Pular para o conteúdo principal

RODEIO EM OURILANDIA DO NORTE- PARÁ

DEPOIMENTO MONIKE LUZ, direto de Ourilandia do Norte - PA

Bom, o rodeio começou na quinta-feira (25/11) e foi até domingo (28/11), não teve muito público, eu fui no sábado e estava bem vazio se tivesse umas 200 pessoas era muito... Mas acho que é por causa dos últimos acontecimentos na cidade, na semana retrasada perto da praça de eventos teve um tiroteio bem feio, polícia com bandidos, mas a policia conseguiu matar dois bandidos, porém terceiro fugiu, acho q o pessoal ainda está meio traumatizado por isso e acabou não saindo para ir ao Rodeio.  





Para entrar na festa tinha que pagar R$ 10,00, mas não tinha muitas barraquinhas, e o rodeio começava só depois de meia-noite. As armações das arquibancadas, do camarote, estavam bem precárias, acho também pelo fato de ser itinerante, acho que isso também influenciou na falta de presença de público, parecia não estar bem seguros.





Como a minha casa fica ao lado da praça de eventos, pude escutar todos os dias, a movimentação e o rodeio. Na quinta-feira, acho que a festa terminou depois das 04 horas da manhã, mas não teve público suficiente, na sexta-feira estava mais vazio ainda, não escutei nem barulhos de motos, que é bem freqüente quando há alguma festa. No sábado já vi algumas motos, carros estacionadas, mas o público só foi chegando depois das onze horas e o rodeio só durou uma hora e meia, e no domingo foi bem fraco e acho que terminou meia-noite.


 No rodeio, tiveram muitos cavalos e bois bravos. Tinha um boi branco que dava medo de tão grande que era.   Para divertir o público tinha uma mula, antes de começar o rodeio o animador fez vários desafios para os homens que estavam nas arquibancadas para quem conseguisse subir na mula e parar em cima dela ganhava um prêmio estipulado, foi bem engraçada essa parte, mas ninguém conseguiu levar o prêmio. Depois teve à hora da oração a Nossa Senhora Aparecida, nessa parte os peões profissionais entraram na arena para cumprimentar o público e rezar, mas tinha um peão que estava tão bêbado que quase não parava em pé, eu nem consegui prestar atenção na oração por causa dele, ele fazia tanta palhaçada que foi até retirado e não participou do rodeio.

O pessoal daqui também está tendo outras opções para sair, agora inauguraram uma Chopperia que fica ao lado do Supermercado Igarapê, então tem músicas ao vivo, petisco, dizem que tem bastante público eu ainda não fui... E também, sexta-feira é dia de Faculdade do Chopp, fica lotado, é bom pra quem gosta de muito forró, brega e rasta pé, e também tem vários barzinhos em Tucumã, que é uma cidade vizinha.

A cidade está crescendo bastante em poucos meses, agora a rua principal está toda asfaltada, mas ainda falta muita coisa, principalmente, infra-estrutura, saneamento básico, trânsito entre outras coisas... Mas aos poucos a cidade vai ficando com cara de cidade!

Comentários

Diana disse…
Oi Monique,
Que maravilha encontrar seu blog.
Minha sobrinha foi trabalhar ai em Ourilandia do Norte ,na Vale. Já esta ai a 20 dias, hospedada no hotel das Nações ela, a filha de 1 ano e meio e a mãe.O marido ficou aqui no Rio, tratando da mudança, deverá chegar ai dia 15 ou 16.
Estava muito preocupada com essa mudança assim repentina para um lugar tão longe.Quando tive a felicidade de encontrar seu blog, com várias dicas e fotos de Ourilandia.
Vou comentar com eles sobre vc e com certeza irão te conhecer.
Beijo
Diana
MONIQUE disse…
Oi Diana, muito obrigada pelo carinho. Infelizmente não estamos mais em Ourilandia. Atualmente estamos em Paracatu/MG em uma obra aqui. Mas com toda certeza sua sobrinha vai ficar muito bem, fomos muito bem recebidos na cidade de Ourilandia e deixei muitos amigos lá. Tenho uma Chará em Ourilandia a Monike (com K), ela é carioca de Barra Mansa, e está trabalhando na Microlins, se precisar de um contato na cidade pode procura-la que ela é um amor de pessoa. Desejo toda felicidade pra vocês na adaptação a nova cidade. Um grande abraço. Monique

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

TATUAGEM NATURAL QUE DURA 5 ANOS

ADOREI ESSA NOVIDADE

Ontem aprendi com uma coordenadora da escola uma coisa super legal. Ela me contou que na sua adolescencia fez uma tatuagem natural que durou 5 anos!!!





Isso mesmo!!! Aqui nessa região eles usam um líquido da castanha do Caju para fazer tatuagem. Fica por 5 anos e depois desaparece.
Funciona dessa maneira . . .
A castanha contém um óleo-resina cáustica, conhecido como LCC (líquido da castanha de caju). A composição do LCC é principalmente de ácido anacárdico, cardol (11,31%) e seus derivados. Dentro da castanha é que se encontra a amêndoa oleaginosa, comestível, conhecida e comercializada como castanha de caju.

O LCC causa forte irritação na pele, deixando cicatrizes quase indeléveis que jovens usam para fazer um tipo primitivo de tatuagem. O LCC espesso é de cor escura, tem uso popular para verrugas, calos, edemas, manchas na pele e tecidos de neoformação.

O uso em estado fresco do fruto (castanha) pode provocar lesões na pele, pois é terrivelmente cáustico. Quando as …

BIOGRAFIA RICARDO NUNES - O DONO DA RICARDO ELETRO

UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE E VITORIOSA

Hoje eu quero comentar uma história de vida que assisti no Caldeirão do Huck nessa semana. Foi a história de mais um mineiro que acreditou no seu sonho, lutou muito e hoje é um vencedor, sem contudo perder a humildade.


O nome dessa pessoa que aprendi a admirar é Ricardo Nunes.

RICARDO nasceu em Divinópolis - Minas Gerais, em menos de duas décadas, Nunes partiu do ponto zero -- zero mesmo -- para tornar-se dono de uma das dez maiores redes de lojas de varejo do país. Sua trajetória empreendedora começou cedo e teve profunda influência de seu pai, um comerciante de bijuterias. "Meu pai morreu quando eu era criança", diz Nunes, o segundo de quatro filhos. Aos 12 anos após perder o pai Ricardo tinha que ajudar a mãe a cuidar dos irmãos, e por isso começou a vender as mexericas do sitio.
Ia vender perto das escolas e descobriu que gritando, vendia mais. Logo começaram a aparecer outras crianças vendendo perto dele, e então ele aprendeu que precis…

"O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Como resolver esse problema.

Amigos, ha uns dias o Tablet do meu filho começou a aparecer essa mensagem: "O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Clicava na única opção: "Forçar fechamento". Ele fecha a mensagem e ela tornava a aparecer. E isso se repetia. Levei em técnicos de informática e fui informada que deveria procurar as lojas especializadas em celular. Que a unica opção seria reinstalar o sistema Android e que o preço ficaria em mais ou menos 120,00. 
Depois de muito pesquisar encontrei a solução e relativamente fácil. 
Logo ao ligar você recebe a mensagem, então clica em tente novamente e rapidamente para zerar as infos do Launcher, clique no lado esquerdo da tela, ícone de uma casa e fique com o dedo em cima segurando ate aparecer algo, clique em running task, clique em all ,click no icone de casa vermelha "LAUNCHER", clique em limpar dados, ok. Pronto! Espero que ajude!
Funcionou perfeitamente. Uma economia significativa não é... tá n…