Pular para o conteúdo principal

UM LINDO ARCO-IRIS EM PARACATU

Amigos, outro dia estava andando no centro da cidade de Paracatu, na Avenida Deputado Quintino Vargas quando avistei um lindo Arco-íris, como não poderia deixar esse momento mágico passar despercebido fotografei para dividi-lo com vocês. Aproveitei para estudar um pouco sobre o significado. Aprendi que ele tem diversos significados dependendo da cultura de cada região ou país. Espero que gostem, beijos. 

Significado do Arco-íris em várias Culturas: 
 Nas culturas não europeias, o arco-íris é visto como uma ponte que liga dois mundos e como uma caminho, que conduz o Homem da Terra ao Céu.


No esoterismo Islâmico as sete cores do arco-íris representam as qualidades divinas e a forma como elas se reflectem no universo.

Na Índia e Mesopotâmia, são relacionadas com os sete céus.

No Japão é uma ponte flutuante no céu e, a escada de sete cores pela que Buda desce do céu.

No Tibete, representa a alma dos soberanos que se ergue para o céu. Os Pigmeus acreditam que o arco-íris é um meio utilizado por Deus, para se relacionar com eles.

Na Grécia o arco-íris representa a Íris e de uma forma geral a relação entre deuses e homens.

Na China a união das cinco cores atribuídas ao arco-íris, é a do Yin e do Yang. Normalmente o Arco-íris é considerado, por uns, como portador de boas notícias e acontecimentos felizes e por outros como o anunciador de perturbações na harmonia do universo.

Para os habitantes das montanhas do Vietname do Sul, a aparição de um arco-íris significa que as relações entre o Céu e a Terra não são as melhores e implicam doença e morte.

Para os Incas, o arco-íris está representado na coroa de penas de Illapa, deus do Trovão e das Chuvas. Quando o arco-íris aparecia no céu, ninguém ousava provocar a ira de Illapa, considerado um homem cruel, olhando para o arco-íris.

Para os Chibchas, povo da Colômbia, o aparecimento do arco-íris era considerado um símbolo de bons augúrios e era relacionado com uma divindade protectora das mulheres grávidas.

Na Ásia Central existe uma crença que diz que o arco-íris aspira a água dos rios e dos lagos, podendo, às vezes, levar os homens da terra.

 Cientificamente a formação do Arco-Íris:


O arco-íris surge quando o Sol aparece no fim de uma chuva e é devido à refração da luz nas gotículas de água no ar..

Inicialmente, a luz branca proveniente do Sol sofre refração ao atingir cada gota de água, prosseguindo no interior dela. Quando atinge a outra superfície de separação da gota, ela sofre reflexão total e continua em seu interior. Ao atingir outro ponto da superfície de separação, as luzes coloridas sofrem nova refração e saem da gota, retornando à atmosfera separadamente, produzindo o efeito característico do arco-íris.




Comentários

Você tem de Adorar somente a JEOVÁ DEUS o criador de todas as coisas.Revelação 22:8,9.
O arco iris Significa um pacto que Jeová fez com toda a humanidade,ele disse que nos tempos de Noé. Genesis: 9:12,16. A Biblia é o unico livro que é viva e exerce poder.. Gualquer duvida. michaelquinho@hotmail.com
MONIQUE disse…
Oi mensageiro, obrigada pela visita ao BLOG DA MONIQUE e por esta contribuição para o significado do Arco-Iris. E por falar em significados e interpretações a língua portuguesa com as suas palavras e vários sentidos complica um pouco a interpretação... como a palavra que eu uso muito "adoro". Mas fique tranquilo, eu a uso no sentido de ficar muito feliz, assim como fiquei muito feliz de ver seu comentário hoje... Porque ser feliz é uma forma de agradecer a Deus, nosso Pai. Eu admiro muito os irmãos Testemunhas de Jeová pelo seu despreendimento e empenho em divulgar a palavra divina, e embora discorde em alguns pontos, respeito do fundo do meu coração, assim como respeito todas as formas de processar a fé. Muitas pessoas falam muito em Deus, poucas fazem alguma coisa realmente concreta e seguem a "palavra" ao pé da letra, como por exemplo o maior de todos os mandamentos... "amar ao próximo" esse para mim é a verdadeira chave do Paraíso, e quando os homens aprenderem a se amar, a se respeitar, a respeitar a opinião do seu semelhante, Deus ficará tão feliz que todo o céu ficará iluminado, e este será o dia em que o ser humano entendeu de verdade o Sacrifício de Cristo por todos nós. Beijos no seu coração e que o amor e paz estejam sempre presentes em sua vida!

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

SERRA DOS CARAJÁS, VILA RESIDENCIAL DA VALE, AEROPORTO DE PARAUAPEBAS

A Serra dos Carajás fica localizada no Parque Ecológico de Carajás, na cidade de Parauapebas, Pará. Na serra está localizada a maior mina de ferro a céu aberto do mundo, explorada hoje pela VALE. A mina de ferro de Carajás não é conhecida apenas pelo seu tamanho, mas também pela qualidade do minério de ferro extraído, que é hoje considerado o mais puro do mundo. Para entrar no Parque Ecológico do Carajás é preciso passar pela primeira portaria se identificar e percorrer mais 15 quilômetros para atingir 700 metros acima do nível do mar, o visitante se depara com uma bifurcação no alto da serra. À esquerda está o Núcleo de Carajás, uma pequena vila construída durante o regime militar e onde vivem cerca de seis mil pessoas, a maioria funcionários da Vale. Ao chegar neste núcleo passamos por mais uma portaria, desta vez não precisamos nos cadastrar, mas possui segurança, muitas câmeras e vigia noite e dia. Erguida em meio à floresta, o vilarejo é cercado por uma grade para evitar que bi