Pular para o conteúdo principal

O NATAL

Segundo as informações do evangelista Lucas, O nascimento de Jesus foi anunciado pelos Anjos como sendo uma mensagem de alegria, uma Boa Nova para todos. Por isso ao evocarmos o Natal de Jesus a nossa alegria deverá ser capaz de contagiar outras pessoas e de iluminar os nossos sentimentos. 

Por mais que o mundo esteja em conflito, as instituições corroídas pela sombra, pela tormenta, pelas vicissitudes que caracterizam a alma humana, quando chegamos nessa época evocativa das festas natalinas sentimos algo no ar bastante diferente. É como se o espírito de Natal, desejassem envolver-nos em sua aura de harmonia e de fraternidade, de alegria e de paz. 

Quando pensamos no significado da vinda de Jesus ao mundo trazendo-nos o riquíssimo material que Ele veio trazer, devemos entender que muitas criaturas possivelmente ainda não tenham se dado conta dessa Estrela imensa entre nós. 

Podemos refletir, então que o Natal de Jesus Cristo pode ser uma festa ecumênica no sentido de que Cristo pode nascer para todas as pessoas, para todos os tipos de indivíduos, nas mais longínquas plagas do mundo, exatamente porque antes de ser um Homem homenageado pela humanidade, Jesus é a Alma planetária, o Espírito Superior que o Criador nos deu, ser a nossa maior referência, o nosso Modelo e Guia. 

 Jesus Cristo, Amigo sempre presente, deve representar para todos que experimentam solidão o pouso confortante, o ombro solidário a mão condutora de todos os momentos. Foi Ele que nos disse, conforme as anotações do Evangelista João: Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; tenho vos chamado amigos porque tudo quanto aprendi de meu Pai vos tenho revelado". Então, para aqueles que se acham a sós pelos caminhos humanos, Jesus representa o melhor Amigo; para os que estão sem rumo, perdidos sem saber que orientação dar as suas vidas, acharão em Jesus o direcionamento seguro, o vetor mais importante para o alcance da sonhada harmonia interior. Não nos olvidemos de que nos afirmou: Eu sou o caminho, a verdade e a vida... Desse modo, todos aqueles que se encontrem sem proposta de caminho sem uma boa orientação de rumo, deverão encontrar em Jesus o que estão buscando. 

Quem esteja experimentando as dificuldades do desemprego e apertos econômico-financeiros ou os dramas da carência afetiva, ou ainda da depressão, vale a pena não esquecer de Jesus Cristo, no inolvidável Natal que deverá ter lugar no mais profundo de nossas almas. Jesus Cristo será sempre a porta aberta para todos nós, será sempre o Sol esplendente, como Ele próprio se definiu dizendo ser a Luz que veio iluminar o mundo. 

 Assim, deveremos aprender a encontrar em Jesus a motivação para viver abundantemente. A vida de quem conhece Jesus não mais pode ser uma vida qualquer, não pode ser simplesmente o existir apenas para fruir as benesses do prazer, dos sentidos, do dinheiro, como se tudo tivesse começo e final aqui no planeta. Quando o Natal acontece em nossa intimidade a vida que temos para a ter maior valor, exuberância, utilidade e beleza, tornando-se como deseja o Celeste Mestre, uma vida verdadeiramente abundante. 

Na medida em que o espírito do Natal de Jesus vai se implantando em nós, encontramos maior motivação para viver com alegria, mesmo quando as circunstâncias do caminho terreno nos entristeçam, nos aborreçam, nos humilhem ou nos causem dor. Na peleja aprenderemos a dar a outra face, a ser indulgentes, a perdoar, pela capacidade de compreender que se irá desenvolvendo em nosso ser. 

Pelo Natal não aceitaremos, jamais, as injunções da violência, da corrupção de quaisquer níveis, das traições, das falcatruas que tanto fazem sofrer tanto a nós quanto aos semelhantes. Porém, por nossa vez, trataremos de agir da melhor forma, a fim de que não saiam de nós quaisquer incentivos para a falsidade, a desonra ou a beligerância em nosso redor. 

 Que possamos, quando em derredor da nossa mesa singela ou farta, envolvidos pelo abraço dos nossos familiares, trocar os mimos da festa, os habituais presentes, sem esquecer, contudo, os irmãos que padecem dores e frustrações nos lares da orfandade ou da velhice sem ninguém, nas enfermarias hospitalares ou nas instituições prisionais, a espera de que o Cristo materialize Seu amor por meio das mãos, da vozes e das presenças dos Seus emissários humanos de boa vontade. Aí, então, daremos maior e melhor sentido as nossas comemorações natalinas. 

Que consigamos fazer do Natal de Jesus uma festa diária, cotidiana, onde tenhamos sempre algo de bom para oferece a quem nos cerque, trazendo necessidades materiais ou espirituais, de nós esperando uma mensagem feliz em nome Daquele que foi, que é e que sempre será a Grande Luz das nossas vidas. 







Salve o Natal! Ave, Jesus de Nazaré! Nós, Teus pequeninos servidores queremos saudar-Te e agradecer-Te no pórtico de um novo tempo, de um novo ano, 2011, que Tu nos ofertará como mais uma oportunidade de aprender, amar e servir

Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

MINERAÇÃO ONÇA PUMA -OBRA 273 - OURILANDIA DO NORTE - PARÁ

MARÇO/2010 TRANSPORTADORES DE CORREIA -                VENTILADORES EM BAIXO DA GALERIA DREYER PRECIPITADORES SILOS DE PÓ, SILOS DE MINERIO SECO                                                                                                   CHAMINÉ GALPAO ESTOCAGEM DE EMERGENCIA DE MINERIO KILN LAVADOR DE GASES MÁQUINAS DE PÁTIO EMPILHADEIRA E RECUPERADORA MONTAGEM DO 4. PRECIPITADOR EM MONTAGEM PRECIPITADORES PRECIPITADORES SILOS DE PÓ, SILOS DE MINERIO SECO SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO DE AGUA - ASPIRAL

CIRURGIA PARA VOLTAR A OUVIR - IMPLANTE COCLEAR

O MILAGRE DA AUDIÇÃO IMPLANTE COCLEAR OU "OUVIDO BIONICO" Crianças e adultos vítimas de surdez profunda e sem poder aquisitivo para bancar uma cirurgia corretiva podem ter esperanças de voltar a escutar. Basta que o implante coclear seja indicado para o seu tipo de problema. Isso por que o SUS (Sistema Único de Saúde) já oferece esse tipo de operação em hospitais de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte. Desde 1990, 700 pessoas já foram beneficiadas. Em breve, o Rio de Janeiro também entrará na lista com o credenciamento do Hospital Gafrée e Guinle pelo Ministério da Saúde. A cirurgia é indicada para pessoas que não podem usar aparelhos auditivos convencionais.“É um procedimento de alta complexidade e o Sistema Único de Saúde arca com os todos os custos”, explica o Dr. Fernando Portinho, otorrinolaringologista, professor da Escola de Medicina da UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) e coordenador do projeto.O tratamento com

FAMILIA GUERARD, GHERARDI, GERARDI, GIRARDI

MINHA ÁRVORE GENEALÓGICA MEU NOME É MONIQUE, Meu tataravô ( LOURENÇO GHERARDI ) , minha tataravó ( ADELIA FERRAGATTI ) ele filho de ( LOURENÇO GHERARDI E DOROTEIA PERONO ), ela filha de ( GIACOMO FERRAGATTI E IRENE OZELIO) . meu bisavô materno ( LOURENçO FRANCISCO GHERARDI) e minha bisavó materna (VIRGINIA TAVARES ALBERGARIA GHERARDI ) , minha avó materna (ELZI GUERARDI NASCIMENTO) e meu avô materno (LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO), meus pais (MARIA DA GLORIA DO NASCIMENTO SOUZA e ADÃO HELIO DE SOUZA). Família Gerardi Em 06 de março de 1895 chegou ao porto de Santos, desembarcando do navio “ARNO” uma família vinda da região de Treviso, norte da Itália que se apresentou como  FAMÍLIA GIRARDI , mas por falha de grafia do oficial de registros da imigração o sobrenome passou a ser  GERARDI. Assim podemos considerar como origem da família o sobrenomeGIRARDI e a geração que que ficou no Estado de São Paulo, GERARDI. OLHA COMO É GRANDE A FAMILIA GUERARDI...  ESSES PARENTE