Pular para o conteúdo principal

DIA DE DENTISTA

Cuidar dos dentes é uma coisa muito importante. Ter uma boca saudável é imprescindível.

Parece até mesmo brincadeira, mas muitas são as pessoas que não se preocupam em cuidar de seus dentes. Sem dúvidas você deve conhecer pessoas que não utilizam fio dental todos os dias, não escovam seus dentes após todas as refeições, ou mesmo ao acordar e ir dormir, porém esta é uma atitude totalmente errônea, afinal de contas, resulta em consequências gravíssimas e preocupantes.
Não sei se você já sabia, mas a dor de dente está entre as 10 dores mais fortes existentes no mundo todo. E felizmente podemos evitar esta dor, cuidando bem de nossos dentes, indo sempre ao dentista, utilizando o fio dental e até mesmo enxaguante bucal. Cuidar do dentes e da higiene em geral da boca, é extremamente importante, porém infelizmente algumas pessoas só percebem depois que já não há mais solução!
Sem falar que não cuidar perfeitamente dos dentes, trás mau hálito, e deixa os dentes amarelados. E sem dúvidas este não é o seu desejo, ou será que é? Fazer com que muitas pessoas se afastem de você, devido sua falta de higiene bucal; utilizar dentadura; sentir fortes dores; enfim, pense bem, deixe a preguiça de lado e cuide-se!

Hoje todos fomos ao dentista!

A profissional que escolhemos DRA. HELBA ALBUQUERQUE COELHO - Uma especialista com excelentes  recomendações de amigos. Isso é muito importante, conhecer bem o profissional que escolhemos.



O Rafael está fazendo uma selagem nos dentes. Você sabe o que é isso?

Nas consultas de rotina para crianças são aplicados selantes de fissuras principalmente, nos dentes definitivos. É uma medida preventiva, porque esses sulcos são normalmente ótimos locais para o alojamento das bactérias e de escasso alcance para a escova, podendo dar início ao desenvolvimento de cáries.

A selagem dessas fissuras nos dentes definitivos permite facilitar a escovagem, eliminando os pontos onde as bactérias podem começar a fazer estragos.



Que parte do dente é tratado com selante?

Image
Principalmente as zonas oclusais dos dentes molares nas profundidades entre os cuspides, onde a escova dentária dificilmente chega.

Qual é o procedimento?

A superfície dentária e as fissuras dentárias são limpas e preparadas quimicamente. Depois é aplicado um selante acrilico que endurece com uma luz especial

Qual é a melhor altura para a selagem?

Imediatamente após a ruptura dos dentes quando ainda não adquiriram carie. Os primeiros molares definitivos rompem aos 6 anos e os segundos molares aos 12 anos

Uma selagem faz sentido?

Sem dúvida! Uma selagem constitui uma protecção contra a carie muito eficaz, evita tratamentos dentários desnecessários e os seus inconvenientes (dores, custos) , garante a longo prazo a saúde dentária e é completamente indolor.

Comentários

Márcia disse…
Achei muito importante a matéria, vou levar meus filhos. Quanto tempo que a selagem dura?

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

MINERAÇÃO ONÇA PUMA -OBRA 273 - OURILANDIA DO NORTE - PARÁ

MARÇO/2010 TRANSPORTADORES DE CORREIA -                VENTILADORES EM BAIXO DA GALERIA DREYER PRECIPITADORES SILOS DE PÓ, SILOS DE MINERIO SECO                                                                                                   CHAMINÉ GALPAO ESTOCAGEM DE EMERGENCIA DE MINERIO KILN LAVADOR DE GASES MÁQUINAS DE PÁTIO EMPILHADEIRA E RECUPERADORA MONTAGEM DO 4. PRECIPITADOR EM MONTAGEM PRECIPITADORES PRECIPITADORES SILOS DE PÓ, SILOS DE MINERIO SECO SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO DE AGUA - ASPIRAL

CIRURGIA PARA VOLTAR A OUVIR - IMPLANTE COCLEAR

O MILAGRE DA AUDIÇÃO IMPLANTE COCLEAR OU "OUVIDO BIONICO" Crianças e adultos vítimas de surdez profunda e sem poder aquisitivo para bancar uma cirurgia corretiva podem ter esperanças de voltar a escutar. Basta que o implante coclear seja indicado para o seu tipo de problema. Isso por que o SUS (Sistema Único de Saúde) já oferece esse tipo de operação em hospitais de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte. Desde 1990, 700 pessoas já foram beneficiadas. Em breve, o Rio de Janeiro também entrará na lista com o credenciamento do Hospital Gafrée e Guinle pelo Ministério da Saúde. A cirurgia é indicada para pessoas que não podem usar aparelhos auditivos convencionais.“É um procedimento de alta complexidade e o Sistema Único de Saúde arca com os todos os custos”, explica o Dr. Fernando Portinho, otorrinolaringologista, professor da Escola de Medicina da UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) e coordenador do projeto.O tratamento com

FAMILIA GUERARD, GHERARDI, GERARDI, GIRARDI

MINHA ÁRVORE GENEALÓGICA MEU NOME É MONIQUE, Meu tataravô ( LOURENÇO GHERARDI ) , minha tataravó ( ADELIA FERRAGATTI ) ele filho de ( LOURENÇO GHERARDI E DOROTEIA PERONO ), ela filha de ( GIACOMO FERRAGATTI E IRENE OZELIO) . meu bisavô materno ( LOURENçO FRANCISCO GHERARDI) e minha bisavó materna (VIRGINIA TAVARES ALBERGARIA GHERARDI ) , minha avó materna (ELZI GUERARDI NASCIMENTO) e meu avô materno (LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO), meus pais (MARIA DA GLORIA DO NASCIMENTO SOUZA e ADÃO HELIO DE SOUZA). Família Gerardi Em 06 de março de 1895 chegou ao porto de Santos, desembarcando do navio “ARNO” uma família vinda da região de Treviso, norte da Itália que se apresentou como  FAMÍLIA GIRARDI , mas por falha de grafia do oficial de registros da imigração o sobrenome passou a ser  GERARDI. Assim podemos considerar como origem da família o sobrenomeGIRARDI e a geração que que ficou no Estado de São Paulo, GERARDI. OLHA COMO É GRANDE A FAMILIA GUERARDI...  ESSES PARENTE