Pular para o conteúdo principal

DICIONÁRIO DE QUALIDADES E DEFEITOS

Dicionário de Qualidades e Defeitos
Já reparou que conhecemos pouco sobre nossas Virtudes e Defeitos?
A falta de consciência de nossos defeitos nos faz agir impulsivamente onde apenas criamos problemas.     
A falta de consciência de nossas qualidades nos limita achar as soluções dos problemas existentes mantendo-nos presos ao sofrimento.

O sofrimento é a conseqüência da manifestação dos defeitos na personalidade humana. 
 A felicidade é o resultado da manifestação de virtudes no SER humano.

Bem-aventurado é aquele que expressa as suas virtudes e qualidades..
Vemos a dualidade (polaridades positivo e negativo) manifestando em toda natureza inclusive nos humanos.
Neste texto aprenderemos sobre a dualidade que habita em nós e a escolha que devemos fazer, optar em expressar as nossas qualidades ou permitir que os defeitos controlem a nossa personalidade. 
o   Virtudes = Conjunto de qualidades.

     o   Qualidades = Atributos naturais e positivos do S
    Ego = conjunto de eu’s. 
o   Eu’s = Estados alterados da personalidade.
Ego - Orgulho: Conceito muito elevado de si mesmo. Auto-glorificação.
VirtudeHumildade: Pessoa que possui um bom coração.
Defeitos
Qualidades
Eu superioridade: Sentir-se melhor do que o semelhante.

Modéstia: Ser que é ausente de vaidade ao se apresentar.
Eu auto-suficiente: Aquele que acredita não precisar de ninguém pra nada.

Simplicidade: Ser que é franco e que não complica a vida.
Eu Hipócrita: Manifestação de falsas virtudes; falso sentimento de bondade.
Sinceridade: Ser transparente nas emoções.

Eu arrogante: Atitudes grosseiras com o próximo.


Compreensão: Ser flexível para entender o próximo.
Eu fanático: Adesão cega a uma idéia, doutrina ou sistema. Dedicação excessiva a algo.

Verdade: Ser afirmativo, sem controvérsias de uma realidade ou fato.
Eu julgador: Formar crítica ou conceito sobre algo sem o completo conhecimento.
Justiça: Ser imparcial ao fato sem apego ou aversão.

Eu inferioridade: Diminuir a si mesmo perante as situações.

Auto-estima: Ser que vive de bem consigo mesmo independente das situações externas.





      




Eu Criticador:  Apontar os erros dos outros.

Admiração: Ser que reconhece as qualidades dos outros.
Eu Imitador: Querer ser ou ter o que é do outros.

Autenticidade: Ser original.
Eu Impotente: Incapacidade de exercer algo.
Aptidões: Ser capaz de conhecer e exercer as próprias habilidades.

Eu fofoqueiro: Aquele que comenta sobre a vida alheia ou que não lhe diz respeito.


Respeito: Ser submisso aquele que age certo, não interfere inconvenientemente na vida alheia.
Eu comparador: Ato de medir quem é melhor ou pior.
Cooperação: Ser ágil para ajudar o próximo a resolver problemas.

Eu ingrato: Desprezo a aquilo que lhe foi dado.


Gratidão: Ser atencioso aquele que lhe dar algo. Estar de bem com o que tem.

Eu Humilhador:  Fazer o semelhante sentir-se mal com seus erros.
Compaixão: Ser misericordioso para ajudar o semelhante a superar os seus erros. Necessidade de contribuir.

Ego - Ambição: Desejo de glória ou honras.

 VirtudeFilantropia: Atitudes voluntárias .

Defeitos
Qualidades
Eu quero tudo: Necessitar de mais do que precisa para viver.

Contentamento: Ser contente com o que tem.
Eu insatisfeito: Desprezo ao que é e ao que tem.
Satisfação: Ser afetuoso com o que é e com o que tem.

Eu mesquinho: Aquele que não compartilha o que tem.
Renúncia: Ser apto a abrir mão do que tem ou o que é.

Eu infeliz: Descontente com a vida.

Alegria: Ser jovial com a vida.
Eu ladrão: Adquirir o que é dos outros.
Fraternidade: Ser harmonioso com os homens.

Eu explorador: Abusar das pessoas.

Bondade: Ser disposto a ajudar as pessoas.

Eu manipulador: Desejo de domínio sobre os outros, limitar o livre arbítrio.
Solidariedade: Ser preparado para repartir igualmente as responsabilidades e benefícios entre todos.

Eu apostador: Investir em algo incerto para conseguir benefícios materiais.
Prosperidade: Ser honesto para alcançar benefícios por esforço próprio.

Eu do apego: Depender de algo externo para satisfazer seus próprios interesses.
Abnegação: Ser capaz de desprezar ou sacrificar os próprios interesses para atender ou satisfazer as necessidades alheias.

       Ego - Ira: Explosão de sentimentos nocivos dos homens.

     VirtudeAmor: Manifestação dos sentimentos mais puros dos homens.

Defeitos
Qualidades
Eu irritado: Aquele que se incomoda facilmente.

Tranqüilidade: Ser que é sossegado com si mesmo e com os outros.
Eu antipático: Mal-humorado com os semelhantes.

Simpatia: Ser que é bem-humorado com os semelhantes.
Eu ignorante: Tratar as pessoas sem respeito. Sem conhecimento.

Gentil: Ser que é delicado no tratamento ao próximo.              
Eu ansioso: Que deseja ardentemente alguma coisa.

Paciente: Ser que suporta males e incômodos sem queixar ou revoltar-se.
Eu viciado: Aquele que depende de algo ou psicoativos para sentir-se bem.

Saúde: Ser que tem o organismo em perfeito estado.
Eu tirano: Individuo que tem satisfação em obrigar as pessoas.

Amabilidade: Ser que oferece favor aos outros.
Eu cruel: Que se alegra em ver ou causar sofrimentos nos outros. Insensível.
Carinho: Ser que se alegra em cuidar dos outros.

       Ego - Gula: Buscar tudo em excesso na vida.

     VirtudeEquilíbrio: Capacidade de refrear os desejos alterados.

Defeitos
Qualidades
Eu faminto: Aquele que é insaciável na alimentação.

Temperança: Ser sóbrio no comer e no beber.
Eu acumulador: Anseio em Juntar todos os objetos.
Equanimidade: Ser sereno em todas as circunstâncias.

Eu comilão: Indivíduo que come exageradamente.

Apreciação: Ser aquele que degusta o que come.
Eu consumista: Desejo de comprar tudo que vê.

Desprendimento: Ser Indiferente com as coisas materiais.
Eu intelectual: Indivíduo que gosta de encher a mente com informações.

Sabedoria: Ser que age no conhecimento daquilo que é verdadeiro, justo e útil.

Eu impulsivo: Que age e reage sem refletir.

Controle: Ser que domina os seus próprios impulsos, emoções e paixões.
Eu devorador: Acabar com tudo o que tem.

Moderação: Ser prudente em tudo.
Eu desperdiçador: Mau uso do que tem.
Economia: Ser que faz bom proveito do que tem; aquele que sabe manter o que tem.

Ego - Luxúria: Sensualidade exagerada.

 VirtudePureza: Isento de malícia.

Defeitos
Qualidades
Eu infiel: Aquele que é traidor

Fidelidade: Ser leal aos compromissos.
Eu mercenário: Indivíduo que se relaciona por interesses.

Afeto: Ser que dar carinho as pessoas sem interesses maiores.
Eu sedutor: Usar artifícios, condutas ou produtos, para conquistar alguém.

Naturalidade: Ser que é capaz de conquistar as pessoas pela sua essência.
Eu masturbador: Satisfazer-se egoisticamente por artifício da fantasia.

Inocência: Ser que relacionar-se com as pessoas puramente.
Eu pervertido:  Individuo que desmoraliza o ato sexual. Aquele que se entrega a atos sexuais inaturais.

Eu malicioso: Aquele que pensa maldade sobre os outros.

Eu depravado: Pessoa que fala palavrões e piadas de duplo sentido.
Decência: Ser digno com o próprio corpo e com os relacionamentos.
Fazer do ato sexual algo nobre.

Benignidade: Ser que só pensa o bem sobre os outros.

Moralidade: Ser que merece conhecimento por sua integridade.


 Ego - Preguiça: Sentimento de incapacidade diante do trabalho.

  Virtude Vontade: Estar apto a realizar qualquer tarefa.

Defeitos
Qualidades
Eu desanimado: debilidade para realizar serviços.

Ânimo: Ser que está sempre pronto para tudo.
Eu dorminhoco: Sente necessidade de dormir fora de hora.

Vigor: Ser energético.
Eu desatento: falta de concentração no que faz.

Atenção: Ser que mantêm todos os sentidos em um foco.
Eu irresponsável: aquele que não se pode confiar compromisso.

Responsabilidade: Ser que cumpre com suas obrigações.
Eu sujo: Individuo que é descuidado com a higiene.
Limpeza: Asseado com tudo.


Podemos ver como exemplo quando uma pessoa acorda com o “eu infeliz” e afirma:

        - Hoje o meu dia não vai ser bom. E de fato o dia se torna um desastre.

       É importante no decorrer do dia fazermos afirmações positivas para os nossos propósitos internos.

Quanto mais repetimos tais afirmações toda á natureza conspirará a nosso favor.


                  Vamos aplicar essa técnica? Ao acordar faremos esse decreto.

Decreto: A partir de agora expressarei as qualidades da minha essência e
todo o dia estarei feliz.

Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

TATUAGEM NATURAL QUE DURA 5 ANOS

ADOREI ESSA NOVIDADE

Ontem aprendi com uma coordenadora da escola uma coisa super legal. Ela me contou que na sua adolescencia fez uma tatuagem natural que durou 5 anos!!!





Isso mesmo!!! Aqui nessa região eles usam um líquido da castanha do Caju para fazer tatuagem. Fica por 5 anos e depois desaparece.
Funciona dessa maneira . . .
A castanha contém um óleo-resina cáustica, conhecido como LCC (líquido da castanha de caju). A composição do LCC é principalmente de ácido anacárdico, cardol (11,31%) e seus derivados. Dentro da castanha é que se encontra a amêndoa oleaginosa, comestível, conhecida e comercializada como castanha de caju.

O LCC causa forte irritação na pele, deixando cicatrizes quase indeléveis que jovens usam para fazer um tipo primitivo de tatuagem. O LCC espesso é de cor escura, tem uso popular para verrugas, calos, edemas, manchas na pele e tecidos de neoformação.

O uso em estado fresco do fruto (castanha) pode provocar lesões na pele, pois é terrivelmente cáustico. Quando as …

"O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Como resolver esse problema.

Amigos, ha uns dias o Tablet do meu filho começou a aparecer essa mensagem: "O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Clicava na única opção: "Forçar fechamento". Ele fecha a mensagem e ela tornava a aparecer. E isso se repetia. Levei em técnicos de informática e fui informada que deveria procurar as lojas especializadas em celular. Que a unica opção seria reinstalar o sistema Android e que o preço ficaria em mais ou menos 120,00. 
Depois de muito pesquisar encontrei a solução e relativamente fácil. 
Logo ao ligar você recebe a mensagem, então clica em tente novamente e rapidamente para zerar as infos do Launcher, clique no lado esquerdo da tela, ícone de uma casa e fique com o dedo em cima segurando ate aparecer algo, clique em running task, clique em all ,click no icone de casa vermelha "LAUNCHER", clique em limpar dados, ok. Pronto! Espero que ajude!
Funcionou perfeitamente. Uma economia significativa não é... tá n…

BIOGRAFIA RICARDO NUNES - O DONO DA RICARDO ELETRO

UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE E VITORIOSA

Hoje eu quero comentar uma história de vida que assisti no Caldeirão do Huck nessa semana. Foi a história de mais um mineiro que acreditou no seu sonho, lutou muito e hoje é um vencedor, sem contudo perder a humildade.


O nome dessa pessoa que aprendi a admirar é Ricardo Nunes.

RICARDO nasceu em Divinópolis - Minas Gerais, em menos de duas décadas, Nunes partiu do ponto zero -- zero mesmo -- para tornar-se dono de uma das dez maiores redes de lojas de varejo do país. Sua trajetória empreendedora começou cedo e teve profunda influência de seu pai, um comerciante de bijuterias. "Meu pai morreu quando eu era criança", diz Nunes, o segundo de quatro filhos. Aos 12 anos após perder o pai Ricardo tinha que ajudar a mãe a cuidar dos irmãos, e por isso começou a vender as mexericas do sitio.
Ia vender perto das escolas e descobriu que gritando, vendia mais. Logo começaram a aparecer outras crianças vendendo perto dele, e então ele aprendeu que precis…