Pular para o conteúdo principal

MALHAR EM ACADEMIA



Não resta a menor dúvida que o ser humano está pagando um preço muito alto na saúde por causa do chamado tempos modernos. Se antes tínhamos mais tempo livre e menos conforto, em contrapartida tínhamos mais saúde porque éramos obrigados a fazer mais atividade física naturalmente. Íamos para o trabalho a pé ou de bicicleta, tirávamos duas horas de almoço desfrutadas em casa, comíamos menos, a comida era caseira e raros eram os obesos, fato facilmente comprovado em qualquer foto de rua dos anos 50. Hoje não falta oportunidade para ficar com o corpo sem se movimentar. Oito horas deitado, sentamos para tomar café da manhã, ir para o trabalho é de carro ou de ônibus porque agora tudo é longe, trabalha-se sentado e volta-se para casa de condução. Depois, assiste-se as notícias ruins da TV antes de ficar de novo na horizontal. Não há corpo que agüente isso e o sedentarismo com as conseqüências nefastas à saúde veio junto com esses tempos modernos.

Não resta também a menor dúvida que o nível de informação e o acesso a ela melhorou de tal modo que uma grande parcela da população tem consciência dos males causados pelo sedentarismo. Sendo assim, as academias de ginástica passaram a ser o meio mais eficaz de se promover a atividade física que falta na vida diária do ser humano. Para atender esse mercado emergente quase todas procuram se reciclar oferecendo novas atividades para um público cada vez mais exigente. Entretanto, antes de se optar por uma academia é preciso saber se é isso mesmo que está procurando e se a escolhida tem o seu perfil para não desistir no mês seguinte.

VANTAGENS

1) Geralmente existe bastante oferta de atividades tais como musculação, step, ginástica localizada, spinning, natação, alongamento, jump entre outras. É impossível não gostar de nenhuma, mas é preciso escolher a mais parecida com você. Quem gosta de seguir um programa rígido geralmente prefere a musculação enquanto quem é mais expansivo opta pelas atividades em grupo. 


2) Além de mexer o corpo saindo do sedentarismo ainda tem a parte social que é um fundamento importante nesses dias conturbados e apressados que ninguém tem tempo para conversar com ninguém até mesmo no trabalho onde as pessoas passam a maior parte do tempo. 

3) A maioria das academias trabalha com o sistema de preço único para qualquer atividade. Além disso, quem pretende não desistir logo nos primeiros meses costuma fazer boas negociações reduzindo esses valores pagando antecipado. 

4) Para os adolescentes academia é lugar ideal. Primeiro por conta da vitalidade natural precisando gastar toda essa energia. Em segundo lugar eles têm a necessidade de estar em grupo seja para “jogar conversa fora” ou “azarar”, como eles falam. Não importa. É válido. Normalmente quando parte deles resolve mudar de academia todos vão juntos.

 5) Pode-se conseguir preços ainda melhores em horários ociosos.

DESVANTAGENS

1) Em horários mais concorridos a atenção profissional pode ficar prejudicada.

2) No caso da musculação pode ter que ficar aguardando a vez para usar determinado aparelho além do inconveniente da limpeza não ser totalmente assegurada. 

3) Os tímidos podem ficar deslocados e não se sentirem bem com tanta gente olhando.

 4) Para algumas pessoas tendo que se deslocar podem perder o estímulo principalmente se a academia não for perto de casa ou do trabalho. 

5) Os mais velhos podem ficar pouco à vontade porque normalmente exigem mais atenção.

Como o maior problema que as academias hoje enfrentam é a rotatividade, alguns trabalhos bem conduzidos têm tentado mostrar os motivos que mais contribuem para elevar os números da aderência. Entre eles estão as academias que oferecem mais de 10 programas diferentes mesmo, com preços mais elevados, menor quantidade de alunos por professor e vários horários disponíveis de atividades mais vigorosas como spinning, boas esteiras e aulas mais animadas. O fator companhia de amigos e/ou familiares também conta bastante. Tomar a decisão de fazer ginástica só depende de cada um porque os governos e os órgãos competentes que gastam fortunas com as doenças não estão nem um pouco preocupados com o cidadão. Os programas bem sucedidos como o “Agita São Paulo” e o “Lazer Ativo” deveriam ser copiados, mas por enquanto é cada um por si.


Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

MINERAÇÃO ONÇA PUMA -OBRA 273 - OURILANDIA DO NORTE - PARÁ

MARÇO/2010 TRANSPORTADORES DE CORREIA -                VENTILADORES EM BAIXO DA GALERIA DREYER PRECIPITADORES SILOS DE PÓ, SILOS DE MINERIO SECO                                                                                                   CHAMINÉ GALPAO ESTOCAGEM DE EMERGENCIA DE MINERIO KILN LAVADOR DE GASES MÁQUINAS DE PÁTIO EMPILHADEIRA E RECUPERADORA MONTAGEM DO 4. PRECIPITADOR EM MONTAGEM PRECIPITADORES PRECIPITADORES SILOS DE PÓ, SILOS DE MINERIO SECO SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO DE AGUA - ASPIRAL

CIRURGIA PARA VOLTAR A OUVIR - IMPLANTE COCLEAR

O MILAGRE DA AUDIÇÃO IMPLANTE COCLEAR OU "OUVIDO BIONICO" Crianças e adultos vítimas de surdez profunda e sem poder aquisitivo para bancar uma cirurgia corretiva podem ter esperanças de voltar a escutar. Basta que o implante coclear seja indicado para o seu tipo de problema. Isso por que o SUS (Sistema Único de Saúde) já oferece esse tipo de operação em hospitais de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte. Desde 1990, 700 pessoas já foram beneficiadas. Em breve, o Rio de Janeiro também entrará na lista com o credenciamento do Hospital Gafrée e Guinle pelo Ministério da Saúde. A cirurgia é indicada para pessoas que não podem usar aparelhos auditivos convencionais.“É um procedimento de alta complexidade e o Sistema Único de Saúde arca com os todos os custos”, explica o Dr. Fernando Portinho, otorrinolaringologista, professor da Escola de Medicina da UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) e coordenador do projeto.O tratamento com

FAMILIA GUERARD, GHERARDI, GERARDI, GIRARDI

MINHA ÁRVORE GENEALÓGICA MEU NOME É MONIQUE, Meu tataravô ( LOURENÇO GHERARDI ) , minha tataravó ( ADELIA FERRAGATTI ) ele filho de ( LOURENÇO GHERARDI E DOROTEIA PERONO ), ela filha de ( GIACOMO FERRAGATTI E IRENE OZELIO) . meu bisavô materno ( LOURENçO FRANCISCO GHERARDI) e minha bisavó materna (VIRGINIA TAVARES ALBERGARIA GHERARDI ) , minha avó materna (ELZI GUERARDI NASCIMENTO) e meu avô materno (LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO), meus pais (MARIA DA GLORIA DO NASCIMENTO SOUZA e ADÃO HELIO DE SOUZA). Família Gerardi Em 06 de março de 1895 chegou ao porto de Santos, desembarcando do navio “ARNO” uma família vinda da região de Treviso, norte da Itália que se apresentou como  FAMÍLIA GIRARDI , mas por falha de grafia do oficial de registros da imigração o sobrenome passou a ser  GERARDI. Assim podemos considerar como origem da família o sobrenomeGIRARDI e a geração que que ficou no Estado de São Paulo, GERARDI. OLHA COMO É GRANDE A FAMILIA GUERARDI...  ESSES PARENTE