Pular para o conteúdo principal

O NATAL

Segundo as informações do evangelista Lucas, O nascimento de Jesus foi anunciado pelos Anjos como sendo uma mensagem de alegria, uma Boa Nova para todos. Por isso ao evocarmos o Natal de Jesus a nossa alegria deverá ser capaz de contagiar outras pessoas e de iluminar os nossos sentimentos. 

Por mais que o mundo esteja em conflito, as instituições corroídas pela sombra, pela tormenta, pelas vicissitudes que caracterizam a alma humana, quando chegamos nessa época evocativa das festas natalinas sentimos algo no ar bastante diferente. É como se o espírito de Natal, desejassem envolver-nos em sua aura de harmonia e de fraternidade, de alegria e de paz. 

Quando pensamos no significado da vinda de Jesus ao mundo trazendo-nos o riquíssimo material que Ele veio trazer, devemos entender que muitas criaturas possivelmente ainda não tenham se dado conta dessa Estrela imensa entre nós. 

Podemos refletir, então que o Natal de Jesus Cristo pode ser uma festa ecumênica no sentido de que Cristo pode nascer para todas as pessoas, para todos os tipos de indivíduos, nas mais longínquas plagas do mundo, exatamente porque antes de ser um Homem homenageado pela humanidade, Jesus é a Alma planetária, o Espírito Superior que o Criador nos deu, ser a nossa maior referência, o nosso Modelo e Guia. 

 Jesus Cristo, Amigo sempre presente, deve representar para todos que experimentam solidão o pouso confortante, o ombro solidário a mão condutora de todos os momentos. Foi Ele que nos disse, conforme as anotações do Evangelista João: Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; tenho vos chamado amigos porque tudo quanto aprendi de meu Pai vos tenho revelado". Então, para aqueles que se acham a sós pelos caminhos humanos, Jesus representa o melhor Amigo; para os que estão sem rumo, perdidos sem saber que orientação dar as suas vidas, acharão em Jesus o direcionamento seguro, o vetor mais importante para o alcance da sonhada harmonia interior. Não nos olvidemos de que nos afirmou: Eu sou o caminho, a verdade e a vida... Desse modo, todos aqueles que se encontrem sem proposta de caminho sem uma boa orientação de rumo, deverão encontrar em Jesus o que estão buscando. 

Quem esteja experimentando as dificuldades do desemprego e apertos econômico-financeiros ou os dramas da carência afetiva, ou ainda da depressão, vale a pena não esquecer de Jesus Cristo, no inolvidável Natal que deverá ter lugar no mais profundo de nossas almas. Jesus Cristo será sempre a porta aberta para todos nós, será sempre o Sol esplendente, como Ele próprio se definiu dizendo ser a Luz que veio iluminar o mundo. 

 Assim, deveremos aprender a encontrar em Jesus a motivação para viver abundantemente. A vida de quem conhece Jesus não mais pode ser uma vida qualquer, não pode ser simplesmente o existir apenas para fruir as benesses do prazer, dos sentidos, do dinheiro, como se tudo tivesse começo e final aqui no planeta. Quando o Natal acontece em nossa intimidade a vida que temos para a ter maior valor, exuberância, utilidade e beleza, tornando-se como deseja o Celeste Mestre, uma vida verdadeiramente abundante. 

Na medida em que o espírito do Natal de Jesus vai se implantando em nós, encontramos maior motivação para viver com alegria, mesmo quando as circunstâncias do caminho terreno nos entristeçam, nos aborreçam, nos humilhem ou nos causem dor. Na peleja aprenderemos a dar a outra face, a ser indulgentes, a perdoar, pela capacidade de compreender que se irá desenvolvendo em nosso ser. 

Pelo Natal não aceitaremos, jamais, as injunções da violência, da corrupção de quaisquer níveis, das traições, das falcatruas que tanto fazem sofrer tanto a nós quanto aos semelhantes. Porém, por nossa vez, trataremos de agir da melhor forma, a fim de que não saiam de nós quaisquer incentivos para a falsidade, a desonra ou a beligerância em nosso redor. 

 Que possamos, quando em derredor da nossa mesa singela ou farta, envolvidos pelo abraço dos nossos familiares, trocar os mimos da festa, os habituais presentes, sem esquecer, contudo, os irmãos que padecem dores e frustrações nos lares da orfandade ou da velhice sem ninguém, nas enfermarias hospitalares ou nas instituições prisionais, a espera de que o Cristo materialize Seu amor por meio das mãos, da vozes e das presenças dos Seus emissários humanos de boa vontade. Aí, então, daremos maior e melhor sentido as nossas comemorações natalinas. 

Que consigamos fazer do Natal de Jesus uma festa diária, cotidiana, onde tenhamos sempre algo de bom para oferece a quem nos cerque, trazendo necessidades materiais ou espirituais, de nós esperando uma mensagem feliz em nome Daquele que foi, que é e que sempre será a Grande Luz das nossas vidas. 







Salve o Natal! Ave, Jesus de Nazaré! Nós, Teus pequeninos servidores queremos saudar-Te e agradecer-Te no pórtico de um novo tempo, de um novo ano, 2011, que Tu nos ofertará como mais uma oportunidade de aprender, amar e servir

Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

BIOGRAFIA RICARDO NUNES - O DONO DA RICARDO ELETRO

UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE E VITORIOSA

Hoje eu quero comentar uma história de vida que assisti no Caldeirão do Huck nessa semana. Foi a história de mais um mineiro que acreditou no seu sonho, lutou muito e hoje é um vencedor, sem contudo perder a humildade.


O nome dessa pessoa que aprendi a admirar é Ricardo Nunes.

RICARDO nasceu em Divinópolis - Minas Gerais, em menos de duas décadas, Nunes partiu do ponto zero -- zero mesmo -- para tornar-se dono de uma das dez maiores redes de lojas de varejo do país. Sua trajetória empreendedora começou cedo e teve profunda influência de seu pai, um comerciante de bijuterias. "Meu pai morreu quando eu era criança", diz Nunes, o segundo de quatro filhos. Aos 12 anos após perder o pai Ricardo tinha que ajudar a mãe a cuidar dos irmãos, e por isso começou a vender as mexericas do sitio.
Ia vender perto das escolas e descobriu que gritando, vendia mais. Logo começaram a aparecer outras crianças vendendo perto dele, e então ele aprendeu que precis…

TATUAGEM NATURAL QUE DURA 5 ANOS

ADOREI ESSA NOVIDADE

Ontem aprendi com uma coordenadora da escola uma coisa super legal. Ela me contou que na sua adolescencia fez uma tatuagem natural que durou 5 anos!!!





Isso mesmo!!! Aqui nessa região eles usam um líquido da castanha do Caju para fazer tatuagem. Fica por 5 anos e depois desaparece.
Funciona dessa maneira . . .
A castanha contém um óleo-resina cáustica, conhecido como LCC (líquido da castanha de caju). A composição do LCC é principalmente de ácido anacárdico, cardol (11,31%) e seus derivados. Dentro da castanha é que se encontra a amêndoa oleaginosa, comestível, conhecida e comercializada como castanha de caju.

O LCC causa forte irritação na pele, deixando cicatrizes quase indeléveis que jovens usam para fazer um tipo primitivo de tatuagem. O LCC espesso é de cor escura, tem uso popular para verrugas, calos, edemas, manchas na pele e tecidos de neoformação.

O uso em estado fresco do fruto (castanha) pode provocar lesões na pele, pois é terrivelmente cáustico. Quando as …

"O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Como resolver esse problema.

Amigos, ha uns dias o Tablet do meu filho começou a aparecer essa mensagem: "O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Clicava na única opção: "Forçar fechamento". Ele fecha a mensagem e ela tornava a aparecer. E isso se repetia. Levei em técnicos de informática e fui informada que deveria procurar as lojas especializadas em celular. Que a unica opção seria reinstalar o sistema Android e que o preço ficaria em mais ou menos 120,00. 
Depois de muito pesquisar encontrei a solução e relativamente fácil. 
Logo ao ligar você recebe a mensagem, então clica em tente novamente e rapidamente para zerar as infos do Launcher, clique no lado esquerdo da tela, ícone de uma casa e fique com o dedo em cima segurando ate aparecer algo, clique em running task, clique em all ,click no icone de casa vermelha "LAUNCHER", clique em limpar dados, ok. Pronto! Espero que ajude!
Funcionou perfeitamente. Uma economia significativa não é... tá n…