Pular para o conteúdo principal

DUNGA X GLOBO

GLOBO X DUNGA

     Amigos, tenho recebido vários e-mails sobre a briga Globo X Dunga, Li todas as opiniões e resolvi expressar a minha.
     Diferentemente da maioria dos e-mails recebidos não concordo com a atitude de nosso Capitão Dunga, porque foi imprópria para o momento.
     Quando Dunga definiu a escalação da seleção se baseando em seus homens de confiança concordei com ele, embora não aprovasse sua escolha eu no seu lugar também optaria por colocar pessoas de minha equipe, pessoas a quem conheço profissionalmente a arriscar.
     Mas agora... pensem comigo... A Seleção precisa de PATROCINIO.   Todos os jogadores possuem PATROCINIO. O patrocínio vem de empresas que divulgam sua marca, principalmente vinculada a grandes meios de comunicação.
      Quem paga o salário dos jogadores? a CBF.       Quem promove toda essa festa? A FIFA . De onde sai o dinheiro da FIFA? Dos canais de TV do mundo inteiro que pagam bilhões para exibir a matéria, e no caso do Brasil, A GLOBO.
    Levando em consideração esses fatos concluo que no final de todas essas coisas que m paga o salário do DUNGA é a Globo, pois os patrocinadores que vivem de divulgação de sua marca logicamente ficarão ao lado da emissora mais famosa. É assim que as coisas funcionam.
      E eu te pergunto... Quem vai perder com toda essa pirraça do Dunga? Somente ele.
    Ele fez isso tudo porque é um bravo lutador, defensor das classes jornalísticas menos favorecidas? Ou apenas um homem muito vaidoso querendo aparecer...  eu fico com a segunda opção. Dunga agiu como uma criança mimada e pirracenta, e quem vai perder com tudo isso é só ele mesmo, e a seleção brasileira por tabela, agora ele está literalmente na GELADEIRA  da Globo, se vocês ainda não notaram observem que o nome dele sequer é citado.
      Acredito sim, em lutas por ideais, mas com causas justas. Não briga de vaidade e poder. E ainda mais os termos utilizados pelo treinador foram incompatíveis com a sua posição. Deu mau exemplo sim. Quantas crianças assistindo a coletiva... já pensou se elas resolvem imitá-lo quando não concordarem com a diretora da escola, e passarem a chamar todos aqueles palavrões os funcionários do colégio? Não dá.
     Isso é irreal. Você trabalha em uma empresa menor, que presta serviço para uma grande estatal, ai chega um engenheiro da Grande Empresa para ver como está a obra e questionar sobre o andamento você simplesmente xinga palavrões ao invés de mostrar seu trabalho, quem perde, você ou a empresa? Kkkkk Parece diferente, mas não é, foi exatamente isso que aconteceu.
      Não estou defendendo a emissora. Mesmo porque não ganho nada com isso. O que acho importante é aproveitar esse episodio para debater as atitudes tomadas por um profissional.
       No fundo, mesmo, sabemos que esse ataque desesperador a uma determinada empresa de sucesso é inveja. Há pessoas que adoecem com a felicidade e o sucesso dos outros. Pessoas assim não conseguem ver nada de positivo no próximo. Está sempre criticando, fazendo uma brincadeirinha de mau gosto, enfim, está sempre disposto a desqualificar aquilo que na verdade ele gostaria de elogiar só que a sua inveja não permite.
   Acontece com muita freqüência nas organizacionais um colega de trabalho, inclusive o chefe, fazer um comentário ridicularizando um trabalho que o seu idealizador e os outros colegas têm a certeza de que é bom e de qualidade. Ou seja, o que era pra ser um comentário transforma-se, em verdade, numa destilação de veneno. Não tenho dúvida que a inveja é um importante fator de desmotivação e que pode comprometer consideravelmente o clima organizacional no ambiente de trabalho.  Então preste atenção, todos aqueles que criticam veemente uma empresa gostariam imensamente de trabalhar nela, como não tem a oportunidade, não passaram nos testes, falam contra ela.

     E enquanto isso na COPA DA AFRICA o TÉCNICO MARADONA, esbanja simpatia, ganha a admiração e o apoio de torcidas e emissoras, nunca fui muito com a cara dele, mas como exemplo de vida, de uma pessoa que chegou ao fundão do posso e conseguiu sair, ganhou meu respeito, e rezem, mas rezem muito mesmo, pois se bobear... Maradona vai de estrela a campeão. E a culpa... mais uma vez a culpa será de uma infantilidade de um menino mimado que em vez de fazer um bom trabalho resolveu brigar com uma emissora !!!!!

Comentários

AT disse…
Nossa, vc realmente acha que o dinheiro da globo então compra isso??

Já que ela PATROCINA, já que ela ajuda bancar a festa, ela pode??

Bom, eu não penso assim.

http://andersontudocerto.blogspot.com
MONIQUE disse…
Oi Anderson, obrigada pela visita ao BLOG. Eu juro que queria acreditar que isso não é possível, mas infelizmente não consigo. Vc viu que bastou a Globo colocar o Dunga na geladeira por 3 dias (3 dias sem sequer falar o nome dele) e ele pedir desculpas. Isso foi o que esteve no ar. Fora do ar deve ter havido uma negociação daquelas, porque depois disso tudo voltou as mil maravilhas. É assim que funciona no Brasil, isso é apenas uma constatação, um choque de uma cruel realidade.

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

SERRA DOS CARAJÁS, VILA RESIDENCIAL DA VALE, AEROPORTO DE PARAUAPEBAS

A Serra dos Carajás fica localizada no Parque Ecológico de Carajás, na cidade de Parauapebas, Pará. Na serra está localizada a maior mina de ferro a céu aberto do mundo, explorada hoje pela VALE. A mina de ferro de Carajás não é conhecida apenas pelo seu tamanho, mas também pela qualidade do minério de ferro extraído, que é hoje considerado o mais puro do mundo. Para entrar no Parque Ecológico do Carajás é preciso passar pela primeira portaria se identificar e percorrer mais 15 quilômetros para atingir 700 metros acima do nível do mar, o visitante se depara com uma bifurcação no alto da serra. À esquerda está o Núcleo de Carajás, uma pequena vila construída durante o regime militar e onde vivem cerca de seis mil pessoas, a maioria funcionários da Vale. Ao chegar neste núcleo passamos por mais uma portaria, desta vez não precisamos nos cadastrar, mas possui segurança, muitas câmeras e vigia noite e dia. Erguida em meio à floresta, o vilarejo é cercado por uma grade para evitar que bi