Pular para o conteúdo principal

DIA DE DENTISTA

Cuidar dos dentes é uma coisa muito importante. Ter uma boca saudável é imprescindível.

Parece até mesmo brincadeira, mas muitas são as pessoas que não se preocupam em cuidar de seus dentes. Sem dúvidas você deve conhecer pessoas que não utilizam fio dental todos os dias, não escovam seus dentes após todas as refeições, ou mesmo ao acordar e ir dormir, porém esta é uma atitude totalmente errônea, afinal de contas, resulta em consequências gravíssimas e preocupantes.
Não sei se você já sabia, mas a dor de dente está entre as 10 dores mais fortes existentes no mundo todo. E felizmente podemos evitar esta dor, cuidando bem de nossos dentes, indo sempre ao dentista, utilizando o fio dental e até mesmo enxaguante bucal. Cuidar do dentes e da higiene em geral da boca, é extremamente importante, porém infelizmente algumas pessoas só percebem depois que já não há mais solução!
Sem falar que não cuidar perfeitamente dos dentes, trás mau hálito, e deixa os dentes amarelados. E sem dúvidas este não é o seu desejo, ou será que é? Fazer com que muitas pessoas se afastem de você, devido sua falta de higiene bucal; utilizar dentadura; sentir fortes dores; enfim, pense bem, deixe a preguiça de lado e cuide-se!

Hoje todos fomos ao dentista!

A profissional que escolhemos DRA. HELBA ALBUQUERQUE COELHO - Uma especialista com excelentes  recomendações de amigos. Isso é muito importante, conhecer bem o profissional que escolhemos.



O Rafael está fazendo uma selagem nos dentes. Você sabe o que é isso?

Nas consultas de rotina para crianças são aplicados selantes de fissuras principalmente, nos dentes definitivos. É uma medida preventiva, porque esses sulcos são normalmente ótimos locais para o alojamento das bactérias e de escasso alcance para a escova, podendo dar início ao desenvolvimento de cáries.

A selagem dessas fissuras nos dentes definitivos permite facilitar a escovagem, eliminando os pontos onde as bactérias podem começar a fazer estragos.



Que parte do dente é tratado com selante?

Image
Principalmente as zonas oclusais dos dentes molares nas profundidades entre os cuspides, onde a escova dentária dificilmente chega.

Qual é o procedimento?

A superfície dentária e as fissuras dentárias são limpas e preparadas quimicamente. Depois é aplicado um selante acrilico que endurece com uma luz especial

Qual é a melhor altura para a selagem?

Imediatamente após a ruptura dos dentes quando ainda não adquiriram carie. Os primeiros molares definitivos rompem aos 6 anos e os segundos molares aos 12 anos

Uma selagem faz sentido?

Sem dúvida! Uma selagem constitui uma protecção contra a carie muito eficaz, evita tratamentos dentários desnecessários e os seus inconvenientes (dores, custos) , garante a longo prazo a saúde dentária e é completamente indolor.

Comentários

Márcia disse…
Achei muito importante a matéria, vou levar meus filhos. Quanto tempo que a selagem dura?

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

BIOGRAFIA RICARDO NUNES - O DONO DA RICARDO ELETRO

UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE E VITORIOSA

Hoje eu quero comentar uma história de vida que assisti no Caldeirão do Huck nessa semana. Foi a história de mais um mineiro que acreditou no seu sonho, lutou muito e hoje é um vencedor, sem contudo perder a humildade.


O nome dessa pessoa que aprendi a admirar é Ricardo Nunes.

RICARDO nasceu em Divinópolis - Minas Gerais, em menos de duas décadas, Nunes partiu do ponto zero -- zero mesmo -- para tornar-se dono de uma das dez maiores redes de lojas de varejo do país. Sua trajetória empreendedora começou cedo e teve profunda influência de seu pai, um comerciante de bijuterias. "Meu pai morreu quando eu era criança", diz Nunes, o segundo de quatro filhos. Aos 12 anos após perder o pai Ricardo tinha que ajudar a mãe a cuidar dos irmãos, e por isso começou a vender as mexericas do sitio.
Ia vender perto das escolas e descobriu que gritando, vendia mais. Logo começaram a aparecer outras crianças vendendo perto dele, e então ele aprendeu que precis…

TATUAGEM NATURAL QUE DURA 5 ANOS

ADOREI ESSA NOVIDADE

Ontem aprendi com uma coordenadora da escola uma coisa super legal. Ela me contou que na sua adolescencia fez uma tatuagem natural que durou 5 anos!!!





Isso mesmo!!! Aqui nessa região eles usam um líquido da castanha do Caju para fazer tatuagem. Fica por 5 anos e depois desaparece.
Funciona dessa maneira . . .
A castanha contém um óleo-resina cáustica, conhecido como LCC (líquido da castanha de caju). A composição do LCC é principalmente de ácido anacárdico, cardol (11,31%) e seus derivados. Dentro da castanha é que se encontra a amêndoa oleaginosa, comestível, conhecida e comercializada como castanha de caju.

O LCC causa forte irritação na pele, deixando cicatrizes quase indeléveis que jovens usam para fazer um tipo primitivo de tatuagem. O LCC espesso é de cor escura, tem uso popular para verrugas, calos, edemas, manchas na pele e tecidos de neoformação.

O uso em estado fresco do fruto (castanha) pode provocar lesões na pele, pois é terrivelmente cáustico. Quando as …

"O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Como resolver esse problema.

Amigos, ha uns dias o Tablet do meu filho começou a aparecer essa mensagem: "O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Clicava na única opção: "Forçar fechamento". Ele fecha a mensagem e ela tornava a aparecer. E isso se repetia. Levei em técnicos de informática e fui informada que deveria procurar as lojas especializadas em celular. Que a unica opção seria reinstalar o sistema Android e que o preço ficaria em mais ou menos 120,00. 
Depois de muito pesquisar encontrei a solução e relativamente fácil. 
Logo ao ligar você recebe a mensagem, então clica em tente novamente e rapidamente para zerar as infos do Launcher, clique no lado esquerdo da tela, ícone de uma casa e fique com o dedo em cima segurando ate aparecer algo, clique em running task, clique em all ,click no icone de casa vermelha "LAUNCHER", clique em limpar dados, ok. Pronto! Espero que ajude!
Funcionou perfeitamente. Uma economia significativa não é... tá n…