Pular para o conteúdo principal

CUIDADOS ESSENCIAIS PARA QUEM PRETENDE FAZER UMA TATUAGEM


QUERO FAZER UMA TATUAGEM

CUIDADOS IMPORTANTES
Muitas são as opções para quem quer enfeitar o corpo com desenhos. E para isso não há regras. A orientação a seguir é a de escolher com calma o que vai fazer, em qual região do corpo deseja ter e principalmente a quem confiar além da arte, a sua saúde, o seu corpo.

Quando decidir fazer uma tatuagem é importante avaliar alguns aspectos a fim de evitar situações de arrependimentos e problemas de saúde, seja pela falta de atenção, seja por desconhecimento e inexperiência.

Veja as seguintes dicas que podem ajudar na hora de decidir quem será o artista responsável por embelezar o seu corpo sem comprometer a sua saúde:

Observe, em primeiro lugar, o trabalho do tatuador. Verfique o álbum de fotos, pergunte, informe sobre a experiência adquirida com tatuagem. Um profissional experiente possui sempre seu álbum de fotos como cartão-de-visitas, oferecendo a você maior transparência sobre a qualidade do trabalho que ele oferece.


Escolha seu desenho com calma. Verifique o atendimento que recebeu. Se possível, observe também a postura do tatuador e a organização do estúdio. Em estúdios profissionais o atendimento é geralmente feito com hora marcada e sem "correrias". Dessa maneira você terá orientação, conforto e segurança.


Importantíssimo também se faz a avaliação do aspecto físico do lugar onde será realizada a sua tattoo. Peça para ver o material que será utilizado, certifique-se de que as agulhas encontram-se lacradas e devidamente esterilizadas antes do uso.

Perceba se o estúdio é legalizado. O Alvará de Funcionamento e a Licença Sanitária devem estar afixados em lugar visível, procure por eles! Por se tratar de uma atividade relacionada com a saúde, tomar cuidado com as condições de higiene do estabelecimento, reduz o risco de contrair infecções e doenças infecto-contagiosas como hepatite e aids.

Não caia na tentação de ligar para o estabelecimento e decidir por telefone qual o melhor lugar para confiar o teu corpo. Visite o estabelecimento e constate o que já foi alertado. Por telefone, qualquer pessoa pode se passar por profissional.

Essas dicas não garatem a você um resultado perfeito, mas certamente auxiliarão a escolher um verdadeiro profissional.

Lembre-se: você é o único responsável pelas próprias atitudes, por isso avalie bem e escolha o melhor, afinal, a arte é definitiva! e, justamente por isso, precisa ser de boa qualidade. Se estiver em dúvida não faça, espere pelo momento certo, não se prenda unicamente ao preço da tattoo, ao invés disso pesquise, observe e ponha na balança a responda para a seguinte pergunta: "Quanto valem a sua saúde e a sua satisfação?"
Texto: Tania S. Lima

Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

MINERAÇÃO ONÇA PUMA -OBRA 273 - OURILANDIA DO NORTE - PARÁ

MARÇO/2010 TRANSPORTADORES DE CORREIA -                VENTILADORES EM BAIXO DA GALERIA DREYER PRECIPITADORES SILOS DE PÓ, SILOS DE MINERIO SECO                                                                                                   CHAMINÉ GALPAO ESTOCAGEM DE EMERGENCIA DE MINERIO KILN LAVADOR DE GASES MÁQUINAS DE PÁTIO EMPILHADEIRA E RECUPERADORA MONTAGEM DO 4. PRECIPITADOR EM MONTAGEM PRECIPITADORES PRECIPITADORES SILOS DE PÓ, SILOS DE MINERIO SECO SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO DE AGUA - ASPIRAL

CIRURGIA PARA VOLTAR A OUVIR - IMPLANTE COCLEAR

O MILAGRE DA AUDIÇÃO IMPLANTE COCLEAR OU "OUVIDO BIONICO" Crianças e adultos vítimas de surdez profunda e sem poder aquisitivo para bancar uma cirurgia corretiva podem ter esperanças de voltar a escutar. Basta que o implante coclear seja indicado para o seu tipo de problema. Isso por que o SUS (Sistema Único de Saúde) já oferece esse tipo de operação em hospitais de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte. Desde 1990, 700 pessoas já foram beneficiadas. Em breve, o Rio de Janeiro também entrará na lista com o credenciamento do Hospital Gafrée e Guinle pelo Ministério da Saúde. A cirurgia é indicada para pessoas que não podem usar aparelhos auditivos convencionais.“É um procedimento de alta complexidade e o Sistema Único de Saúde arca com os todos os custos”, explica o Dr. Fernando Portinho, otorrinolaringologista, professor da Escola de Medicina da UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) e coordenador do projeto.O tratamento com

FAMILIA GUERARD, GHERARDI, GERARDI, GIRARDI

MINHA ÁRVORE GENEALÓGICA MEU NOME É MONIQUE, Meu tataravô ( LOURENÇO GHERARDI ) , minha tataravó ( ADELIA FERRAGATTI ) ele filho de ( LOURENÇO GHERARDI E DOROTEIA PERONO ), ela filha de ( GIACOMO FERRAGATTI E IRENE OZELIO) . meu bisavô materno ( LOURENçO FRANCISCO GHERARDI) e minha bisavó materna (VIRGINIA TAVARES ALBERGARIA GHERARDI ) , minha avó materna (ELZI GUERARDI NASCIMENTO) e meu avô materno (LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO), meus pais (MARIA DA GLORIA DO NASCIMENTO SOUZA e ADÃO HELIO DE SOUZA). Família Gerardi Em 06 de março de 1895 chegou ao porto de Santos, desembarcando do navio “ARNO” uma família vinda da região de Treviso, norte da Itália que se apresentou como  FAMÍLIA GIRARDI , mas por falha de grafia do oficial de registros da imigração o sobrenome passou a ser  GERARDI. Assim podemos considerar como origem da família o sobrenomeGIRARDI e a geração que que ficou no Estado de São Paulo, GERARDI. OLHA COMO É GRANDE A FAMILIA GUERARDI...  ESSES PARENTE