Pular para o conteúdo principal

FAÇA O TESTE

Bom dia amigos, gostaria de propor-lhe um teste. Não estou aqui para defender essa ou aquela religião, mas acho justo você ter certeza que está no lugar correto.

Há alguns anos atrás eu era uma jovem idealista, cheio de amigos, e meus amigos freqüentavam igrejas diferentes.  Eu sempre achei que fé era mais importante que religião. Mas todos me diziam que fora da Igreja não havia salvação. Então, como um estudante me senti desafiado a estudar um pouco de cada uma...

Passei a freqüentar cada uma instituição religiosa, e descobri que salvo algumas interpretações a maior parte pregava a mesma coisa: o amor a Deus sobre todas as coisas, o amor ao próximo e a caridade.

Então eu pensei, quem é caridoso, ama ao próximo porque ajuda o menos favorecido e isso deixa Deus muito satisfeito porque ele nos ama como filhos. Pronto. Tudo resolvido, mas qual diria isso de coração mesmo????

Escolhi a primeira que aqui vou chamar de Igreja 1- Durante 6 meses assisti a toda a programação, rezei ou orei (como prefiram) e na hora de fazer minhas doações tirava do bolso um recibo de uma instituição de caridade no valor de 20% do meu salário e colocava na cestinha. Depois de seis meses muito curioso o responsável me chamou a um canto,  questionou meu ato, e me disse o dizimo era um dinheiro a ser dado a Deus. Me advertiu quanto ao meu erro...

Passei a Igreja 2, 3, e  4, essas não esperaram nem completar o primeiro mês, me disseram que eu não deveria confundir o dinheiro que era dado pra Deus e o dinheiro de caridade, tentei me justificar dizendo que ao invés de dar 10% eu doava 20%, e que tinha como comprovar que o dinheiro chegava as crianças carentes, que era comprado alimentos, investidos em estudo, remedios, etc... Nada disso interessou a eles. Estavam mais preocupados em construir palácios para honrar ao Senhor...

Já quase desistindo passei a Igreja 5, logo na terceira reunião fui chamado em frente a todos que assistiam a palavra de Deus, e diante de todas aquelas pessoas fui apresentado como o autor da ideia, confesso que fiquei vermelho como um pimentão, mas o então responsável por aquela palestra me disse: “Meu filho, você tomou a decisão mais adequada, demonstrou ser um homem de bom senso e inteligente, temeroso a Deus, porque a fé sem obras é vazia, Jesus veio pra nos ensinar a importância da caridade, e do amor ao próximo, e se ele quisesse riqueza e poder teria nascido em um palácio, como Rei que é, mas ele nos disse: Meu reino não é deste mundo”!!!!

Feliz e realizado, nunca mais perdi uma só reunião. A medida que fui estudando e me graduando meu salário aumentou e fiz questão de aumentar ainda mais minhas doações. Sei que faço a coisa certa. E você? Teria coragem de propor esse teste a Igreja que freqüenta? Qual seria a reação da sua comunidade? O que é mais importante em sua concepção? 

Passe essa mensagem a todos os seus amigos, isso não é uma corrente, tem apenas a intenção de fazer um mundo melhor, ver menos crianças sofrendo, menos pessoas com fome, mais amigos reunidos para ajudar o próximo, esse e-mail é pela vida, e pela honra da palavra de Jesus.
João Pedro Malta

TEXTO RECEBIDO DE AMIGOS PELO E-MAIL 

Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

FLOR

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana a flor tinha morrido. Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro,colocou adubo... Um mês depois, lá onde tinha só pedras e