sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

TRABALHAR COM O MARIDO - UMA RELAÇÃO QUE DÁ CERTO

Relações de trabalho muitas vezes são difíceis de serem administradas. Quem tem colega de trabalho conhece a ginástica necessária para estar em paz com todos.

Trabalhar com o marido pode sim ser aquela coisa casal perfeito estilo Fátima Bernardes e Willian Bonner. Eu e meu marido nos conhecemos trabalhando juntos. Essa experiência se repetiu em algumas outras empresas.

Muita gente que nos conhece e conviveu conosco no ambiente de trabalho nos pergunta como isso pode dar certo e ser tão harmonioso. Eu respondo que é muito simples: Parceria, respeito e admiração. Eu sempre admirei muito o profissional Alair. Entre nós não existe a concorrência e sim o somar forças para chegar ao sucesso. Respeito é fundamental, saber separar o que é trabalho do que é relação pessoal é essencial.

Atualmente sou assessora pessoal dele. Minha função é bastece-lo de informações, cuidar de seus contatos online, executar trabalhos auxiliares ao seu, enfim dar a ele o suporte necessário para que execute seu trabalho. Conhecer bem a pessoa com quem trabalho é importante e muito positivo, isso facilita quando preciso tomar uma decisão. Conhecer bem a profissão dele, me mostrou a direção profissional que quero seguir. E ter o apoio da pessoa que amo para seguir nesta direção... isso não tem preço.

Eu me formei na área de educação, mas lecionei por pouco tempo. Cedo aprendi que gosto mesmo da área administrativa. Para o próximo semestre pretendo voltar a faculdade, desta vez para fazer Gestão da Qualidade. Acompanhando o trabalho do Alair, me encantei por essa profissão. O nosso filho Rafael (11 anos) se decidiu pela engenharia, enfim, somos uma família que se harmoniza profissionalmente. Ter os mesmos gostos, sonhos, assuntos faz com que nossa casa seja tranqüila.

Para aqueles que ainda não se harmonizaram sugiro que parem e conversem, deixem o orgulho, a competição de lado, repensem a relação profissional ou pessoal como uma soma, e nunca como uma divisão. 

Um comentário:

  1. Oi,amiga adorei a reportagem vc arrasou,parabens...e que essa parceria possa continuar dando certo e tbm dando muitos frutos,beijosss...Dry.

    ResponderExcluir

Oi amigos, adoro quando vocês comentam

Google+ Badge

ÍNDICE GERAL DO BLOG

Pesquisa personalizada