Pular para o conteúdo principal

TATUAGEM NATURAL QUE DURA 5 ANOS



ADOREI ESSA NOVIDADE


Ontem aprendi com uma coordenadora da escola uma coisa super legal. Ela me contou que na sua adolescencia fez uma tatuagem natural que durou 5 anos!!!






Isso mesmo!!! Aqui nessa região eles usam um líquido da castanha do Caju para fazer tatuagem. Fica por 5 anos e depois desaparece.

Funciona dessa maneira . . .

A castanha contém um óleo-resina cáustica, conhecido como LCC (líquido da castanha de caju). A composição do LCC é principalmente de ácido anacárdico, cardol (11,31%) e seus derivados. Dentro da castanha é que se encontra a amêndoa oleaginosa, comestível, conhecida e comercializada como castanha de caju.


O LCC causa forte irritação na pele, deixando cicatrizes quase indeléveis que jovens usam para fazer um tipo primitivo de tatuagem. O LCC espesso é de cor escura, tem uso popular para verrugas, calos, edemas, manchas na pele e tecidos de neoformação.


O uso em estado fresco do fruto (castanha) pode provocar lesões na pele, pois é terrivelmente cáustico. Quando as sementes são torradas perdem esta propriedade, tornado-se comestíveis, sendo um alimento saboroso, excitante e usado nos regimes de emagrecimento, tidas pela sabedoria popular como fortificante da memória.

Modo de fazer.


1. Desenhe na pele com uma caneta o que você quer tatuar.


2. Retire com um palitinho o óleo da castanha do Caju e contorne o desenho.


3. No dia seguinte vai dar uma casquinha e ao cair vai ficar a tatuagem.


Obs. Cuidado para não tatuar e depois se arrepender. . . 5 anos dura muito tempo e não tem como tirar antes . . . Na dúvida . . . não faça!!!!!!!

Comentários

Anônimo disse…
Bom Dia..Me chamo Dayana,gostaria muito de saber se eu posso fazer uma tatuagem sendo que eu fiz uma cirurgia chamada Implante Coclear,esta recente minha cirurgia,vai fazer 1 mes so dia 14-11,ha tempo eu queria fazer uma tatoo mas o medo nao deixava,criei conragem e quero fazer so que estou com medo!!! Fico muito agradecida...Boa semana ha todos...BjaO
Anônimo disse…
Muito bom...

Eu fiz mais foi com a semente de

cajú ficou mito bom...

Agradeço pelo Blog..

Parabenss...

Beijoss
Anônimo disse…
vc nao falou se tem q torrar?para fazer a tatoo?
Anônimo disse…
gostei mto da ideia e queria mais informações a respeito do procedimento e se posso comprar em qualquer casa de proditos naturais.
Unknown disse…
ficou linda dimais adorei
thaís disse…
ouvi falar desse método e resolvi procurar na internet e achei seu blog.
pode me dizer com que tipo de caneta se faz isso, e se depois de 5 anos, some completamente, sem deixar marca nenhuma na pele?
Anônimo disse…
E se o desenho sair torto, borrado e mal feito? Acho melhor chamar alguém com mais experiência com tatuagens para desenhar.
Anônimo disse…
Oi chamo-me Sonia.
Quero muito fazer esta tatto,mas nao sei como fazer para nao provocar lesoes na pele;com diseste no terceiro paragrofo.
POR FAVOR me ajuda me responde no meu e-mail lindafofinhaa@hotmail.com.
Assimque poderes é um pedido urgente.
Beijinhos e que tenhas muito sucesso
Anônimo disse…
ola.
nao aconselho ninguem a fazer esta tatto porque eu fiz e no dia seguinte ficou uma queimadura e tinha umas bolhas de agua conclusao ficou muito horrivel.
Eu acho que divias conversar com os teus fas mais sobre a respieto disso, e deixar bem claro que pode acontecer o que me aconteceu.responde-me no meu e-mail lindafofinhaa@hotmail.com. por favor
(a minha pele ficou horrivel)
MONIQUE disse…
olá amiga, obrigada pela visita ao BLOG e lamento muito pelo que aconteceu com você. Neste Blog o nosso objetivo é apenas mostrar o que de interessante eu conheço nas viagens e nos lugares por onde eu passo... e nunca incentivar ninguém a fazer. Adorei a parte dos Fãns... ganhei meu domingo...
Mas obrigada pela dica... a postagem já deixa bem claro que é um óleo resina cáustica e que O LCC causa forte irritação na pele, deixando cicatrizes, eu sempre respondo a todos os comentários e emails que recebo orientando a não fazer. Essas coisas são muito bonitas e interessantes como cultura... é como lemos nos livros de história que os homens usavam 2 pedras batendo uma na outra pra conseguir o fogo, nem por isso vamos imitar não é mesmo...
Um excelente domingo pra você... vou fazer mais pesquisas a respeito e assim que tiver mais material eu publico. Beijinhos. Monique
Anônimo disse…
Olâ;gostaria de saber mais informção sobre está tatu,e como aplicar,tenho 12 anos,posso fazer??
me responda com urgencia,obrigada!
vivitenorionovais@hotmail.com
Anônimo disse…
ola eu gostava de saber onde posso fazer uma tatuagem que dure so 5 anos. ah alguma loja em portugal que faza isso? obrigado
MONIQUE disse…
Oi amigo, obrigada pela visita ao BLOG, infelizmente não sei te dizer, mas é uma técnica usada pela população de uma determinada região aqui do Brasil. Mais precisamente no estado do Pará. Aí em Portugal vcs tem plantação de Caju? Porque essa tatuagem como vc pode observar no Post é feita apartir de um ácido da castanha da fruta.
Anônimo disse…
Gostaria de perguntar onde compro a castanha . Vende em loja de produtos naturais?
E tambem se tenho que pegar a castanha furar & passar o liqido sobre a pele .
Bom dia, sou uma adolescente de 13 anos, e não consigo perceber como extraímos esse tal liquido para fazer a tatoo! Como ei de fazer... pode dar mais detalhes sff! Agradecia,
Cumprimentos
Boa tarde, sou uma adolescente de 13 anos... não entendi como vou extrair esse tal liquido ou lá o que é... para fazer a tatuagem e onde o posso arranjar! Agradecia resposta! Obrigada
MONIQUE disse…
Oi Ana, obrigada pela visita ao BLOG, infelizmente não sei te dizer, mas é uma técnica usada pela população de uma determinada região aqui do Brasil. Mais precisamente no estado do Pará. Aí em Portugal vcs tem plantação de Caju? Porque essa tatuagem como vc pode observar no Post é feita apartir de um ácido da castanha da fruta, antes de experimentar converse com um adulto, porque há risco de queimadura...
MONIQUE disse…
Oi Ana, obrigada pela visita ao BLOG, infelizmente não sei te dizer, mas é uma técnica usada pela população de uma determinada região aqui do Brasil. Mais precisamente no estado do Pará. Aí em Portugal vcs tem plantação de Caju? Porque essa tatuagem como vc pode observar no Post é feita apartir de um ácido da castanha da fruta, antes de experimentar converse com um adulto, porque há risco de queimadura...
Anônimo disse…
ficou perfeita
Anônimo disse…
CUIDADO!!! Não façam tatuagem com esse produto, pois ele causa queimaduras na pele, gera irritação e coceira. Isso não é uma tatuagem é a mancha de uma queimadura que dependendo da gravidade a mancha não sai mais, além de ficar feia com o tempo. Fica parecendo uma pele encardida ou suja. Se alguem já queimou a perna no cano de uma moto ou conhece alguém com manchas devido à queimaduras com o uso de algum produto ou do próprio sol, ATENÇÂO, fica pior. Com certeza, essa foto foi tirada assim que foi aplicado o lcc (líquido da castanha de caju), pois está com uma cor preta devido ao lcc ainda está na pele. Quando o cascão da ferida caiu ficou uma cor amarronzada.
Adolescência disse…
Ficou otima :) rsrsrs' curtir muito !
Anônimo disse…
precisa torrar a semente pra depois fazer
Unknown disse…
como que eu faço o liquido
Doug Martins disse…
vc fez com o oleo da castanha ou o oleo que tem na casca da castanha?
Doug Martins disse…
voce fez com a castanha assada ou crua? ... o oleo que vc usou foi da castanha em si ou da casca da castanha??
mannuela disse…
voce tem quantos anos ?
Unknown disse…
Oi Manuela, eu tenho 39 anos, postei essa história contada por colegas quando morava no Pará, mas nunca fiz e nunca vou fazer tatuagem nenhuma. Na verdade acho muito bonita nos outros, mas para mim não dá certo porque eu enjoo das coisas com facilidade, pra sempre é um tempo longo demais. Mas respeito quem gosta e admiro uma boa arte.
Anônimo disse…
Oii monique gostaria de saber se tem que torrar a castanha? Cmo retirar o liquido?
Anônimo disse…
Eu fiz logo no inicio ficou perfeita ai criou um cascao e eu nao conseguia nem andar pq doia ai caio o cascao e ficou a cicatriz meio encardida
Anônimo disse…
É uma queimadura eu já fiz em mim consiste em furar a castanha de um caju fresco e com um palito ir colhendo o liquido oleoso q sai e ir passando no desenho mas cuidado ele queima a pele.
Anônimo disse…
Como faço pra ficar colorida a tatuagem da castanha
Anônimo disse…
Oi por favor me respondam: tem que passa o óleo em cima do contorno.

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

SERRA DOS CARAJÁS, VILA RESIDENCIAL DA VALE, AEROPORTO DE PARAUAPEBAS

A Serra dos Carajás fica localizada no Parque Ecológico de Carajás, na cidade de Parauapebas, Pará. Na serra está localizada a maior mina de ferro a céu aberto do mundo, explorada hoje pela VALE. A mina de ferro de Carajás não é conhecida apenas pelo seu tamanho, mas também pela qualidade do minério de ferro extraído, que é hoje considerado o mais puro do mundo. Para entrar no Parque Ecológico do Carajás é preciso passar pela primeira portaria se identificar e percorrer mais 15 quilômetros para atingir 700 metros acima do nível do mar, o visitante se depara com uma bifurcação no alto da serra. À esquerda está o Núcleo de Carajás, uma pequena vila construída durante o regime militar e onde vivem cerca de seis mil pessoas, a maioria funcionários da Vale. Ao chegar neste núcleo passamos por mais uma portaria, desta vez não precisamos nos cadastrar, mas possui segurança, muitas câmeras e vigia noite e dia. Erguida em meio à floresta, o vilarejo é cercado por uma grade para evitar que bi