Pular para o conteúdo principal

A EMPRESA MIP - HISTÓRIA

Amigos, muita gente tem me pedido informações sobre a empresa MIP, então fiz uma pesquisa na Internet e em Jornais Informativos da Empresa e estarei postando assuntos relacionados a empresa. Obrigada a todos pelas sugestões.


A MIP Engenharia é uma empresa especializada em execução de obras industriais e na gestão de empreendimentos, focalizada em seis grandes diferenciais: competência técnica, qualidade na execução de serviços, experiência acumulada em mais de quatro décadas no mercado de montagens eletromecânicas, solidez econômico-financeira, segurança e preservação do meio ambiente.


Esta bagagem técnica e financeira é fortalecida por um parque de equipamentos e instalações próprias, que permitem à empresa conduzir suas obras com total controle, independência e segurança.


Por esses fatores, MIP Engenharia é uma das principais empresas brasileiras em sua área de atuação, preparada para atender com agilidade e eficiência as necessidades e os desafios do mercado industrial.

HISTÓRIA

A MIP foi fundada com o nome de Montagens Industriais Pesadas, no Rio de Janeiro, em 1961, na forma de um consórcio entre a Servix, de Adherbal de Miranda Pougy e George Nicolas Paternot, e a Empresa Brasileira de Solda Elétrica Ltda. (EBSE), de Guilherme Ferraz Pimentel, para laminação de placas da Usiminas.

O primeiro presidente foi o engenheiro Nelson Vianna Júnior (1961-1986). Unido aos diretores Salim Fraya, Célio Lessa Couto e Eder Carvalhaes, construiu uma base sólida, que assegurou a continuidade da empresa, com um currículo impecável e uma marca forte, que suplantaram os desafios de mais de duas décadas de atividades.

Atualmente, a MIP Engenharia atua na gestão de empreendimentos, de projetos Turn Key e EPC – Engineering, Procurement and Construction, prestando serviços de montagem e manutenção em plataformas de petróleo, além de atender a diversos segmentos de negócios, tais como: papel e celulose, mineração, siderurgia, metalurgia, petróleo, cimento e energia. E seus principais clientes são: Acesita, Albras, Alcan, Alcoa, Alunorte, Anglo American, Anglo Gold, CBC, Cenibra, CST, CVRD, Dedini, Man, MBR, Metso, Novelis, Petrobrás, Samarco, Vallourec & Mannesman Tubes (V&M do Brasil), Veracel, Votorantim, Usiminas, empresas reconhecidas pelo nível de excelência praticado e pelas posições que ocupam no mercado.

A MIP Engenharia pode ser considerada uma empresa conservadora, na medida em que manteve como objetivo o crescimento sustentado e a perenidade, Assim, mesmo quando teve oportunidades de aumentar seu volume de obras, optou por reconhecer o tamanho do passo a ser dado e só assumir novos projetos mediante o compromisso com a qualidade, seu principal diferencial. O crescimento sustentado deu estabilidade pouco comum em relação às empresas do setor.

A atualização tecnológica é também uma das características da MIP Engenharia. Precursora no processo de informatização e na adoção de tecnologias da informação, a empresa investiu em sistemas de gestão que fomentaram três grandes revoluções estratégicas. Em 1994, foi uma das primeiras empresas brasileiras a realizar, com eficiência, o processo de reengenharia, implantando a participação nos lucros em sua gestão. Contratou, em 1999, consultoria da Fundação Dom Cabral, a partir da qual elaborou, em 2001, seu primeiro planejamento estratégico. Desde então, participa do PAEX, grupo de intercâmbio empresarial. Em 2002, promoveu a reestruturação societária e a criação do Comitê Executivo e do Conselho de Administração.

Destaque no setor de montagens industriais, a MIP Engenharia já recebeu diversas premiações. Foi eleita como a Melhor Empresa de Minas Gerais no segmento de Montagem Industrial, pela Fundação Instituto Miguel Calmon de Estudos Sociais e Econômicos. Em 1999, recebeu a certificação ISO 9002:1994. Em 2002, obteve a re-certificação na ISO 9001:2000. Em 2004, obteve a certificação ISO 14001: 2000 e, em 2005, certificou-se na OHSAS 18001:1999. A empresa conquistou também o Top of Bussiness e o Prêmio Montadora do Ano, em 2002, e o Prêmio Mineiro da Qualidade, em 2004. Em 2006, foi eleita Fornecedor Destaque Minas Gerais pela Companhia Vale do Rio Doce.

OBRA EM OURILANDIA DO NORTE

Cliente: Mineração Onça Puma
Local: Ourilândia do Norte
Período: Dezembro/07 em execução

Montagem Eletromecânica Calcinadores e SecagemMontagem Mecânica; Montagem de Transportadores; Montagem de Estrutura Metálica; Montagem de Caldeiraria; Montagem de Tubulação; Montagem de Cabos e Aterramentos. Instrumentação


OBRAS EM ANDAMENTO



Clientes                                                     Local                                           Período 

Mineração Onça Puma   Ourilândia do Norte        Dezembro/07 
                                                 em execução                    
CBC Industrias 
Pesadas S/A           São Francisco do Conde
                               BA               Abr/08 em execução 
THYSSENKRUPP CSA - 
COMPANHIA SIDERÚRGICA  Sepetiba - RJ            Jun/07 em execução

CBC Industrias         
Pesadas S/A            Araucária - PR          Dez/09 em execução 

Vale                    Marabá - PA            Nov/09 à Out/11

Fonte: www.mip.com.br



Comentários

sueli disse…
Oi, bom dia sou de Itagimirim- Ba, procuro um funcionário da MIP, o nome dele é Andre Ferreira Marine, ele trabalhou aqui na cidade de Barrolândia na Veracel Celulose há 5 anos atrás, preciso entrar em contato com ele na mais extrema urgência. Por favor...telefones para contato 73-3289 2495/ 73 3289 2822/ou 73 88116782/ 73 88542235 Falar com Alane ou Sueli.Email- di-su@hotmail.com ou alane.andrade@hotmail.com. Desde já agradeço.
Anônimo disse…
endereço e telefone da mip em maraba pois preciso entra em contatos urgent.

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

Bodas de Rosas - 17 anos de Casamento

Meu amor, hoje estamos de parabéns e celebrando 17 anos de união. Foi diante de Deus que prometemos amor e fidelidade e é diante d'Ele que todos os dias honramos nossas promessas e esta linda união por Ele abençoada. Com você e nosso filho a vida é o mais apaixonante dos desafios, e não existem obstáculos difíceis demais ou impossíveis de ultrapassar. A Deus agradeço a incrível bênção que recebi no dia em que conheci você e em nossos corações nasceu a chama do amor mais puro e sincero. Que nosso caminho seja longo e maravilhoso e que em cada novo dia juntos renovemos os bons sentimentos em nossos corações. Que Deus nos conceda muitos anos de vida compartilhada e que entre nossa família, sempre reinem a harmonia, a amizade, o companheirismo e o amor, como até agora. Eu te amo, muito!

BIOGRAFIA RICARDO NUNES - O DONO DA RICARDO ELETRO

UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE E VITORIOSA

Hoje eu quero comentar uma história de vida que assisti no Caldeirão do Huck nessa semana. Foi a história de mais um mineiro que acreditou no seu sonho, lutou muito e hoje é um vencedor, sem contudo perder a humildade.


O nome dessa pessoa que aprendi a admirar é Ricardo Nunes.

RICARDO nasceu em Divinópolis - Minas Gerais, em menos de duas décadas, Nunes partiu do ponto zero -- zero mesmo -- para tornar-se dono de uma das dez maiores redes de lojas de varejo do país. Sua trajetória empreendedora começou cedo e teve profunda influência de seu pai, um comerciante de bijuterias. "Meu pai morreu quando eu era criança", diz Nunes, o segundo de quatro filhos. Aos 12 anos após perder o pai Ricardo tinha que ajudar a mãe a cuidar dos irmãos, e por isso começou a vender as mexericas do sitio.
Ia vender perto das escolas e descobriu que gritando, vendia mais. Logo começaram a aparecer outras crianças vendendo perto dele, e então ele aprendeu que precis…

TATUAGEM NATURAL QUE DURA 5 ANOS

ADOREI ESSA NOVIDADE

Ontem aprendi com uma coordenadora da escola uma coisa super legal. Ela me contou que na sua adolescencia fez uma tatuagem natural que durou 5 anos!!!





Isso mesmo!!! Aqui nessa região eles usam um líquido da castanha do Caju para fazer tatuagem. Fica por 5 anos e depois desaparece.
Funciona dessa maneira . . .
A castanha contém um óleo-resina cáustica, conhecido como LCC (líquido da castanha de caju). A composição do LCC é principalmente de ácido anacárdico, cardol (11,31%) e seus derivados. Dentro da castanha é que se encontra a amêndoa oleaginosa, comestível, conhecida e comercializada como castanha de caju.

O LCC causa forte irritação na pele, deixando cicatrizes quase indeléveis que jovens usam para fazer um tipo primitivo de tatuagem. O LCC espesso é de cor escura, tem uso popular para verrugas, calos, edemas, manchas na pele e tecidos de neoformação.

O uso em estado fresco do fruto (castanha) pode provocar lesões na pele, pois é terrivelmente cáustico. Quando as …