Pular para o conteúdo principal

MINERAÇÃO ONÇA PUMA -OBRA 273 - OURILANDIA DO NORTE - PARÁ - FOTOS NOTURNAS

As fotos  foram tiradas durante a noite com o objetivo de mostrar os efeitos da iluminação na fotografia.  Pode ser que você não entenda nada de mineração, mas a iluminação dá um brilho especial ao cenário, literalmente.


Fotos: Arlindo Carvalho

Comentários

Tatiana Correia disse…
Oi Monique, vc não me conhece mas gostaria de te dizer muito obrigada por seu blog. Sou Tatiana, alagoana e meu marido acaba de ir para Ourilândia trabalhar e eu tô morrendo de saudades dele e ver as fotos da cidade no seu blog me fizeram sentir mais próxima dele.Obrigada mais uma vez.
MONIQUE disse…
Oi Tatiana, obrigada pela sua visita. Fico feliz em poder ajudar. Conte comigo sempre que precisar. Todos os dias tem novidades aqui no Blog e você pode sugerir também novos temas. Falar um pouco de sua cidade... Um abraço e boa sorte!!!!!!!!
nathalia disse…
OI MONIQUE MEU NOME É NATHALIA , ADOREI O SEU BLOG POIS ME AJUDOU MUITO EM UM TRABLAHO DA ESCOLA, FAÇO O CURSO TÉCNICO EM MINERAÇÃO, E SOU APAIXONADA PELA BELEZA DOS MINERAIS,SOU MINEIRA DE BELO HORIZONTE,PARABÉNS PELO SEU BLOG. AMEI..QUE DEUS TE ABENÇÕE.
ABRAÇOS.
NATHALIA BRAGA.
MONIQUE disse…
Oi Nathália, obrigada pelo seu comentário, nossa, fiquei muito feliz em poder ajudar!!!! Hoje estamos em Paracatu, aqui está sendo construído um moinho pra uma mina de ouro. Assim que tiver novidades eu posto. E obrigada mesmo. Que Deus te abençõe muito também. Bjos
Antonio da Silva disse…
Oi meu nome é Antonio sou Tec. de Segurança do Trabalho e fiz parte dessa obra em 2007 e 2008 na construção do Laboratorio Fisico Quimico gostei de poder rever fotos de la.
rafael disse…
Monique me desculpe pelo pergunta mas e que vi uma placa feita ai em Orilandia dizendo que ai não pega nenhuma operadora de celular queria saber se é verdade, e se ai tem internet banda larga ou se é so discada.Estou perguntando pois recebi uma proposta de emprego para trabalhar aí
MONIQUE disse…
Obrigada pela visita ao BLOG. Rafael, isso é mentira. Nós saímos de Ourilandia em setembro, também fomos a trabalho. Eu tenho o TIM, mas pega também o Vivo. Dentro da obra não pega celular, todos se comunicam via rádio. Mas na cidade é normal. Lá eu também usei a internet TIM, mini-modem. Qualquer dúvida estamos as ordens.
oi Monique!!!tbm gostei muito do blog, pois meu namorado esta indo para Ourilãdia trabalhar na Vale e futuramente eu vou morar com ele.E atravéz do blog posso conhecer um pouquinho mais da cidade e da Obra da Vale.Um abraço!!!
MONIQUE disse…
Oi amiga, obrigada pelo carinho com o BLOG DA MONIQUE, desejo muita prosperidade nesta cidade que está crescendo cada dia mais. Com certeza vocês farão muitas amizades em Ourilandia. Tenho muita saudade de todos que conheci lá. Felicidades!!!!
Carolina disse…
Oi Monique, eu gostaria de saber quantos habitantes tem em outilandia e qual a opção de laser da cidade?
Anônimo disse…
Oi Carolina, obrigada pela visita ao Blog. Não moramos mais em Ourilandia, ficamos na cidade por 2 anos a trabalho. Amigos me informaram que a cidade tem uma média de 22.000 habitantes, incluindo os trabalhadores temporários. Opção de laser são as festas ocasionais com shows, e a Praça das Crianças. Volte sempre - Monique
Gelú disse…
Angelo Reis

Olá Monique, trabalhei nesta planta da Vale, junto e na mesma empresa do Arlindo Carvalho,um ótimo fotógrafo e amigo.Tenho um arquivo com mais fotos do Site tiradas por ele'.
Parabéns pela postagem.

Angelo Reis - angelo.campera@gmail.com

romildo godoy disse…
Coloque fotos diurnas também pra entendermos melhor ok... ficaram ótimas
romildo godoy disse…
Coloque fotos diurnas tmb, pra gente entender melhor, um Amigo da família esta aí dando assistência no sistemas de comunicação por satélite da empresa, aí estava olhando por curiosidade, as fotos ficaram ótimas. Moro em Goiânia... abraços

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

TATUAGEM NATURAL QUE DURA 5 ANOS

ADOREI ESSA NOVIDADE

Ontem aprendi com uma coordenadora da escola uma coisa super legal. Ela me contou que na sua adolescencia fez uma tatuagem natural que durou 5 anos!!!





Isso mesmo!!! Aqui nessa região eles usam um líquido da castanha do Caju para fazer tatuagem. Fica por 5 anos e depois desaparece.
Funciona dessa maneira . . .
A castanha contém um óleo-resina cáustica, conhecido como LCC (líquido da castanha de caju). A composição do LCC é principalmente de ácido anacárdico, cardol (11,31%) e seus derivados. Dentro da castanha é que se encontra a amêndoa oleaginosa, comestível, conhecida e comercializada como castanha de caju.

O LCC causa forte irritação na pele, deixando cicatrizes quase indeléveis que jovens usam para fazer um tipo primitivo de tatuagem. O LCC espesso é de cor escura, tem uso popular para verrugas, calos, edemas, manchas na pele e tecidos de neoformação.

O uso em estado fresco do fruto (castanha) pode provocar lesões na pele, pois é terrivelmente cáustico. Quando as …

BIOGRAFIA RICARDO NUNES - O DONO DA RICARDO ELETRO

UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE E VITORIOSA

Hoje eu quero comentar uma história de vida que assisti no Caldeirão do Huck nessa semana. Foi a história de mais um mineiro que acreditou no seu sonho, lutou muito e hoje é um vencedor, sem contudo perder a humildade.


O nome dessa pessoa que aprendi a admirar é Ricardo Nunes.

RICARDO nasceu em Divinópolis - Minas Gerais, em menos de duas décadas, Nunes partiu do ponto zero -- zero mesmo -- para tornar-se dono de uma das dez maiores redes de lojas de varejo do país. Sua trajetória empreendedora começou cedo e teve profunda influência de seu pai, um comerciante de bijuterias. "Meu pai morreu quando eu era criança", diz Nunes, o segundo de quatro filhos. Aos 12 anos após perder o pai Ricardo tinha que ajudar a mãe a cuidar dos irmãos, e por isso começou a vender as mexericas do sitio.
Ia vender perto das escolas e descobriu que gritando, vendia mais. Logo começaram a aparecer outras crianças vendendo perto dele, e então ele aprendeu que precis…

"O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Como resolver esse problema.

Amigos, ha uns dias o Tablet do meu filho começou a aparecer essa mensagem: "O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Clicava na única opção: "Forçar fechamento". Ele fecha a mensagem e ela tornava a aparecer. E isso se repetia. Levei em técnicos de informática e fui informada que deveria procurar as lojas especializadas em celular. Que a unica opção seria reinstalar o sistema Android e que o preço ficaria em mais ou menos 120,00. 
Depois de muito pesquisar encontrei a solução e relativamente fácil. 
Logo ao ligar você recebe a mensagem, então clica em tente novamente e rapidamente para zerar as infos do Launcher, clique no lado esquerdo da tela, ícone de uma casa e fique com o dedo em cima segurando ate aparecer algo, clique em running task, clique em all ,click no icone de casa vermelha "LAUNCHER", clique em limpar dados, ok. Pronto! Espero que ajude!
Funcionou perfeitamente. Uma economia significativa não é... tá n…