Pular para o conteúdo principal

UM LINDO ARCO-IRIS EM PARACATU

Amigos, outro dia estava andando no centro da cidade de Paracatu, na Avenida Deputado Quintino Vargas quando avistei um lindo Arco-íris, como não poderia deixar esse momento mágico passar despercebido fotografei para dividi-lo com vocês. Aproveitei para estudar um pouco sobre o significado. Aprendi que ele tem diversos significados dependendo da cultura de cada região ou país. Espero que gostem, beijos. 

Significado do Arco-íris em várias Culturas: 
 Nas culturas não europeias, o arco-íris é visto como uma ponte que liga dois mundos e como uma caminho, que conduz o Homem da Terra ao Céu.


No esoterismo Islâmico as sete cores do arco-íris representam as qualidades divinas e a forma como elas se reflectem no universo.

Na Índia e Mesopotâmia, são relacionadas com os sete céus.

No Japão é uma ponte flutuante no céu e, a escada de sete cores pela que Buda desce do céu.

No Tibete, representa a alma dos soberanos que se ergue para o céu. Os Pigmeus acreditam que o arco-íris é um meio utilizado por Deus, para se relacionar com eles.

Na Grécia o arco-íris representa a Íris e de uma forma geral a relação entre deuses e homens.

Na China a união das cinco cores atribuídas ao arco-íris, é a do Yin e do Yang. Normalmente o Arco-íris é considerado, por uns, como portador de boas notícias e acontecimentos felizes e por outros como o anunciador de perturbações na harmonia do universo.

Para os habitantes das montanhas do Vietname do Sul, a aparição de um arco-íris significa que as relações entre o Céu e a Terra não são as melhores e implicam doença e morte.

Para os Incas, o arco-íris está representado na coroa de penas de Illapa, deus do Trovão e das Chuvas. Quando o arco-íris aparecia no céu, ninguém ousava provocar a ira de Illapa, considerado um homem cruel, olhando para o arco-íris.

Para os Chibchas, povo da Colômbia, o aparecimento do arco-íris era considerado um símbolo de bons augúrios e era relacionado com uma divindade protectora das mulheres grávidas.

Na Ásia Central existe uma crença que diz que o arco-íris aspira a água dos rios e dos lagos, podendo, às vezes, levar os homens da terra.

 Cientificamente a formação do Arco-Íris:


O arco-íris surge quando o Sol aparece no fim de uma chuva e é devido à refração da luz nas gotículas de água no ar..

Inicialmente, a luz branca proveniente do Sol sofre refração ao atingir cada gota de água, prosseguindo no interior dela. Quando atinge a outra superfície de separação da gota, ela sofre reflexão total e continua em seu interior. Ao atingir outro ponto da superfície de separação, as luzes coloridas sofrem nova refração e saem da gota, retornando à atmosfera separadamente, produzindo o efeito característico do arco-íris.




Comentários

Você tem de Adorar somente a JEOVÁ DEUS o criador de todas as coisas.Revelação 22:8,9.
O arco iris Significa um pacto que Jeová fez com toda a humanidade,ele disse que nos tempos de Noé. Genesis: 9:12,16. A Biblia é o unico livro que é viva e exerce poder.. Gualquer duvida. michaelquinho@hotmail.com
MONIQUE disse…
Oi mensageiro, obrigada pela visita ao BLOG DA MONIQUE e por esta contribuição para o significado do Arco-Iris. E por falar em significados e interpretações a língua portuguesa com as suas palavras e vários sentidos complica um pouco a interpretação... como a palavra que eu uso muito "adoro". Mas fique tranquilo, eu a uso no sentido de ficar muito feliz, assim como fiquei muito feliz de ver seu comentário hoje... Porque ser feliz é uma forma de agradecer a Deus, nosso Pai. Eu admiro muito os irmãos Testemunhas de Jeová pelo seu despreendimento e empenho em divulgar a palavra divina, e embora discorde em alguns pontos, respeito do fundo do meu coração, assim como respeito todas as formas de processar a fé. Muitas pessoas falam muito em Deus, poucas fazem alguma coisa realmente concreta e seguem a "palavra" ao pé da letra, como por exemplo o maior de todos os mandamentos... "amar ao próximo" esse para mim é a verdadeira chave do Paraíso, e quando os homens aprenderem a se amar, a se respeitar, a respeitar a opinião do seu semelhante, Deus ficará tão feliz que todo o céu ficará iluminado, e este será o dia em que o ser humano entendeu de verdade o Sacrifício de Cristo por todos nós. Beijos no seu coração e que o amor e paz estejam sempre presentes em sua vida!

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

MINERAÇÃO ONÇA PUMA -OBRA 273 - OURILANDIA DO NORTE - PARÁ

MARÇO/2010 TRANSPORTADORES DE CORREIA -                VENTILADORES EM BAIXO DA GALERIA DREYER PRECIPITADORES SILOS DE PÓ, SILOS DE MINERIO SECO                                                                                                   CHAMINÉ GALPAO ESTOCAGEM DE EMERGENCIA DE MINERIO KILN LAVADOR DE GASES MÁQUINAS DE PÁTIO EMPILHADEIRA E RECUPERADORA MONTAGEM DO 4. PRECIPITADOR EM MONTAGEM PRECIPITADORES PRECIPITADORES SILOS DE PÓ, SILOS DE MINERIO SECO SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO DE AGUA - ASPIRAL

CIRURGIA PARA VOLTAR A OUVIR - IMPLANTE COCLEAR

O MILAGRE DA AUDIÇÃO IMPLANTE COCLEAR OU "OUVIDO BIONICO" Crianças e adultos vítimas de surdez profunda e sem poder aquisitivo para bancar uma cirurgia corretiva podem ter esperanças de voltar a escutar. Basta que o implante coclear seja indicado para o seu tipo de problema. Isso por que o SUS (Sistema Único de Saúde) já oferece esse tipo de operação em hospitais de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte. Desde 1990, 700 pessoas já foram beneficiadas. Em breve, o Rio de Janeiro também entrará na lista com o credenciamento do Hospital Gafrée e Guinle pelo Ministério da Saúde. A cirurgia é indicada para pessoas que não podem usar aparelhos auditivos convencionais.“É um procedimento de alta complexidade e o Sistema Único de Saúde arca com os todos os custos”, explica o Dr. Fernando Portinho, otorrinolaringologista, professor da Escola de Medicina da UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) e coordenador do projeto.O tratamento com

FAMILIA GUERARD, GHERARDI, GERARDI, GIRARDI

MINHA ÁRVORE GENEALÓGICA MEU NOME É MONIQUE, Meu tataravô ( LOURENÇO GHERARDI ) , minha tataravó ( ADELIA FERRAGATTI ) ele filho de ( LOURENÇO GHERARDI E DOROTEIA PERONO ), ela filha de ( GIACOMO FERRAGATTI E IRENE OZELIO) . meu bisavô materno ( LOURENçO FRANCISCO GHERARDI) e minha bisavó materna (VIRGINIA TAVARES ALBERGARIA GHERARDI ) , minha avó materna (ELZI GUERARDI NASCIMENTO) e meu avô materno (LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO), meus pais (MARIA DA GLORIA DO NASCIMENTO SOUZA e ADÃO HELIO DE SOUZA). Família Gerardi Em 06 de março de 1895 chegou ao porto de Santos, desembarcando do navio “ARNO” uma família vinda da região de Treviso, norte da Itália que se apresentou como  FAMÍLIA GIRARDI , mas por falha de grafia do oficial de registros da imigração o sobrenome passou a ser  GERARDI. Assim podemos considerar como origem da família o sobrenomeGIRARDI e a geração que que ficou no Estado de São Paulo, GERARDI. OLHA COMO É GRANDE A FAMILIA GUERARDI...  ESSES PARENTE