Pular para o conteúdo principal

PEDOFILIA - REPRESENTANTES DAS IGREJAS - CABRINI




Meu Deus, se não podemos mais confiar nos representantes das Igrejas, em quem confiaremos então? 


Estou mais uma vez assistindo horrorizada as reportagens sobre pedofilia... por favor, alguém me diz que tudo isso é um pesadelo, que as pessoas não são tão ... tão... perversa.... pra falar a verdade custa-me encontrar palavras pra tanta ruindade...


Conexão Repórter revela documento secreto que omite escândalos na igreja católica


Enquanto o Papa Bento XVI anuncia, pela primeira vez, punição aos crimes de pedofilia cometidos por padres e sacerdotes, o 
Conexão Repórter desta quinta, 23 de setembro, divulga documento existente há mais de 40 anos que comprova omissão da Igreja Católica em casos de pedofilia. Imagens e depoimentos exclusivos que abalaram o Vaticano e colocaram em xeque-mate a Igreja em todo o mundo. 

Sexo, Crime e Vaticano ajudou a desvendar um mistério. Revelações e confissões que causam revolta. Padres envolvidos em escândalos de pedofilia protegidos pela Santa Igreja. O Papa Bento XVI é acusado de acobertar e silenciar crimes de abusos sexuais contra menores, quando ainda era um cardeal. Há dois anos, o documentário feito pela emissora BBC caiu como uma bomba no Vaticano. A Igreja sabia que existiam denúncias contra um padre que era acusado de pedofilia.

No Brasil, a história de um padre que abusava de crianças humildes e tinha até uma agenda em que planejava a forma de agir. Crianças pobres, com família desestruturada e que fossem frágeis. Estes eram os perfis de suas vítimas.

A reportagem também mostra a repercussão das denúncias do Conexão Repórter contra padres acusados de pedofilia em Arapiraca, Alagoas. A longa investigação foi assunto em todo o mundo e o que antes estava só por trás da sacristia foi exposto. Após duas horas de conversa, padre Edilson Duarte, um dos acusados, revela a 
Roberto Cabrini ter abusado de menores e faz revelações surpreendentes. Imagens exclusivas de uma CPI da Pedofilia histórica. E pela primeira vez, um padre admite seus pecados na tevê brasileira. 
A população do Brasil foi chocada com as denúncias envolvendo casos de pedofilia entre dois monsenhores e dois padres com coroinhas da cidade de Arapiraca (Al). De fato não foi a primeira vez que isso aconteceu, porque em 2005 houve um outro caso em Anápolis (Góias), quando o Frei Tarcísio Tadeu Sprícigo, foi condenado a dez anos de prisão por abuso sexual contra menores.

O caso em Arapiraca chamou a atenção de toda mídia brasileira, porque foram envolvidos dois padres e dois monsenhores e houve provas incontestáveis, porque os coroinhas apresentaram um filme, que mostrava o envolvimento homo-sexual de um dos monsenhores com um dos coroinhas. As imagens foram chocantes. Além disso, houve o testemunho de um dos padres, que afirmou todas as acusações.

Esse caso de pedofilia não é um problema isolado dentro da Igreja Católica Romana aqui no Brasil. O que chama a atenção é que atualmente existem também alguns casos na Alemanha e Itália; e faz um ano que um padre foi condenado na Inglaterra e alguns anos atrás houve muita comoção nos Estados Unidos onde aconteceram casos similares.

E não devemos pensar que essas coisas só acontecem na Igreja Católica Romana, porque posso lhes dar uma lista de casos que aconteceram em outras igrejas e em outros países. Em Janeiro 2009 um pastor da Assembléia de Deus, em Rubim, foi preso por pedofilia; No mesmo mês um ex-pastor das igrejas reformadas em Holanda foi condenado porque estava colecionando fotografias pornográficas de menores de sete até quatorze anos; em abril 2008 um pastor evangélico foi preso em flagrante em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, quando estava com crianças dentro do carro em um terreno baldio; e em Julho 2007 um músico brasileiro da Igreja Batista da Lagoinha, que tem sua sede em Belo Horizonte, foi preso nos Estados Unidos, suspeito de molestar sexualmente quatro crianças.

O que MAIS CHAMOU atenção assistindo o programa DO CABRINI sobre o processo contra os monsenhores e os padres em Arapiraca, foi que um dos monsenhores numa entrevista, feita antes do processo, disse que o pecado da pedofilia é um “pecado mortal”. De acordo com a Igreja Católica existe perdão para as pessoas que cometeram o crime de pedofilia, se a pessoa se arrepende sinceramente. Isso combina com uma palavra de Jesus, que disse (Mc. 3,28): 
Em verdade vos digo que tudo será perdoado aos filhos dos homens: os pecados e as blasfêmias que proferirem. Mas por outro lado temos uma palavra séria de Jesus, que devemos analisar antes de tomar uma conclusão. O mesmo Jesus disse também em Mateus 18:6-9 Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar. Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é inevitavel que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo! Portanto, se a tua mão ou o teu pé te faz tropeçar, corta-o e lança-o fora de ti; melhor é entrares na vida manco ou aleijado do que tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno. Se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o e lança-o fora de ti; melhor é entrares na vida com um só dos teus olhos do que tendo dois, seres lançado no inferno de fogo.

Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

BIOGRAFIA RICARDO NUNES - O DONO DA RICARDO ELETRO

UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE E VITORIOSA

Hoje eu quero comentar uma história de vida que assisti no Caldeirão do Huck nessa semana. Foi a história de mais um mineiro que acreditou no seu sonho, lutou muito e hoje é um vencedor, sem contudo perder a humildade.


O nome dessa pessoa que aprendi a admirar é Ricardo Nunes.

RICARDO nasceu em Divinópolis - Minas Gerais, em menos de duas décadas, Nunes partiu do ponto zero -- zero mesmo -- para tornar-se dono de uma das dez maiores redes de lojas de varejo do país. Sua trajetória empreendedora começou cedo e teve profunda influência de seu pai, um comerciante de bijuterias. "Meu pai morreu quando eu era criança", diz Nunes, o segundo de quatro filhos. Aos 12 anos após perder o pai Ricardo tinha que ajudar a mãe a cuidar dos irmãos, e por isso começou a vender as mexericas do sitio.
Ia vender perto das escolas e descobriu que gritando, vendia mais. Logo começaram a aparecer outras crianças vendendo perto dele, e então ele aprendeu que precis…

TATUAGEM NATURAL QUE DURA 5 ANOS

ADOREI ESSA NOVIDADE

Ontem aprendi com uma coordenadora da escola uma coisa super legal. Ela me contou que na sua adolescencia fez uma tatuagem natural que durou 5 anos!!!





Isso mesmo!!! Aqui nessa região eles usam um líquido da castanha do Caju para fazer tatuagem. Fica por 5 anos e depois desaparece.
Funciona dessa maneira . . .
A castanha contém um óleo-resina cáustica, conhecido como LCC (líquido da castanha de caju). A composição do LCC é principalmente de ácido anacárdico, cardol (11,31%) e seus derivados. Dentro da castanha é que se encontra a amêndoa oleaginosa, comestível, conhecida e comercializada como castanha de caju.

O LCC causa forte irritação na pele, deixando cicatrizes quase indeléveis que jovens usam para fazer um tipo primitivo de tatuagem. O LCC espesso é de cor escura, tem uso popular para verrugas, calos, edemas, manchas na pele e tecidos de neoformação.

O uso em estado fresco do fruto (castanha) pode provocar lesões na pele, pois é terrivelmente cáustico. Quando as …

"O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Como resolver esse problema.

Amigos, ha uns dias o Tablet do meu filho começou a aparecer essa mensagem: "O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Clicava na única opção: "Forçar fechamento". Ele fecha a mensagem e ela tornava a aparecer. E isso se repetia. Levei em técnicos de informática e fui informada que deveria procurar as lojas especializadas em celular. Que a unica opção seria reinstalar o sistema Android e que o preço ficaria em mais ou menos 120,00. 
Depois de muito pesquisar encontrei a solução e relativamente fácil. 
Logo ao ligar você recebe a mensagem, então clica em tente novamente e rapidamente para zerar as infos do Launcher, clique no lado esquerdo da tela, ícone de uma casa e fique com o dedo em cima segurando ate aparecer algo, clique em running task, clique em all ,click no icone de casa vermelha "LAUNCHER", clique em limpar dados, ok. Pronto! Espero que ajude!
Funcionou perfeitamente. Uma economia significativa não é... tá n…