Bom dia amigos, gostaria de propor-lhe um teste. Não estou aqui para defender essa ou aquela religião, mas acho justo você ter certeza que está no lugar correto.
![](http://ceraunavolta.files.wordpress.com/2009/03/jesus_pascoa.jpg)
Passei a freqüentar cada uma instituição religiosa, e descobri que salvo algumas interpretações a maior parte pregava a mesma coisa: o amor a Deus sobre todas as coisas, o amor ao próximo e a caridade.
Então eu pensei, quem é caridoso, ama ao próximo porque ajuda o menos favorecido e isso deixa Deus muito satisfeito porque ele nos ama como filhos. Pronto. Tudo resolvido, mas qual diria isso de coração mesmo????
Escolhi a primeira que aqui vou chamar de Igreja 1- Durante 6 meses assisti a toda a programação, rezei ou orei (como prefiram) e na hora de fazer minhas doações tirava do bolso um recibo de uma instituição de caridade no valor de 20% do meu salário e colocava na cestinha. Depois de seis meses muito curioso o responsável me chamou a um canto, questionou meu ato, e me disse o dizimo era um dinheiro a ser dado a Deus. Me advertiu quanto ao meu erro...
Passei a Igreja 2, 3, e 4, essas não esperaram nem completar o primeiro mês, me disseram que eu não deveria confundir o dinheiro que era dado pra Deus e o dinheiro de caridade, tentei me justificar dizendo que ao invés de dar 10% eu doava 20%, e que tinha como comprovar que o dinheiro chegava as crianças carentes, que era comprado alimentos, investidos em estudo, remedios, etc... Nada disso interessou a eles. Estavam mais preocupados em construir palácios para honrar ao Senhor...
Já quase desistindo passei a Igreja 5, logo na terceira reunião fui chamado em frente a todos que assistiam a palavra de Deus, e diante de todas aquelas pessoas fui apresentado como o autor da ideia, confesso que fiquei vermelho como um pimentão, mas o então responsável por aquela palestra me disse: “Meu filho, você tomou a decisão mais adequada, demonstrou ser um homem de bom senso e inteligente, temeroso a Deus, porque a fé sem obras é vazia, Jesus veio pra nos ensinar a importância da caridade, e do amor ao próximo, e se ele quisesse riqueza e poder teria nascido em um palácio, como Rei que é, mas ele nos disse: Meu reino não é deste mundo”!!!!
Feliz e realizado, nunca mais perdi uma só reunião. A medida que fui estudando e me graduando meu salário aumentou e fiz questão de aumentar ainda mais minhas doações. Sei que faço a coisa certa. E você? Teria coragem de propor esse teste a Igreja que freqüenta? Qual seria a reação da sua comunidade? O que é mais importante em sua concepção?
Passe essa mensagem a todos os seus amigos, isso não é uma corrente, tem apenas a intenção de fazer um mundo melhor, ver menos crianças sofrendo, menos pessoas com fome, mais amigos reunidos para ajudar o próximo, esse e-mail é pela vida, e pela honra da palavra de Jesus.
João Pedro Malta
TEXTO RECEBIDO DE AMIGOS PELO E-MAIL
Comentários