ver que valeu a pena....
Anônimo disse…
Oi papai... eu te amo que Deus te abençõe em nome do senhor jesus cristo um abraço do vendedor marcus viniicus barbosa filial31
Anônimo disse…
Nao a nada melhor q sabedoria e amor!!!
Anônimo disse…
Eu moro em divinopolis :D :]
Anônimo disse…
eu te conheço ricardo minha mae ja trabalhou com vc la no beuvedere o nome dela é:andreia
MONIQUE disse…
Oi amigo(a) filho(a) da Andreia, postei seu comentário, mas infelizmente não conheço o Sr. Ricardo e nem as lojas da Ricardo Eletro. Postei essa história apenas no intuito de incentivar as pessoas a lutar pelos seus sonhos, como eu vi a história desse Sr. no Programa do Luciano Huck, eu apenas descrevi o que foi ao ar. Acho que sempre vale a pena mostrar pessoas vencedoras, porque tem muita gente que por conta de problemas e dificuldades acabam desistindo de lutar e isso é inaceitável. Todos temos neste mundo uma missão e cumprir essa missão é nossa meta.
Um grande abraço e obrigada pela visita ao BLOG.
Ei moça bonita,

Achei muito legal sua iniciativa, uma moça tão jovem que realmente pode fazer a diferença divulgando esse tipo de história, parabéns...
Anônimo disse…
olá monique, tudo bem meu nome e Michelle, estou fazendo um trabalho sobre ricardo nunes, se puder me ajudar em alguma coisa ficaria imensamente grata...meu email é michellecandidoudia@yahoo.com.br
Anônimo disse…
http://queimaricardoeletro.blogspot.com Isso eh um exemplo mesmo. Digno.
Anônimo disse…
Oi Mnique, com o ricardo tive a oportunidade de montar uma micro empresa, infelismente aqui no rio temos alguns problemas e muita gente só malha,gosto quando encontro pessoas que o adimiram pois eu tambem o faço...PARABENS
RICARDO PARABENS POXA OBRIGADO PR VC ACREDITAR EM SEUS SONHOS ESPERO QUE VC ASSIM COMO MUITOS COMO VC ACREDITA NOS SEUS SONHOS DEUS ABENCOA VC SEMPRE COMO SEMPRE FOI OLHA SEU TRABALHO E GRANDIOSO JUNTO DE UMA PESSOA QUE SEM DUVIDA FAZ A MELHOR PARCERIA COM VC LUCIANO HULCK BOM ESPERO EM BREVE PODER CHEGAR NO BRASIL E TE PROCURAR E COMPRAR OQUE FOR PRECISO PARA MINHA CASA ALIAS TUDO FALTA PARA QUE EU POSSO ENTRAR NA MINHA CASA ABRACAO RICARDO
EUCLIDES A.C.D FROIS. disse…
OLA,GOSTEI MUITO DA TRAJETORIA DO RICARDO,QUE DEUS ESTEIGE SEMPRE COM VC E SUA FAMILIA,MUITO SUCESSO MUITO MESMO E QUE UM DIA TODAS AS PESSOAS QUE VE ESTE BLOG CONSIGAM VENCER NA CARREIRA PROFISSIONAL TAMBEM.TIAL ABRACOS MUITOS ABRACOS.
MONIQUE disse…
AMIGOS, NÃO CONHEÇO O SR. RICARDO, e na cidade onde moramos (sul do Pará), não tem lojas da Rede Ricardo Eletro, portanto a matéria acima é apenas uma história . . .

Nosso objetivo é mostrar as pessoas que vale a pena lutar e acreditar em seus sonhos.

Agradeço a todos que enviaram comentários, mas não posso ajudá-los. Mas continuem acompanhando nossas postagens!!!!

QUANTO A RECLAMAÇÕES OU DÚVIDAS PROCUREM O SITE APROPRIADO OU SAC. E SE AINDA SIM, NÃO RESOLVER VCS TEM O PROCON.

ESTE BLOG NÃO TEM E NUNCA TEVE A INTENÇÃO DE CAUSAR POLÊMICAS EM QUALQUER ASSUNTO... PORTANTO NÃO ADIANTA INSISTIR QUE NÃO PUBLICO, OK?

OBRIGADA PELA COMPREENSÃO.
Anônimo disse…
Oi Monique. Interessante o seu blog, que mostra a história fiel do Ricardo Nunes. Sou de Minas e foi exatamente assim que ele começou, entretanto faltou a parte em que ele ia ao Paraguai comprar aparelhos eletrônicos para revender em Divinópolis. Isso não é nenhum desmérito no currículo dele, muito pelo contrário, dá mais incentivo aos brasileiros que vão semanalmente ao Paraguai buscando formas de sobreviver dignamente. Por outro lado, o seu blog revela outra pessoa, que é voce, com seu caráter firme, que também deve serseguido por todos nós brasileiros. Parabens!
Neidinha disse…
Oi, gostei muito da história do Ricardo e quero só falar do meu sonho, sou cadeirante, casada, duas filhas e meu sonho é adaptar minha casa que já está em reforma, gostaria de ter ajuda de pessoas que pudessem me facilitar a compra de produtos de costrução e acabamento da minha casa pois estou achando muito difícil mas como diz, estou acreditando no sonho, e acredito realizá-lo.
Ass: Edineide
selma disse…
O Ricardo é um homem de muita garra, eu admiro pessoas assim,que quando quer uma coisa luta até conseguir, e ele conseguiu, parabéns para o Ricardo e para todas as lojas Ricardo eletro!!!
Anônimo disse…
Ola monique tb estou fazendo um trabalho de escola no espirito santo na serra do lado de Vitoria estudo no sesi tenho apenas 11 e me chamo joão vitor queria que me mandace o pedaço mais importante dessa historia aki vai meu emal ops e mail do meu pai :soneirsilva@bol.com.br obrigado ce mandar vlw
cicinho disse…
ola meu nome é moacir sou funcionario da rede ricardo eletro, é uma loja muito boa de se trabalhar um ambiente super legal e tem td pra se firmar como a maior rede de eletroeletronicos e moveis do pais em breve e me orgulho de poder dizer que faço parte dessa equipe vencedora !!!
Anônimo disse…
Olá .. vc sabe me informar a data de nascimento do Ricardo Nunes?
Estou Fazendo uma Biografia dele .. por favor me ajude

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

SERRA DOS CARAJÁS, VILA RESIDENCIAL DA VALE, AEROPORTO DE PARAUAPEBAS

A Serra dos Carajás fica localizada no Parque Ecológico de Carajás, na cidade de Parauapebas, Pará. Na serra está localizada a maior mina de ferro a céu aberto do mundo, explorada hoje pela VALE. A mina de ferro de Carajás não é conhecida apenas pelo seu tamanho, mas também pela qualidade do minério de ferro extraído, que é hoje considerado o mais puro do mundo. Para entrar no Parque Ecológico do Carajás é preciso passar pela primeira portaria se identificar e percorrer mais 15 quilômetros para atingir 700 metros acima do nível do mar, o visitante se depara com uma bifurcação no alto da serra. À esquerda está o Núcleo de Carajás, uma pequena vila construída durante o regime militar e onde vivem cerca de seis mil pessoas, a maioria funcionários da Vale. Ao chegar neste núcleo passamos por mais uma portaria, desta vez não precisamos nos cadastrar, mas possui segurança, muitas câmeras e vigia noite e dia. Erguida em meio à floresta, o vilarejo é cercado por uma grade para evitar que bi