Pular para o conteúdo principal

DUNGA X GLOBO

GLOBO X DUNGA

     Amigos, tenho recebido vários e-mails sobre a briga Globo X Dunga, Li todas as opiniões e resolvi expressar a minha.
     Diferentemente da maioria dos e-mails recebidos não concordo com a atitude de nosso Capitão Dunga, porque foi imprópria para o momento.
     Quando Dunga definiu a escalação da seleção se baseando em seus homens de confiança concordei com ele, embora não aprovasse sua escolha eu no seu lugar também optaria por colocar pessoas de minha equipe, pessoas a quem conheço profissionalmente a arriscar.
     Mas agora... pensem comigo... A Seleção precisa de PATROCINIO.   Todos os jogadores possuem PATROCINIO. O patrocínio vem de empresas que divulgam sua marca, principalmente vinculada a grandes meios de comunicação.
      Quem paga o salário dos jogadores? a CBF.       Quem promove toda essa festa? A FIFA . De onde sai o dinheiro da FIFA? Dos canais de TV do mundo inteiro que pagam bilhões para exibir a matéria, e no caso do Brasil, A GLOBO.
    Levando em consideração esses fatos concluo que no final de todas essas coisas que m paga o salário do DUNGA é a Globo, pois os patrocinadores que vivem de divulgação de sua marca logicamente ficarão ao lado da emissora mais famosa. É assim que as coisas funcionam.
      E eu te pergunto... Quem vai perder com toda essa pirraça do Dunga? Somente ele.
    Ele fez isso tudo porque é um bravo lutador, defensor das classes jornalísticas menos favorecidas? Ou apenas um homem muito vaidoso querendo aparecer...  eu fico com a segunda opção. Dunga agiu como uma criança mimada e pirracenta, e quem vai perder com tudo isso é só ele mesmo, e a seleção brasileira por tabela, agora ele está literalmente na GELADEIRA  da Globo, se vocês ainda não notaram observem que o nome dele sequer é citado.
      Acredito sim, em lutas por ideais, mas com causas justas. Não briga de vaidade e poder. E ainda mais os termos utilizados pelo treinador foram incompatíveis com a sua posição. Deu mau exemplo sim. Quantas crianças assistindo a coletiva... já pensou se elas resolvem imitá-lo quando não concordarem com a diretora da escola, e passarem a chamar todos aqueles palavrões os funcionários do colégio? Não dá.
     Isso é irreal. Você trabalha em uma empresa menor, que presta serviço para uma grande estatal, ai chega um engenheiro da Grande Empresa para ver como está a obra e questionar sobre o andamento você simplesmente xinga palavrões ao invés de mostrar seu trabalho, quem perde, você ou a empresa? Kkkkk Parece diferente, mas não é, foi exatamente isso que aconteceu.
      Não estou defendendo a emissora. Mesmo porque não ganho nada com isso. O que acho importante é aproveitar esse episodio para debater as atitudes tomadas por um profissional.
       No fundo, mesmo, sabemos que esse ataque desesperador a uma determinada empresa de sucesso é inveja. Há pessoas que adoecem com a felicidade e o sucesso dos outros. Pessoas assim não conseguem ver nada de positivo no próximo. Está sempre criticando, fazendo uma brincadeirinha de mau gosto, enfim, está sempre disposto a desqualificar aquilo que na verdade ele gostaria de elogiar só que a sua inveja não permite.
   Acontece com muita freqüência nas organizacionais um colega de trabalho, inclusive o chefe, fazer um comentário ridicularizando um trabalho que o seu idealizador e os outros colegas têm a certeza de que é bom e de qualidade. Ou seja, o que era pra ser um comentário transforma-se, em verdade, numa destilação de veneno. Não tenho dúvida que a inveja é um importante fator de desmotivação e que pode comprometer consideravelmente o clima organizacional no ambiente de trabalho.  Então preste atenção, todos aqueles que criticam veemente uma empresa gostariam imensamente de trabalhar nela, como não tem a oportunidade, não passaram nos testes, falam contra ela.

     E enquanto isso na COPA DA AFRICA o TÉCNICO MARADONA, esbanja simpatia, ganha a admiração e o apoio de torcidas e emissoras, nunca fui muito com a cara dele, mas como exemplo de vida, de uma pessoa que chegou ao fundão do posso e conseguiu sair, ganhou meu respeito, e rezem, mas rezem muito mesmo, pois se bobear... Maradona vai de estrela a campeão. E a culpa... mais uma vez a culpa será de uma infantilidade de um menino mimado que em vez de fazer um bom trabalho resolveu brigar com uma emissora !!!!!

Comentários

AT disse…
Nossa, vc realmente acha que o dinheiro da globo então compra isso??

Já que ela PATROCINA, já que ela ajuda bancar a festa, ela pode??

Bom, eu não penso assim.

http://andersontudocerto.blogspot.com
MONIQUE disse…
Oi Anderson, obrigada pela visita ao BLOG. Eu juro que queria acreditar que isso não é possível, mas infelizmente não consigo. Vc viu que bastou a Globo colocar o Dunga na geladeira por 3 dias (3 dias sem sequer falar o nome dele) e ele pedir desculpas. Isso foi o que esteve no ar. Fora do ar deve ter havido uma negociação daquelas, porque depois disso tudo voltou as mil maravilhas. É assim que funciona no Brasil, isso é apenas uma constatação, um choque de uma cruel realidade.

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

MINERAÇÃO ONÇA PUMA -OBRA 273 - OURILANDIA DO NORTE - PARÁ

MARÇO/2010 TRANSPORTADORES DE CORREIA -                VENTILADORES EM BAIXO DA GALERIA DREYER PRECIPITADORES SILOS DE PÓ, SILOS DE MINERIO SECO                                                                                                   CHAMINÉ GALPAO ESTOCAGEM DE EMERGENCIA DE MINERIO KILN LAVADOR DE GASES MÁQUINAS DE PÁTIO EMPILHADEIRA E RECUPERADORA MONTAGEM DO 4. PRECIPITADOR EM MONTAGEM PRECIPITADORES PRECIPITADORES SILOS DE PÓ, SILOS DE MINERIO SECO SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO DE AGUA - ASPIRAL

CIRURGIA PARA VOLTAR A OUVIR - IMPLANTE COCLEAR

O MILAGRE DA AUDIÇÃO IMPLANTE COCLEAR OU "OUVIDO BIONICO" Crianças e adultos vítimas de surdez profunda e sem poder aquisitivo para bancar uma cirurgia corretiva podem ter esperanças de voltar a escutar. Basta que o implante coclear seja indicado para o seu tipo de problema. Isso por que o SUS (Sistema Único de Saúde) já oferece esse tipo de operação em hospitais de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte. Desde 1990, 700 pessoas já foram beneficiadas. Em breve, o Rio de Janeiro também entrará na lista com o credenciamento do Hospital Gafrée e Guinle pelo Ministério da Saúde. A cirurgia é indicada para pessoas que não podem usar aparelhos auditivos convencionais.“É um procedimento de alta complexidade e o Sistema Único de Saúde arca com os todos os custos”, explica o Dr. Fernando Portinho, otorrinolaringologista, professor da Escola de Medicina da UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) e coordenador do projeto.O tratamento com

FAMILIA GUERARD, GHERARDI, GERARDI, GIRARDI

MINHA ÁRVORE GENEALÓGICA MEU NOME É MONIQUE, Meu tataravô ( LOURENÇO GHERARDI ) , minha tataravó ( ADELIA FERRAGATTI ) ele filho de ( LOURENÇO GHERARDI E DOROTEIA PERONO ), ela filha de ( GIACOMO FERRAGATTI E IRENE OZELIO) . meu bisavô materno ( LOURENçO FRANCISCO GHERARDI) e minha bisavó materna (VIRGINIA TAVARES ALBERGARIA GHERARDI ) , minha avó materna (ELZI GUERARDI NASCIMENTO) e meu avô materno (LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO), meus pais (MARIA DA GLORIA DO NASCIMENTO SOUZA e ADÃO HELIO DE SOUZA). Família Gerardi Em 06 de março de 1895 chegou ao porto de Santos, desembarcando do navio “ARNO” uma família vinda da região de Treviso, norte da Itália que se apresentou como  FAMÍLIA GIRARDI , mas por falha de grafia do oficial de registros da imigração o sobrenome passou a ser  GERARDI. Assim podemos considerar como origem da família o sobrenomeGIRARDI e a geração que que ficou no Estado de São Paulo, GERARDI. OLHA COMO É GRANDE A FAMILIA GUERARDI...  ESSES PARENTE