Pular para o conteúdo principal

A EMPRESA MIP - HISTÓRIA

Amigos, muita gente tem me pedido informações sobre a empresa MIP, então fiz uma pesquisa na Internet e em Jornais Informativos da Empresa e estarei postando assuntos relacionados a empresa. Obrigada a todos pelas sugestões.


A MIP Engenharia é uma empresa especializada em execução de obras industriais e na gestão de empreendimentos, focalizada em seis grandes diferenciais: competência técnica, qualidade na execução de serviços, experiência acumulada em mais de quatro décadas no mercado de montagens eletromecânicas, solidez econômico-financeira, segurança e preservação do meio ambiente.


Esta bagagem técnica e financeira é fortalecida por um parque de equipamentos e instalações próprias, que permitem à empresa conduzir suas obras com total controle, independência e segurança.


Por esses fatores, MIP Engenharia é uma das principais empresas brasileiras em sua área de atuação, preparada para atender com agilidade e eficiência as necessidades e os desafios do mercado industrial.

HISTÓRIA

A MIP foi fundada com o nome de Montagens Industriais Pesadas, no Rio de Janeiro, em 1961, na forma de um consórcio entre a Servix, de Adherbal de Miranda Pougy e George Nicolas Paternot, e a Empresa Brasileira de Solda Elétrica Ltda. (EBSE), de Guilherme Ferraz Pimentel, para laminação de placas da Usiminas.

O primeiro presidente foi o engenheiro Nelson Vianna Júnior (1961-1986). Unido aos diretores Salim Fraya, Célio Lessa Couto e Eder Carvalhaes, construiu uma base sólida, que assegurou a continuidade da empresa, com um currículo impecável e uma marca forte, que suplantaram os desafios de mais de duas décadas de atividades.

Atualmente, a MIP Engenharia atua na gestão de empreendimentos, de projetos Turn Key e EPC – Engineering, Procurement and Construction, prestando serviços de montagem e manutenção em plataformas de petróleo, além de atender a diversos segmentos de negócios, tais como: papel e celulose, mineração, siderurgia, metalurgia, petróleo, cimento e energia. E seus principais clientes são: Acesita, Albras, Alcan, Alcoa, Alunorte, Anglo American, Anglo Gold, CBC, Cenibra, CST, CVRD, Dedini, Man, MBR, Metso, Novelis, Petrobrás, Samarco, Vallourec & Mannesman Tubes (V&M do Brasil), Veracel, Votorantim, Usiminas, empresas reconhecidas pelo nível de excelência praticado e pelas posições que ocupam no mercado.

A MIP Engenharia pode ser considerada uma empresa conservadora, na medida em que manteve como objetivo o crescimento sustentado e a perenidade, Assim, mesmo quando teve oportunidades de aumentar seu volume de obras, optou por reconhecer o tamanho do passo a ser dado e só assumir novos projetos mediante o compromisso com a qualidade, seu principal diferencial. O crescimento sustentado deu estabilidade pouco comum em relação às empresas do setor.

A atualização tecnológica é também uma das características da MIP Engenharia. Precursora no processo de informatização e na adoção de tecnologias da informação, a empresa investiu em sistemas de gestão que fomentaram três grandes revoluções estratégicas. Em 1994, foi uma das primeiras empresas brasileiras a realizar, com eficiência, o processo de reengenharia, implantando a participação nos lucros em sua gestão. Contratou, em 1999, consultoria da Fundação Dom Cabral, a partir da qual elaborou, em 2001, seu primeiro planejamento estratégico. Desde então, participa do PAEX, grupo de intercâmbio empresarial. Em 2002, promoveu a reestruturação societária e a criação do Comitê Executivo e do Conselho de Administração.

Destaque no setor de montagens industriais, a MIP Engenharia já recebeu diversas premiações. Foi eleita como a Melhor Empresa de Minas Gerais no segmento de Montagem Industrial, pela Fundação Instituto Miguel Calmon de Estudos Sociais e Econômicos. Em 1999, recebeu a certificação ISO 9002:1994. Em 2002, obteve a re-certificação na ISO 9001:2000. Em 2004, obteve a certificação ISO 14001: 2000 e, em 2005, certificou-se na OHSAS 18001:1999. A empresa conquistou também o Top of Bussiness e o Prêmio Montadora do Ano, em 2002, e o Prêmio Mineiro da Qualidade, em 2004. Em 2006, foi eleita Fornecedor Destaque Minas Gerais pela Companhia Vale do Rio Doce.

OBRA EM OURILANDIA DO NORTE

Cliente: Mineração Onça Puma
Local: Ourilândia do Norte
Período: Dezembro/07 em execução

Montagem Eletromecânica Calcinadores e SecagemMontagem Mecânica; Montagem de Transportadores; Montagem de Estrutura Metálica; Montagem de Caldeiraria; Montagem de Tubulação; Montagem de Cabos e Aterramentos. Instrumentação


OBRAS EM ANDAMENTO



Clientes                                                     Local                                           Período 

Mineração Onça Puma   Ourilândia do Norte        Dezembro/07 
                                                 em execução                    
CBC Industrias 
Pesadas S/A           São Francisco do Conde
                               BA               Abr/08 em execução 
THYSSENKRUPP CSA - 
COMPANHIA SIDERÚRGICA  Sepetiba - RJ            Jun/07 em execução

CBC Industrias         
Pesadas S/A            Araucária - PR          Dez/09 em execução 

Vale                    Marabá - PA            Nov/09 à Out/11

Fonte: www.mip.com.br



Comentários

Unknown disse…
Oi, bom dia sou de Itagimirim- Ba, procuro um funcionário da MIP, o nome dele é Andre Ferreira Marine, ele trabalhou aqui na cidade de Barrolândia na Veracel Celulose há 5 anos atrás, preciso entrar em contato com ele na mais extrema urgência. Por favor...telefones para contato 73-3289 2495/ 73 3289 2822/ou 73 88116782/ 73 88542235 Falar com Alane ou Sueli.Email- di-su@hotmail.com ou alane.andrade@hotmail.com. Desde já agradeço.
Anônimo disse…
endereço e telefone da mip em maraba pois preciso entra em contatos urgent.

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

MINERAÇÃO ONÇA PUMA -OBRA 273 - OURILANDIA DO NORTE - PARÁ

MARÇO/2010 TRANSPORTADORES DE CORREIA -                VENTILADORES EM BAIXO DA GALERIA DREYER PRECIPITADORES SILOS DE PÓ, SILOS DE MINERIO SECO                                                                                                   CHAMINÉ GALPAO ESTOCAGEM DE EMERGENCIA DE MINERIO KILN LAVADOR DE GASES MÁQUINAS DE PÁTIO EMPILHADEIRA E RECUPERADORA MONTAGEM DO 4. PRECIPITADOR EM MONTAGEM PRECIPITADORES PRECIPITADORES SILOS DE PÓ, SILOS DE MINERIO SECO SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO DE AGUA - ASPIRAL

CIRURGIA PARA VOLTAR A OUVIR - IMPLANTE COCLEAR

O MILAGRE DA AUDIÇÃO IMPLANTE COCLEAR OU "OUVIDO BIONICO" Crianças e adultos vítimas de surdez profunda e sem poder aquisitivo para bancar uma cirurgia corretiva podem ter esperanças de voltar a escutar. Basta que o implante coclear seja indicado para o seu tipo de problema. Isso por que o SUS (Sistema Único de Saúde) já oferece esse tipo de operação em hospitais de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte. Desde 1990, 700 pessoas já foram beneficiadas. Em breve, o Rio de Janeiro também entrará na lista com o credenciamento do Hospital Gafrée e Guinle pelo Ministério da Saúde. A cirurgia é indicada para pessoas que não podem usar aparelhos auditivos convencionais.“É um procedimento de alta complexidade e o Sistema Único de Saúde arca com os todos os custos”, explica o Dr. Fernando Portinho, otorrinolaringologista, professor da Escola de Medicina da UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) e coordenador do projeto.O tratamento com

FAMILIA GUERARD, GHERARDI, GERARDI, GIRARDI

MINHA ÁRVORE GENEALÓGICA MEU NOME É MONIQUE, Meu tataravô ( LOURENÇO GHERARDI ) , minha tataravó ( ADELIA FERRAGATTI ) ele filho de ( LOURENÇO GHERARDI E DOROTEIA PERONO ), ela filha de ( GIACOMO FERRAGATTI E IRENE OZELIO) . meu bisavô materno ( LOURENçO FRANCISCO GHERARDI) e minha bisavó materna (VIRGINIA TAVARES ALBERGARIA GHERARDI ) , minha avó materna (ELZI GUERARDI NASCIMENTO) e meu avô materno (LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO), meus pais (MARIA DA GLORIA DO NASCIMENTO SOUZA e ADÃO HELIO DE SOUZA). Família Gerardi Em 06 de março de 1895 chegou ao porto de Santos, desembarcando do navio “ARNO” uma família vinda da região de Treviso, norte da Itália que se apresentou como  FAMÍLIA GIRARDI , mas por falha de grafia do oficial de registros da imigração o sobrenome passou a ser  GERARDI. Assim podemos considerar como origem da família o sobrenomeGIRARDI e a geração que que ficou no Estado de São Paulo, GERARDI. OLHA COMO É GRANDE A FAMILIA GUERARDI...  ESSES PARENTE