Pular para o conteúdo principal

CANTEIRO DE OBRAS DA VALE - OURILANDIA DO NORTE - PA

VIDEO DA OBRA :
http://www.youtube.com/watch?v=gRBR4BGUJ9Y


virolas
sistema de depoeiramento

montagem mecânica das virolas de Kiln's

Montagem em andamento da correia transportadora

Montagem do Galpão de estocagem de emergencia

Montagem da empilhadeira móvel de minérios

início da montagem do galpão do forno elétrico

inicio da montagem do Galpão do Forno elétrico - outra vista

Canteiro de obras
Alojamento
16/05/2009
16/05/2009

16/05/2009
16/05/2009

VEJA OS VIDEOS: http://www.youtube.com/watch?v=5xkTIl2Lq2I

                                  

Comentários

Anônimo disse…
realmente impressionante o tamanho da construçao.. realizada pela vale..
Alem do comentario venho atraves deste agradecer a monique por ter me fornecido algumas informaçoes sobre a cidade quando eu ainda residia em araguaina...
mas agora estou a morar nesta pequena mas prospera e calma cidade..
e tb posto aque algumas pequenas observações sobre a cidade..

Bom pra começo de historia e minha infelicidade, assim que chego na cidade e vou atras de uma escola para matricular e concluir o meu terceiro ano do ensino medio, vejo que so ah uma escola de ensimo medio na cidade a escola Romildo Veloso que para meu espanto nao ah mais vagas para o ensino medio este ano.. segundo informaçoes repassadas a mim na escola.. uma segunda opçao seria um desses cursos em que se termina o ensino medio completo em apenas 10 meses, com mensalidade de mais ou menos R$130.. de certa forma é ate viavel mas nao acredito muito neste tipo de ensino, todo o ensino medio em 10 meses é muito corridoe acredito eu nao se aprender muito nesta situaçao.. e tb na minha atual situaçao financeira e desempregado nao tenho como terminar..rsrsrs
outro aspecto importante a se ressaltar.. é que na atual crise financeira.. que de certa forma atingiu tb a gigantesca VALE..
Ha poucas oportunidades de emprego.. no momento algumas emnpresas tercerizadas pela VALE estao a contratar trabalhadores, com de certa forma uma boa remuneraçao para o trabalho exercido.. mas a dificuldade é ser contratado sem a indicaçao de alguem influente nessas empresas, o que me atinge diretamente pois nao conheço ninguem influente ainda.. fico ate meio triste pois estou a precisar bastante.. mas mesmo como minha formaçao escolar e profundo conhecimento na area de informatica esta muito dificil..

No demais a cidade é bem calma, simples otimo lugar pra se viver, gostei muito do lugar neste aspecto..
E dificuldades sempre tem..rrsrs, mas como bom brasileiro nao desisto e espero construir aque meu futuro..

Obrigado Monique
ATT Kassio Guimaraes
Unknown disse…
realmente impressionante o tamanho da construçao.. realizada pela vale..
Alem do comentario venho atraves deste agradecer a monique por ter me fornecido algumas informaçoes sobre a cidade quando eu ainda residia em araguaina...
mas agora estou a morar nesta pequena mas prospera e calma cidade..
e tb posto aque algumas pequenas observações sobre a cidade..

Bom pra começo de historia e minha infelicidade, assim que chego na cidade e vou atras de uma escola para matricular e concluir o meu terceiro ano do ensino medio, vejo que so ah uma escola de ensimo medio na cidade a escola Romildo Veloso que para meu espanto nao ah mais vagas para o ensino medio este ano.. segundo informaçoes repassadas a mim na escola.. uma segunda opçao seria um desses cursos em que se termina o ensino medio completo em apenas 10 meses, com mensalidade de mais ou menos R$130.. de certa forma é ate viavel mas nao acredito muito neste tipo de ensino, todo o ensino medio em 10 meses é muito corridoe acredito eu nao se aprender muito nesta situaçao.. e tb na minha atual situaçao financeira e desempregado nao tenho como terminar..rsrsrs
outro aspecto importante a se ressaltar.. é que na atual crise financeira.. que de certa forma atingiu tb a gigantesca VALE..
Ha poucas oportunidades de emprego.. no momento algumas emnpresas tercerizadas pela VALE estao a contratar trabalhadores, com de certa forma uma boa remuneraçao para o trabalho exercido.. mas a dificuldade é ser contratado sem a indicaçao de alguem influente nessas empresas, o que me atinge diretamente pois nao conheço ninguem influente ainda.. fico ate meio triste pois estou a precisar bastante.. mas mesmo como minha formaçao escolar e profundo conhecimento na area de informatica esta muito dificil..

No demais a cidade é bem calma, simples otimo lugar pra se viver, gostei muito do lugar neste aspecto..
E dificuldades sempre tem..rrsrs, mas como bom brasileiro nao desisto e espero construir aque meu futuro..

Obrigado Monique
ATT Kassio Guimaraes
Anônimo disse…
OI MONIQUE TUDO BEM ? GOSTEI MUITO DE SEU BLOG !
MEU NOMER É TANIA ESTOU EM PORTO VELHO RO , ESTAREI INDO PARA OURILANDIA POR MEADOS DO ANO QUE VEM , GOSTARIA DE ALGUMAS INFORMAÇÕES SUAS SOBRE O LOCAL COMO DESENVOLVIMENTO ,COMERCIO LOCAL , E SEGURANÇA DESDE JÁ MEU MUITO OBRIGADA !!!!!!!!!
Anônimo disse…
OI!!!!!!!!! sou de caicó/rn e tenho um sobrinho que está trabalhando ai em ourilandia. ele é engenheiro civil e o nome dele é: JUSCELINO BRASILINO TORRES. ele fala muito bem dessa cidade que o acolheu tão bem.
Anônimo disse…
Oi Monique,
sou goiana e estou aprendendo muito com as diferenças vividas neste estado, e conhecer novos costumes e sempre bom, minha situação e parecida com a sua, tbem moro em Ourilandia ja a 3 anos, tenho 36 anos e acho que aqui nesta regiao as oportunidades profissionais são bem maiores, sou pedagoga e trabalhei aqui na area 1 ano e meio, mas tenho expe em outras areas, e agora aguardo uma resposta de emprego,tbem conheci a planta da obra. e gostei muito de sua iniciativa de mostrá-la em seu blog, pois assim pessoas com interese podem ficar mais bem informadas, sugiro que coloque tbem fotos e comentarios da cidade.
um abraço.
Anônimo disse…
Parabéns pelo seu blog, estive em ourilândia em meados de 2008, a cidade tem tudo para se tornar referência na região, so espero que melhorem na parte de saneamento básico e segurança, talvez devo me mudar para ourilândia em janeiro, sou de Niquelândia-Go.
nadia disse…
Boa tarde ,meu nome e nadia preciso passar alguns dias na cidade tb sou mineira da cidaede ipatinga e tb professora e como percebi q vc e uma pessoa simpatica e mineiro se etende em qualquer lugar tomei a liberdade de te pedir ajuda qual a maneira mais economica pra me chegar ai e como de maraba a ourilandia e muito dificil? desde ja agradeço, um gde abraço, nadiafeliz2009@hotmail.com
Anônimo disse…
olá. foi uma boa iniciativa de divulgar um pouco dessa cidade e região povo acolhedor,e trabalhador, mas que muitas vezes e criticado por suas mazelas sociais,com esse prejeto com certeza esta melhorando e ira ficar melhor, moro em sao felix do xingu, mas em breve estarei aí, um abraço....
Anônimo disse…
caraca ,apesar de eu morar a 8 anos em Ourilândia Do Norte -Pa, nunca havia visto algum blog ou site que expressasse oque a de melhor na minha cidade e o investimento que a vale esta fazendo na mesma,e vendo seu blog imagino o quanto a minha cidade esta sendo beneficiada com a presença da vale e assim ajudando a melhorar a vida de milhares de moradores. Sou paulo Geovane freitas,moro em ourilândia Do Norte ,se alguem quiser entrar em contato comigo mande para min um e-mail:paulofreits@hotmai.com ... obriga por postar oque ah de bom no Pará .
Anônimo disse…
ah,e se quiser eu posso estar ajudando vc a melhorar seu blog ,atravez de textos e etc. paulo geovane
marcio disse…
ola,meu nome é marcio postei um comentário dia 26
de dezembro,com certeza ourilandia nos acolherá muito bem..marcinhodk@hotmail.com
Anônimo disse…
Oi Monique, gostaria de saber mais sobre sua cidade, como é o comércio local, quais as opções de lazer, área de saúde.
Com relação ao seu blog, ele é muito legal, parabéns.
Anônimo disse…
Eu estou chegando ai dia 27,vamos ver o que essa cidade tem porque seu blog e maneiro.
Anônimo disse…
oi, meu nome e moreno moro em maraba e se der tudo certo to indo para ourilandia ate marco trbalhar
Anônimo disse…
Olá Monique, me chamo Rafael,estou falando de seu estado, Minas Gerais,precisamente em Juiz de fora. Sou do RJ e estou aqui a trabalho. recebi a proposta de trabalhar em Ourilândia, estou pesquisando a cidade e chegeui ao seu blog, foi muito esclarecedor. |gostaria de me comunicar com vc via msn, há possibilidade? Ou com qualquer outra pessoa que queira fazer uma amizade e me ajudar a conhecer um pouco da cidade! ABRAÇOS RAFAEL(rcosta.andrade@hotmail.com)
Anônimo disse…
Monique, parabéns! Devo fazer uma visita de negócios a Ourilandia do Norte, no final de fevereiro ou inicio de março e no seu blog foi onde encontrei melhores informações.
Parabéns!
Anônimo disse…
ola monique! agradeço sua gentileza por ter este blog! moro no estado do Rio de janeiro e fui convidado a trabalhar na vale em our, do norte para contartacao imediata......estou muito curioso para saber sobre infra-estrutura da cidade, acolhimento dos moradores e segurança/saúde.... sou tecnico enfermagem / resgate e nao quero me decepcionar em questaõ das coisa básicas.. por favor se puder me responda e aos demais que puderem me ajudar fico grato!!! quem sabe nos encontraremos por aí!? alexgcsc@hotmail.com
Anônimo disse…
Olá! Eu me chamo Vanusa e sou mineira, moradora de Belo Horizonte. Há pouco tempo recebi uma proposta para trabalhar na cidade de Ourilândia do Norte. Como se trata de uma região muito distante de mim, gostaria de conhecer dados que me orientassem sobre este local. Escolas, saúde, estradas, lazer. Ficarei muito agradecida se vc puder me ajudar.
vanusapd@yahoo.com.br
Anônimo disse…
ESTAVA COM CURIOSIDADES DE VER ESTAS FOTOS. TRABALHEI POR SEIS MESES AÍ, DE DEZEMBRO DE 2007 A MAIO DE 2008 E GOSTEI MUITO DESTA REGIÃO
EU MORAVA EM TUCUMÃ

WANDERSON
TIMOTEO MG
14 DE MARÇO 2010
MONIQUE disse…
Obrigada pela visita ao BLOG. Continue acompanhando nossas postagens. Assim que tiver fotos novas sobre a obra eu vou postar. Abraço. Monique
UESLEI disse…
parabens pelo trabalho desenvolvido de postagens e outros,gostei das fotos!eu moro em tucuma,mais atualmente estou morando em maraba,pois,estou fazendo faculdade aqui!

parabens!
Anônimo disse…
Estive ai em Ourilândia pelo período de 1 ano. A pesar da carência de infra estrutura, gostei muito da cidade, principalente ao acolhimento das pessoas, fiz muitos amigos... tenho muitas saudades de Ourilândia. Espero um dia poder voltar e reencontrar todas as pessoas que ai ficaram e também ver a evolução que cidade esta tendo. Mauro Fernando/São Luís/MA. Quem quiser me add no msn é só incluir: mfernando10@oi.com.br - Um abraço a todos.

Mauro Fernando
Anônimo disse…
Ola monique, vc poderia dizer se ai tem alguma faculdade de engenharia eletrica?
MONIQUE disse…
Infelizmente não tem faculdade de engenharia aqui nem perto. Há um projeto para a Faculdade de Engenharia de Meio Ambiente... mas por enquanto ninguém sabe dizer da data certa de início do curso. Na cidade mais próxima que é Tucumã tem cursos superiores de Matemática, Pedagogia e Letras e vai iniciar uma turma de Educação Física em maio/junho pela UEPA (Universidade Estadual do Pará). As aulas serão aos domingos.
ronival silva disse…
como e a cidade de ourilandia
Anônimo disse…
oi monique, vc poderia dizer se em ourilandia tem creches,pega internet,tem escolas e consultorios medicos particulares? e outra coisa essa vila da VALE fica perto de onde? eu e minha familia estamos querendo passar uma temporada ai, mas minha esposa ainda gostaria de saber um pouco mais sobre a cidade. E o PARABENS pelo seu blog e muito diversificado de informações......
Ricardo-Belem-pa.
MONIQUE disse…
Oi Ricardo, tudo joia? Creche tem sim. Se vocês forem vir pela VALE poderão matricular os pequenos no Pitágoras, que tem horário integral e para funcionários da VALE e ainda é gratuito. A minha internet é TIM, mas na cidade tem a NET e a internet da VIVO. Na área da Medicina, a cidade ainda precisa de muitos investimentos mas estou aqui a mais de um ano e todas as vezes que precisei, fui muito bem atendida no sistema particular. Quando a cidade em geral é uma cidade em crescimento, eu senti muita diferença porque vim do Sudeste (Minas) mas posso te dizer que é uma cidade muito simpática e tem tudo pra se tornar uma cidade linda. A atual administração tem investido muito em melhorias fundamentais no centro da cidade, o paraense de modo geral é muito simpático e batalhador. Tenho outras postagens no BLOG falando da cidade mas se ainda faltar alguma coisa pode me enviar um email que terei o maior prazer em ajudá-los (alairsouza1@hotmail.com).
Unknown disse…
seu blog esta muito legal, e atravez dele conheci um pouco mais o PA.
VALEU ..XAU E TUDO DE BOM E Q DEUS TE ACOMPANHE.


ASS: FREDERICO DA ASSIS
Anônimo disse…
Nossa monique qual a localização desse alojamento? e perto da VALE? e vc sabe me dizer se e para pessoas casadas para levar sua familia?ou solteira.Blog espetacular com fotos da pra ter uma noção mais ou menos de ourilandia,PARABENS mesmo.
MONIQUE disse…
Esse alojamento é na saída para o Site, ele é somente para solteiros. Muito obrigada pela visitinha, continue acompanhando nosso BLOG. Há você viu as postagens recentes sobre a obra? Está quase tudo prontinho... uma maravilha. Assim que tiver novidades vou postar, tá? Abraços.
Rômulo disse…
Meu Nome e Rômulo moro em Brasilia-DF Recebi uma proposta pra trabalhar na vale queria saber se ai tem faculdade se tiver qual os curso ela oferece?
Anônimo disse…
seu blog é otimo, mas poderia fica melhor se vc atualisace as fotos do canteiro de obras...
MONIQUE disse…
AS FOTOS FORAM ATUALIZADAS DIA 15 DE MARÇO DE 2010!!!! Procurar em Marcadores - Mineração Onça Puma no ladinho da tela... Obrigada pela visita.
Andreia Carvalho disse…
Olá Monique, adorei seu blog, bom somos visinhas eu moro em tucumã. trabalho na empresa JBS S/A (frigorifico), ja morei em ourilandia tbm. bom apesar de morar tão perto ñ conheço muito sobre o que acontece no site. é imprecionante o tamanho das obras eu fiquei de boca aberta com as fotos.. ameiiiiiii adoraria conhecçer este lugar um dia. Um abraço pra vc e familia.... otimo trabalho..

Obs: seu blog é maraaaaaaaaaaaaavilhoso....! bjos
Juliano Goulart disse…
Oi Monique, gostei muito do seu blog, gostaria de algumas informações sua, estou em um processo seletivo para trabalhar na Vale aí em Ourilândia, sou casado e tenho um casal de filhos, como é as escolas, custo de vida, segurança e etc, preciso de algumas informações básicas.

Obrigado
Juliano Goulart disse…
Monique postei para vc, por favor me passa as informações pelo meu e-mail: juliano_sgoulart@yahoo.com.br
Anônimo disse…
Parabéns Monique o blog está fantastico.
Vc sabe informar se o pessoal que está sendo contratado é todos para a vale ou tem empresas terceirizadas envolvidas no processo de produção dentro da usina.
Sou de Sete Lagoas-MG, já morei e trabalhei durante dois anos em Marabá e atualmente estou em Campo Grande-MS.

Um abraço meu e-mail: jorgeprestes2009@hotmail.com

Ah, qual a data prevista para a usina entrar em operação?
Unknown disse…
monique seu blog e legal sou do rio de janeiro meu marido esta estudando uma proposta de emprego ai ele e mecanico de outo de todos os tipos e marcas ,as ele ainda nao tem abilitaçao ele tem 11anos de esperiencia 9como esperiencia 2 de carteira asinada meu nome e patricia tenho 38 anos os irmaos dele estao temtamdo onome dele erisvan de jesus se puder nos dar uma força agradeço21 34044473entre em contato obrigada quem sabe vamos ser vizinhas e amigas
Anônimo disse…
Olá Monique, fiquei muito contente quando dscobri o seu blog, gostei muito..meu marido está estudando uma proposta de emprego aí nessa obra, e gostaria de saber mais informações sobre a cidade, tem hospital, clínicas patirculares, bons profissionais médicos, academia, o que vcs fazem para se divertir nos fins de semana?estou muito apreensiva de ir morar aí, por favor meu e-mail é mari.caugusto@ig.com.br
muito obrigada!!
marcio.administrador@hotmail.com disse…
Muito bom Monique, essas fotos estão 100%, estou pleiteando uma vaga na Vale em Ourilandia do Norte, já trabalhei na VALE em Dom Eliseu-PA.

Valeu
Anônimo disse…
BOA NOITE MONIQUE
EU TEM UMA EMPRESA DE MONTAGEM INDUSTRIAL SER VC PODIA ME INFORMA QUANDO SUBER DE ALGUMAS OBRAS EM ANDAMENTOS NOME DA MINHA EMPRESA WM MONTAGEM INDUSTRIAL LTDA EMAIL WMMONTAGEM@HOTMAIL.COM
(64)9956-1418
(64)3623-8419
OBRIGADO
WAGNER ALVES NASCIMENTO
Anônimo disse…
OLÁ! MEU NOME É ARIANE ESTOU EM BELO HORIZONTE E ESTOU CONCLUIDO O 2°MODULO DE ELETROTECNICA NA POLIMIG, E GOSTARIA MUITO DE TRABALHAR AI EM OURILANDIA NA EMPRESA DA VALE MAIS NAO ENCOTREI NO SITE ONDE COLOCAR O ESTADO DO PARÁ! SE TIVER COMO ME RESPONDER NO E-MAIL FICARIA MUITO GRATA!

any_bibitinha@hotmail.com
Anônimo disse…
Monique, parabéns!pelo blog, estava olhando na net notiicias sobre ourilandia, e acabei encontrando seu blog ficou muito legal, eu estive ai em ourilandia no começo da obra em meados 2004 fiquei ai por 11 meses tenho muitas saudades das pessoas que conheci ai tenho certeza que a cidade vai se torna uma grande metropole..naldocardoso01@hotmail.com
Anônimo disse…
Olá Monique!
Voce é monha chará! rsrss
Sou do interior do rio de janeiro e estou indo pra Ourilandia no início do mes de agosto e tenho um pouco de receio pois dizem que os costumes são totalmente diferente dos quem estou acostumada ne... mas vou casar no final de julho pra acompanhar meu marido nessa nova fase das nossas vidas.
Como é o mercado de trabalho ai? sou formada em administração voce acha que tem área ai?
caso conheça ou tenha contato com alguem dai pra deixar meu curriculum voce me da um toque...

Quando chegar ai será um prazer te conhecer!
Meu msn é monikeluz@hotmail.com

Sempre entro no seu blog para conhecer um pouco mais sobre a cidade e adorei saber que ai tem uma academia pelo menos vou ter um lugar pra sair e não vou precisar ficar em casa sem fazer nada né!rsrss
Me inclui no seu msn se tiver como pra vc me passar mais algumas dicas antes de ir!
Agradeço desde já!
Bjos, Monike
Unknown disse…
Olá Monique, tudo bem? Voce é minha chará...rsrss
Adorei sei blog, meu noivo foi pra Ourilandia inicio do mes de maio, quando ele foi comecei a buscar pra onde ele estava indo como que era e conheci seu blog muito bom com noticias que parecem ser de primeira mão... estou conhecendo um pouco dessa cidade daqui do interior do rio de janeiro no final de julho to indo ai, meu noivo e eu vamos casar e chegaremos no inicio de agosto. Gostaria tanto de te encontrar por ai para e mostrar mais coisas dessa cidade.
Se quiser me adicionar no msn é: monikeluz@hotmail.com é até melhor que vc pede me dar mais dicas do que levar e do que nao levar ai!
Gostei muito do seu blog com varias informações, parabéns, gostei também de saber que ai tem uma academia ou seja nao vou ficar em casa sozinha quando meu marido estiver trabalhando ne!vou ter pra onde ir tbm...
Agradeço desde já!
Bjos Monike
Anônimo disse…
olá cara amiga,tenho uma proposta de emprego ai na sua cidade,na nova usina da vale.porém estou com receio do ki vou encontar por ai.é que sou de S.P moro no litoral e tenho medo de não me adaptar a sua cidade.Ficaria imensamente agradecido se pudesse me mandar algumas noticias a respeito de sua cidade.
MONIQUE disse…
Bom dia Caro Amigo, eu sou Mineira, e só estou na região acompanhando meu marido nesta obra. Realmente esta região é muito diferente do sudeste, uma outra cultura, o clima muito quente, mas aqui fiz grandes amigos, as pessoas são muito receptivas, e encontrei gente de todo o Brasil, o que me proporcionou um aprendizado cultural muito grande. Uma grande qualidade do local é a tranquilidade de se viver em uma cidade pequena, sem medo de a qualquer momento ser atingida por uma bala perdida, sofrer um sequestro etc. No começo é dificil se adaptar mas sei que este vai ser um local que sentirei saudades. Estou a disposição para ajudá-lo. Se quiser pode me enviar um e-mail alairsouza1@hotmail.com que eu e meu marido teremos o maior prazer em responder suas dúvidas. No Blog vc encontra também muitas fotos sobre a cidade que podem ajudá-lo a decidir. Boa sorte! Monique
Lets disse…
Olá Monique, já passei por Ourilandia algumas vezes indo pescar no Xingu e Iriri, e meu pai já morou em Marabá, sempre tive vontade de morar nessa região, mas queria me especializar antes, sou dentista(ortodontista) e minha esposa é enfermeira-padrão, terminando especialização em saude pública, somos mineiros também, e você sabe que o mercardo aqui é saturado. Você tem ideia desse campo de nossas profissões aí, seja em empresa, ou serviço público, e no meu caso até como autônomo? Vi em outro post o seu filho com uma camisa azul, é a camisa mais linda do mundo.
MONIQUE disse…
Boa tarde Lets, obrigada pela visita ao BLOG. É bom encontrar mineiros online, eu sei pouco sobre essa área aqui, moramos aqui a pouco mais de 1 ano, e estamos de passagem, acompanhando obras. Mas o que posso te falar com certeza é que a cidade está crescendo bastante. Quando cheguei não havia laboratório que fizesse radiografias dentárias, hoje tem 3. A minha dentista e o dentista que cuida do aparelho do meu filho e do meu marido vieram da Bahia.
Também estão sendo ampliados os postos de saúde e o hospital municipal.
Referente a Minas a manutenção do aparelho ortodontico aqui é bem mais caro... eu pagava 50,00 a manutenção, aqui varia de 130,00 a 170,00. Mas o que posso observar que devido ao valor mais elevado poucas pessoas colocam. Fica mais restrito as pessoas que trabalham na VALE e terceirizadas. Eu penso que se abaixassem mais o valor teriam uma clientela maior. Também não vejo nas escolas palestras sobre a importância e a necessidade do cuidado com os dentes.
Lamento não ter informações mais precisas mas espero ter ajudado.
Anônimo disse…
Olá Monique, eu sou o Luciano de BH/MG, achei muito interessante seu blog, e gostaria de algumas informações, pois, estarei aí no mês que vem.
Ainda não sei em que hotel vou ficar, mas você sabe se em algum deles eu consigo ter acesso á internet com meu Notebook? Obrigado.
Anônimo disse…
Boa Noite Monique, sou Encarregado Adm de Obras, e gostaria de saber como esta o andamento da Obra ai, e se ainda tem alguma coisa na minha área, sou do Paraná, meu msn é adrianokito@hotmail.com.

Obrigado.
ADRIANO RIBEIRO disse…
Boa Noite Monique, sou Encarregado Adm de Obras, e gostaria de saber como esta o andamento da Obra ai, e se ainda tem alguma coisa na minha área, sou do Paraná, meu msn é adrianokito@hotmail.com.

Obrigado.
BLOG DA MAY disse…
ola conmo faço p trabalhar ai, meu msn é wedama.santana@hotmail.com
MONIQUE disse…
Oi May, para trabalhar aqui em Ourilandia agora só pela empresa VALE, para isso vc precisa cadastrar seu currículo no site da empresa. Boa sorte e sucesso!!!!
Anônimo disse…
Ja trabalhei no Para, adoro este Estado, procuro vaga de Supervisor de eletrica e instrumentação.
adaoml2009@hotmail.com
Anônimo disse…
boa noit...sou d ipatinga...recebi uma proposta de emprego no local...dentre os beneficios da vale..falam em moradia..seria esses aojamentos certo..eles fikam perto da portaria???e tipo..a vale da transporte???tem faculdade ai???quas graduaçoes tem?vcs eram d q cidad do sudest d minas??/abraços mineiros...aahh...essa ajuda de custo...e qual porcentagem no salario???

obrigado

VAGNER SILVA SANTOS
MONIQUE disse…
Bom dia Sr; Vagner, meu marido não trabalha na Vale e sim na MIP, por isso não sei detalhes referente ao contrato da VALE, mas estive fazendo um pequeno vídeo da vila de casas que está sendo oferecida aos funcionários que vem de fora.

Essas casas ficam próximas ao Colégio Pitágoras, também próximas ao centro da cidade. O vídeo está postado no BLOG.

O transporte interno de funcionários da VALE pelo que vejo na cidade e feito por ônibus.

Amigos do Blog que estão vindo para a cidade comentaram que para chegar até a cidade a VALE oferece o transporte aéreo de funcionários, e no contrato está incluído também o transporte de móveis.

Faculdades aqui por enquanto só o Pólo com alguns cursos de Longa Distancia, mas está sendo aguardada a FACEM, com cursos presenciais inclusive a expectativa de cursos na área de Engenharia.

Atualmente na saída da cidade tem a Faculdade do Choop, muito frequentada pelos jovens de toda a região kkkkkkkkk

Somos da cidade de Lafaiete, Minas Gerais e ajudar as pessoas que como nós estão viajando acompanhando obras é sempre um prazer.

Boa sorte!

Monique/Alair
Anônimo disse…
Opa,

Recebi uma proposta da vale hj e estou querendo saber a mesma coisa do companheiro anonimo ai de cima, sou de coronel fabriciano MG e to pensando em ir morar em ourilandia!
MONIQUE disse…
Oi Anônimo de Coronel Fabriciano, obrigada pela visita ao BLOG, bom espero ter respondido as duas dúvidas com a resposta ao Sr. Vagner, mas se tiver mais duvidas pode perguntar. Será um prazer responde-lo. Continue acompanhando nosso Blog.
Silvan-Goias disse…
Olá Monique, parabéns pelo seu blog. Sou do interior de Goias e estou querendo me mudar pra algum lugar do Pará afim de montar um comércio. Tenho amigos que teem farmácia em Parauapebas. (estão muito bem por sinal). Eles me recomendaram ir ai em Ourilandia dar uma estudada no mercado de um modo geral. Quero fazer uma visita no final desse mes ai na regiao. Qual é o seguimento de comercio carente ai na sua cidade? Farmacias? Perfumarias e cosméticos? Roupas? Restaurantes? Semijoias? Atualmente tenho uma loja de perfumaria, cosmeticos e semijóias, pretendo leva-la para ai ou mudar de seguimento caso tenha a visao de um seguimento melhor. Na minha ida ai em breve, pretendo levar algum tipo de mercadoria pra vender ai na região pra tirar pelo menos as despesas da viagem, o que vc me sujere? Roupas, Peças de moto, Calçados....etc....etc? Aguardo o seu contato e desde ja agradeço pela atenção e pelo belo trabalho no blog.

meu email é silvanrodrigues@hotmail.com

Abraços e muito obrigado
Anônimo disse…
Oi monique, td bem???
Sou do RJ, minha irmã trabaha aí em Ourilândia!
Ela me falou da festa da cidade ai, dizem que é ótima, esse ano ela me disse que vai ser em setembro!Que vai Bruno e Marrone, vc tá sabendo de alguam coisa!Tô pretendendo visitar ela em setembro!Bjss
Anônimo disse…
morava em ipatinga minas geais e agora moro em tucuma perto de ourilandia do norte estou gostando, s;o preciso conseguir um emprego de professora para ficar melhor....
MONIQUE disse…
Oi amiga, dá uma olhadinha no colégio CEM em Ourilandia do Norte, eles estavam precisando de professores. Boa sorte e um abraço
João Batista disse…
Oi Monique, é com muito prazer que comento em seu blog... sou morador de Ourilandia a quase 20 anos! Vi seu crescimento desde sua emancipação, quando tudo ainda era muito dificil, até os dias de hoje.
Hoje, devido à falta de uma boa faculdade na região, me encontro a alguns km daí. Rs! Estou morando em Brasília - DF, cursando o 6º semestre de Engenharia Ambiental pela Universidade Católica de Brasília - UCB, curso da qual gosto muito. Mas, sempre que tenho um tempinho por aqui, corro pra rever meus familiares e amigos.
Pretendo terminar mais essa etapa dos meus estudos e voltar pra Ourilandia para que eu possa tambem fazer parte de sua história e desenvolvimento.
Gostaria de entrar em contato? Caso queira, o meu e-mail é: joaobatista25@hotmail.com

Um grande abraço!

At. João Batista
Anônimo disse…
Oi Monique ,gostei muito do seu blog , bastante interessante . Sou de São Luís-MA , mas atualmente moro em Juruti no oeste do Pará , trabalhando como químico em uma grande mineradora assim com a Vale . Gostaria de saber , se possivel se a infraestrutura da cidade está sendo realmente trabalhada e se a Usina da Vale já está operando . Desde já agradeço por sua atenção e ajuda . Abraços em toda a sua familia . Carlos .
Anônimo disse…
Oi Monique! sou da Bahia e estarei indo ao municipio de Ourilandia do Norte, através do projeto rondon, do ministério da defesa!
Gostaria que, se pudesse, me add no msn para que me infomasse algumas coisas sobre a cidade, iria adorar!!!
priscilarosa_ms@hotmail.com
obrigada
=D
Anônimo disse…
oi,Munique moro em Goiania-Go mas ja morei ai em ouriladia,minha familia toda ainda mora ai,voce talves deve ter ouvido falar de Herculano ou D.Raimunda,eles moram no setor paulista na rua 06 n.735.por favor, perdi o contato com eles me ajude a obter noticias deles.meu endereço e ivanaldo4@hotmail.com obrigado!
Anônimo disse…
Ei Monique....
Eu queria saber sobre o mercado de trabalho na area de saude, em especial a enfermagem....
Aguardo resposta...
abraços
MONIQUE disse…
Bom dia, não estamos mais morando em Ourilandia, mas quando saímos de lá o mercado estava se aquecendo em especial na área de enfermagem. O hospital da cidade estava sendo ampliado e havia a promessa do inicio de novos cursos técnicos na área da saúde.
Sandra disse…
Olá monique!!!Amei seu blog!sou d Xinguara,e agora estou no Maranhão.onde está sendo construida umas das maiores hidreletrica do Brasil; mas tenho vontade d voltar p Pará...minha familia toda mora ai pertinho...qeria saber mas informação, se fosse possiel...bjo!Sandra, Estreito MA
MONIQUE disse…
Oi Sandra, obrigada pela visita ao BLOG. Não estou morando mais em Ourilandia, porque para nós a obra terminou mas deixei muitos amigos que continuam me mandando fotos da cidade. Adorei o seu comentário, se quiser me enviar um email com suas duvidas eu respondo com o maior carinho. O meu email está ao seu lado direito na tela, bem no começo do BLOG. Beijos
Anônimo disse…
Eu ja trabalhei em Ourilândia, nessa mesma obra com inicio em março de 2006 até julho de 2010. Vi tudo isso nascer. Sou op. de guindaste, Morava em Tucumã, pra quem não conhece, fica cerca de 8 km de Ourilândia, e a obra fica a uns 23 km afastado da cidade. Um dia que sabe...ainda volto a almoçar na Casa da Vovó (restaurante), abraço...
cintia disse…
Oi Monique eu me chamo Cintia esposa do Dilvan que também trabalha na mip é bem provavél que seu marido conhece ele, ele é encarregado.Gostei muito do seu blog,também conheço ourilândia ja morei dois anos,cinto muita saudade de tudo que ficou ai.saimos dai no mes de setembro de 2010,meu marido estar na obra de paracatu ninas gerais.gostei muito de vc.
MONIQUE disse…
Oi Cintia, prazer em te conhecer. Obrigada pelo carinho e a visita ao BLOG da MONIQUE. Também ficamos em Ourilandia até setembro/2010 e atualmente estamos em Paracatu. Assim que o Alair chegar vou falar com ele sobre o seu comentário. Podíamos nos encontrar aqui em Paracatu, geralmente saímos os casais. Vamos combinar. Meu e-mail está do ladinho aqui no BLOG. Continuo me comunicando com algumas amigas em Ourilandia por MSN, pois também trouxe muita saudade de lá. Um grande abraço e feliz Ano Novo!!!!!!!!!!!!!!
cintia disse…
Oi Monique no momento so o meu marido que estar ai em paracatu,mais quem sabe em outra obra a gente se encontra. Um forte abraço pra vc e sua familia,e feliz ano novo.O meu e-mail é cynthyadg@hotmail.com.
cintia disse…
Boa noite Monique gostaria muito de ver as fotos da obra de paracatu. Um abraço
Anônimo disse…
Olá,tudo bem meu nome é vanilda tenho vontade de ir trabalhar ai sou de itabira,MG,formada em segurança do trabalho será que tenho alguma chance de conseguir trabalho ai? meu e-mail vanilda-itabira@bol.com.br.adorei seu blog fiquem com Deus
MONIQUE disse…
Oi Vanilda. obrigada pelo carinho com o BLOG da Monique, para ter uma oportunidade na Vale a primeira coisa a fazer é cadastrar no site www.vale.com, eu não trabalho na Vale, apenas acompanho meu marido nas cidades onde ele trabalha e atualmente estamos em Minas, mas adorei conhecer e morar em Ourilandia. Beijos e boa sorte!!!
Anônimo disse…
Obrigado pela resposta mas não tenho vontade de trabalhar na vale mesmo não, empreitara mesmo claro se acontecer de entrar na vale ótimo.vou tentar a sorte por la quem sabe eu consigo.Vanilda
Anônimo disse…
oi monique meu nome é jucelino eu moro no goias eu queria q vc me orientasse numa coisa eu sou comerciante na area de mercadinho e de motos e eu queria saber se em ourilandia seria um lugar legal prá colocar um comercio pois aonde estou tá muito ruim obrigado pela a atenção
MONIQUE disse…
Oi Juscelino, não moramos mais em Ourilandia. A cidade de Ourilandia é uma cidade que está crescendo a cada dia, você pode ver pelas novas fotos da Avenida principal que eu recebi e postei no Blog que a cidade está ficando muito bonita e organizada. Na Avenida principal haviam 6 Supermercados grandes, e foi inaugurado mais 1 em outro bairro. Tem também mercados menores nos bairros. Lojas de vendas de motos também são muitas. Agora a cidade conta com presença constante do Detran pelo que amigos me contaram. Amigos que lá estão são só elogios a administração que trouxe organização e desenvolvimento a cidade.
Espero ter ajudado. Abraços - Monique.
Anônimo disse…
Ola Monique, meu nome é Alexandre e sou do RS, recebi uma proposta de emprego para trabalhar na Vale. A empresa sei que é muito boa, mas minha preocupação é com a cidade e adaptação da familia, pois sou casado e tenho um filho de 07 anos. Esta proposta visa um trabalho por 10 anos, ou seja ficarei por ai até completar 41 anos (hoje tenho 31).
Pesquisei detalhes sobre a cidade e encontrei seu blog, achei muito legal e interessante tua iniciativa, parabéns.
Pois bem, tu me servirá de conselheira. Hoje estou muito bem empregado aqui na minha cidade, trabalho em empresa de grande porte, onde meu salário mensal não é tão menor que o que estão me oferecendo, mas a remuneração variavel da Vale é muito boa, e praticamente dobraria meu salário anual. A proposta financeira é muito boa.
Mas minha maior preocupação é com a familia, pois tanto a minha familia como a de minha esposa são daqui de minha cidade, onde moro desde meus 10 anos de idade e de onde nunca sai (apenas em viagens), minha esposa tem 25 anos e sempre morou aqui. Aqui também temos muitos amigos, ou seja estamos sempre em atividade, festinhas, aniversários, jantares em casa de amigos e parentes, meu filho tem seus amiguinhos, futebol com meus amigos toda a semana, minha esposa é um tanto que preocupada e com medo da mudança (e confesso que eu também), pois provavelmente ficaremos 10 anos longe de tudo isso, fazendo visitas talvez uma ou duas vezes no ano.
Então: como é a cidade, saúde, opções de lazer, escolas, segurança (homicidios, roubos, assaltos), custo de vida (basicamente mercado, lojas de roupas e calçados, movéis/eletrodomesticos e eletronicos), policiamento, transito (minha esposa precisa fazer a habilitação, tem onde fazer aí), tem agua tratada, esgoto, energia eletrica? Como é o povo, sei que deve ser uma cultura totalmente diferente dos gaúchos, é facil fazer amigos?
Monique acho que era isso o que tinha de perguntar, desculpe a extensão do texto, mas tinha de explicar bem para tu entender a minha situação, aguardo tuas respostas e um possivel conselho.

Desde já agradecido, Alexandre. (asmartinelle@bol.com.br)
handrei disse…
Olá, Monique, como faço para conseguir alguns contatos do pessoal da Vale aí em Ourilândia, sou Técnico em Eletrotécnica , moro aqui no Pará Belém , e estou disposto a ir para Ourilândia se conseguir uma vaga na Vale, Agradeço

Handrei
MONIQUE disse…
Oi Handrei, obrigada pela visita ao Blog, mas não estamos mais em Ourilandia. Meu marido trabalha na MIP Engenharia, e por isso não tenho os contatos da VALE. Mas o que o pessoal me falou é que a VALE tem chamado as pessoas que se cadastraram no site www.vale.com.br ; No mais desejo muita sorte e prosperidade. Se conseguir novas informações eu postarei no BLOG. Uma ótima semana.
Anônimo disse…
BOA NOITE ! SOU FORMADO EM TÉCNICO METALURGICO, QUERO FAZER PARDE DA EMPRESA OURILANDIA VALE, ME ENVIAR O E_MAIL PARA CONTATO, MEU ENDEREÇO PRA CONTATO.OZPEDRO@BOL.COM.BR,
GRATO; PEDRO.
Anônimo disse…
OLÁ MONIQUE PARABÉNS PELO BLOG, MUITO LEGAL TENHO UM AMIGO QUE SE TRANSFERIU PARA ESSA CIDADE ELE TA TRABALHANDO NA VALE E LEVOU SUA FAMILIA PRA CONSTRUIR O FUTURO AI, E COMO ELES SÃO ESPECIAIS EU MANDO UM FORTE ABRAÇO AO MEU AMIGO WASHINGTON,ALTENIZA E MAIRA...SAUDADES DO AMIGO TEKINHO
Anônimo disse…
Obrigada pelo carinho com o Blog da Monique. Continue acompanhando nossas postagens e pode nos enviar sugestões. Abraços - Monique
Anônimo disse…
Monique, meu nome é Mércia, estou precisando entrar em contato com um amigo que está trabalhando aí , o nome dele é Luciomar Henrique, perdi o telefone dele e o email. Poderia me ajudar passando o telefone aí da Vale ? Obrigada!
MONIQUE disse…
Oi Mércia, gostaria muito de poder ajudá-la mas não estamos mais em Ourilandia do Norte. Mas seu comentário está postado. Obrigada
Anônimo disse…
monique esta sendo montado balcões no vale gostaria de saber ate kando vai a obra os piões são de são paulo estão a trab bjs obrigada
Anônimo disse…
esta sendo feita obras ai tem 24 piôes de são paulo ate kando vai a obra tenho um amigo trab ai
Anônimo disse…
Boa tarde Monique! Meu nome é Francisco, sou Mestre-de obras, tenho um vasto Curriculum, e gostaria muito de conseguir um trabalho na VALE,pois assim fixaria moradia,viajo muito devido minha profissão, atualmente estou em Mato Grosso, isso tem atrapalhado muito meu casamento,fico de 02 á 03 meses fora de casa,minha esposa já propos até separação, se conseguisse trabalho na VALE,levaria minha esposa,pois seria um trabalho fixo, digo duradouro, moro em Araguatins.francisco.so2009@hotmail.com
Anônimo disse…
Olá, amigos!!! gostaria de saber, como está essa~s duas cidades: Tucumã e Ourilândia? para arrumar e montar algum tipo de comércio?? sou de Brasília-DF. Obrigado!!! afonso.ar@bol.com.br
Edna Bitencourt disse…
Oi Monique, ótimo seu blog. Estou indo para Ourilãndia a trabalho, gostaria de saber sobre os temas abaixo, pode dizer-me sobre eles:
1) Tem atendimento médico pela unimed?
2) Há choque cultural, tb sou mineira é muito difícil se adaptar aos costumes, alimentação, relacionamento com pessoas naturais da região?
3) Tem algum lazer na região?
4) Como é a segurança pública?

Muito obrigada, Edna.
MONIQUE disse…
Boa tarde Edna, morei em Ourilandia por 2 anos, atualmente estamos em outra obra em Parauapebas. Atendimento pela Unimed sim. Realmente esta região é muito diferente do sudeste, uma outra cultura, o clima muito quente, mas fiz grandes amigos, as pessoas são muito receptivas, e encontrei gente de todo o Brasil, o que me proporcionou um aprendizado cultural muito grande. Uma grande qualidade do local é a tranquilidade de se viver em uma cidade pequena, sem medo de a qualquer momento ser atingida por uma bala perdida, sofrer um sequestro etc. No começo é dificil se adaptar mas é um local que sinto saudades. A alimentação vc não terá problema, por ser uma cidade que recebeu pessoas de todos os estados do Brasil, possui alimentação bem diversificada, no começo vc terá apenas que testar algumas marcas novas. Já tem 2 anos que saímos da cidade e muita coisa mudou para melhor, a cidade cresceu e fiquei sabendo que foi um bom desenvolvimento. A Vale tem investido muito na infra-estrutura da cidade. É claro que comparando com cidades centenárias de Minas ainda há muito a ser feito, mas estão no caminho certo. Para outras dúvidas pode me enviar um e-mail no moniquecristinasouza@gmail.com que terei o maior prazer em ajudá-la. No Blog vc encontra também muitas fotos sobre a cidade Boa sorte! Monique
Girlane Monteiro disse…
!!!Olá Monique eu ainda não tinha visitado o seu blog, eu adorei mt, amei todas as fotos.Eu sou de Ourilândia,mas atualmente moro em Parauapebas.Sou meia suspeita pra falar daí né!! kkkkk obrigado por divulgar nossa cidade, ela ainda tem mt o q crescer!!!
Monique Souza disse…
Oi Girlane, obrigada pelo carinho. Atualmente também estamos em Parauapebas. Estamos também com uma página no Facebook... "Blog da Monique"... Curti lá.... Um grande abraço - Monique
Anônimo disse…
Olá Monique, sou Mônica Nunes Machado, procurando informações aqui encontrei seu blog.
Sou Pedagoga, me formei há 2 anos porém nunk trabalhei, não tenho experiência na área, más estou com planos de ir morar ai em Ourilândia e queria saber como anda a minha área por ai? ja tentei ligar na prefeitura para saber más o numero que disponibilizarão na internet não atende... Preciso saber se eu consigo um contrato com facilidade ai, de preferencia em creches. desde já agradeço!
fabiano disse…
Olá Monique, gostaria de saber se a vale ainda tem operaçao de mina messa cidade?Adora trabalhar em cidades pequenas comm grandes obras,é o melhor lugar pra trabalhar ,atualmente estou numa cidade quase parecida ou até mais calma ainda ,rsrs,me add no seu fcb,www.facebook.com.be/fabianosilvadecsatro .bjs até mais !
Anônimo disse…
Fala ae Monique eu sou dilermano do Espirito Santo, o teu blog é show, eu estava trabalhano no site até um mês atrás, na empresa Outotec, fazendo a retirada de níquel dos fornos 1 e 2 para que possa voltar a produção normal..... achei muito massa a tua cidade... vlw...
Unknown disse…
Obrigada pelo carinho com o Blog, Dilermano. Se tiver fotos legais da obra e da cidade manda pra gente postar. Boa sorte em seu novo desafio profissional!!!!!
Unknown disse…
Olá Fabiano, não estamos mais em Ourilandia, mas acredito que a obra continua. Vc pode curtir a página do Blog da Monique no Face. Eu e minha família gostamos muito de nossa passagem pela cidade de Ourilandia do Norte também.

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

SERRA DOS CARAJÁS, VILA RESIDENCIAL DA VALE, AEROPORTO DE PARAUAPEBAS

A Serra dos Carajás fica localizada no Parque Ecológico de Carajás, na cidade de Parauapebas, Pará. Na serra está localizada a maior mina de ferro a céu aberto do mundo, explorada hoje pela VALE. A mina de ferro de Carajás não é conhecida apenas pelo seu tamanho, mas também pela qualidade do minério de ferro extraído, que é hoje considerado o mais puro do mundo. Para entrar no Parque Ecológico do Carajás é preciso passar pela primeira portaria se identificar e percorrer mais 15 quilômetros para atingir 700 metros acima do nível do mar, o visitante se depara com uma bifurcação no alto da serra. À esquerda está o Núcleo de Carajás, uma pequena vila construída durante o regime militar e onde vivem cerca de seis mil pessoas, a maioria funcionários da Vale. Ao chegar neste núcleo passamos por mais uma portaria, desta vez não precisamos nos cadastrar, mas possui segurança, muitas câmeras e vigia noite e dia. Erguida em meio à floresta, o vilarejo é cercado por uma grade para evitar que bi