Pular para o conteúdo principal

A EMPRESA MIP - HISTÓRIA

Amigos, muita gente tem me pedido informações sobre a empresa MIP, então fiz uma pesquisa na Internet e em Jornais Informativos da Empresa e estarei postando assuntos relacionados a empresa. Obrigada a todos pelas sugestões.


A MIP Engenharia é uma empresa especializada em execução de obras industriais e na gestão de empreendimentos, focalizada em seis grandes diferenciais: competência técnica, qualidade na execução de serviços, experiência acumulada em mais de quatro décadas no mercado de montagens eletromecânicas, solidez econômico-financeira, segurança e preservação do meio ambiente.


Esta bagagem técnica e financeira é fortalecida por um parque de equipamentos e instalações próprias, que permitem à empresa conduzir suas obras com total controle, independência e segurança.


Por esses fatores, MIP Engenharia é uma das principais empresas brasileiras em sua área de atuação, preparada para atender com agilidade e eficiência as necessidades e os desafios do mercado industrial.

HISTÓRIA

A MIP foi fundada com o nome de Montagens Industriais Pesadas, no Rio de Janeiro, em 1961, na forma de um consórcio entre a Servix, de Adherbal de Miranda Pougy e George Nicolas Paternot, e a Empresa Brasileira de Solda Elétrica Ltda. (EBSE), de Guilherme Ferraz Pimentel, para laminação de placas da Usiminas.

O primeiro presidente foi o engenheiro Nelson Vianna Júnior (1961-1986). Unido aos diretores Salim Fraya, Célio Lessa Couto e Eder Carvalhaes, construiu uma base sólida, que assegurou a continuidade da empresa, com um currículo impecável e uma marca forte, que suplantaram os desafios de mais de duas décadas de atividades.

Atualmente, a MIP Engenharia atua na gestão de empreendimentos, de projetos Turn Key e EPC – Engineering, Procurement and Construction, prestando serviços de montagem e manutenção em plataformas de petróleo, além de atender a diversos segmentos de negócios, tais como: papel e celulose, mineração, siderurgia, metalurgia, petróleo, cimento e energia. E seus principais clientes são: Acesita, Albras, Alcan, Alcoa, Alunorte, Anglo American, Anglo Gold, CBC, Cenibra, CST, CVRD, Dedini, Man, MBR, Metso, Novelis, Petrobrás, Samarco, Vallourec & Mannesman Tubes (V&M do Brasil), Veracel, Votorantim, Usiminas, empresas reconhecidas pelo nível de excelência praticado e pelas posições que ocupam no mercado.

A MIP Engenharia pode ser considerada uma empresa conservadora, na medida em que manteve como objetivo o crescimento sustentado e a perenidade, Assim, mesmo quando teve oportunidades de aumentar seu volume de obras, optou por reconhecer o tamanho do passo a ser dado e só assumir novos projetos mediante o compromisso com a qualidade, seu principal diferencial. O crescimento sustentado deu estabilidade pouco comum em relação às empresas do setor.

A atualização tecnológica é também uma das características da MIP Engenharia. Precursora no processo de informatização e na adoção de tecnologias da informação, a empresa investiu em sistemas de gestão que fomentaram três grandes revoluções estratégicas. Em 1994, foi uma das primeiras empresas brasileiras a realizar, com eficiência, o processo de reengenharia, implantando a participação nos lucros em sua gestão. Contratou, em 1999, consultoria da Fundação Dom Cabral, a partir da qual elaborou, em 2001, seu primeiro planejamento estratégico. Desde então, participa do PAEX, grupo de intercâmbio empresarial. Em 2002, promoveu a reestruturação societária e a criação do Comitê Executivo e do Conselho de Administração.

Destaque no setor de montagens industriais, a MIP Engenharia já recebeu diversas premiações. Foi eleita como a Melhor Empresa de Minas Gerais no segmento de Montagem Industrial, pela Fundação Instituto Miguel Calmon de Estudos Sociais e Econômicos. Em 1999, recebeu a certificação ISO 9002:1994. Em 2002, obteve a re-certificação na ISO 9001:2000. Em 2004, obteve a certificação ISO 14001: 2000 e, em 2005, certificou-se na OHSAS 18001:1999. A empresa conquistou também o Top of Bussiness e o Prêmio Montadora do Ano, em 2002, e o Prêmio Mineiro da Qualidade, em 2004. Em 2006, foi eleita Fornecedor Destaque Minas Gerais pela Companhia Vale do Rio Doce.

OBRA EM OURILANDIA DO NORTE

Cliente: Mineração Onça Puma
Local: Ourilândia do Norte
Período: Dezembro/07 em execução

Montagem Eletromecânica Calcinadores e SecagemMontagem Mecânica; Montagem de Transportadores; Montagem de Estrutura Metálica; Montagem de Caldeiraria; Montagem de Tubulação; Montagem de Cabos e Aterramentos. Instrumentação


OBRAS EM ANDAMENTO



Clientes                                                     Local                                           Período 

Mineração Onça Puma   Ourilândia do Norte        Dezembro/07 
                                                 em execução                    
CBC Industrias 
Pesadas S/A           São Francisco do Conde
                               BA               Abr/08 em execução 
THYSSENKRUPP CSA - 
COMPANHIA SIDERÚRGICA  Sepetiba - RJ            Jun/07 em execução

CBC Industrias         
Pesadas S/A            Araucária - PR          Dez/09 em execução 

Vale                    Marabá - PA            Nov/09 à Out/11

Fonte: www.mip.com.br



Comentários

Unknown disse…
Oi, bom dia sou de Itagimirim- Ba, procuro um funcionário da MIP, o nome dele é Andre Ferreira Marine, ele trabalhou aqui na cidade de Barrolândia na Veracel Celulose há 5 anos atrás, preciso entrar em contato com ele na mais extrema urgência. Por favor...telefones para contato 73-3289 2495/ 73 3289 2822/ou 73 88116782/ 73 88542235 Falar com Alane ou Sueli.Email- di-su@hotmail.com ou alane.andrade@hotmail.com. Desde já agradeço.
Anônimo disse…
endereço e telefone da mip em maraba pois preciso entra em contatos urgent.

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

SERRA DOS CARAJÁS, VILA RESIDENCIAL DA VALE, AEROPORTO DE PARAUAPEBAS

A Serra dos Carajás fica localizada no Parque Ecológico de Carajás, na cidade de Parauapebas, Pará. Na serra está localizada a maior mina de ferro a céu aberto do mundo, explorada hoje pela VALE. A mina de ferro de Carajás não é conhecida apenas pelo seu tamanho, mas também pela qualidade do minério de ferro extraído, que é hoje considerado o mais puro do mundo. Para entrar no Parque Ecológico do Carajás é preciso passar pela primeira portaria se identificar e percorrer mais 15 quilômetros para atingir 700 metros acima do nível do mar, o visitante se depara com uma bifurcação no alto da serra. À esquerda está o Núcleo de Carajás, uma pequena vila construída durante o regime militar e onde vivem cerca de seis mil pessoas, a maioria funcionários da Vale. Ao chegar neste núcleo passamos por mais uma portaria, desta vez não precisamos nos cadastrar, mas possui segurança, muitas câmeras e vigia noite e dia. Erguida em meio à floresta, o vilarejo é cercado por uma grade para evitar que bi