Pular para o conteúdo principal

De Paracatu/MG a Parauabebas/ PA - Uma nova aventura

Amigos,  mais uma aventura interessante. Saímos de Paracatu-MG, nesta terça-feira , dia 31 de maio de 2011 para uma obra em Parauapebas- PA.

Desta vez nada de aeroporto.  Vamos nos aventurar por essas estradas de carro. E eu vou fotografando tudo e  vocês terão a oportunidade de vivenciar conosco um pouco desta emoção.
Recebemos dicas preciosas do meu cunhado Luiz Carlos Manulli que muito ajudou neste percurso. E vou deixar essas dicas aqui, para que outras pessoas que precisem fazer o mesmo trajeto possam utilizá-las. 
Para ampliar as fotos é só clicar sobre elas....
 

 

Em Luiziânia, você vai entrar em uma pista duplicada.

· Você verá uma concessionária FIAT do seu lado direito

· + ou – 18 Km até o primeiro viaduto

· Observe uma placa (Gama, Anáplis, Goiás) contorne e passe em cima deste viaduto

· Continue por mais ou menos uns 10 km

· Placa: Br 060 Brasilia/Goiania

· Andar até Anápolis – pista é dupla

· Posto da Policia Rodoviária do lado esquerdo

· Andar mais alguns Km

· Você não vai subir no viaduto, vai pegar a direita

· Pronto... você chegou na Br 153, você vai seguir nela por muitas horas...

Nossa primeira parada foi em Porangatu, em um hotel na estrada, simples mas muito confortável, o cronômetro do carro mostrava que neste primeiro dia de viagem fizemos 703 km.

No segundo dia passamos por várias cidades... (enumerei só as principais, mas entre elas existem outras cidades pequeninas)

· Porangatu

· Cajueiro

· Talismã

· Alvorada

· FIgueirópolis

· Gurupi

· Aliança do Tocantins

· Crixas do Tocantins

· Santa Rita do Tocantins

· Fátima

· Pugmil

· Barrolândia

· Rio dos Bois

· Fortaleza do Taboação

· Guaraí
  

 

 

 

 

 


Até aqui as estradas estavam muito boas, conservadas, um tapete...


Uma surpresa muito boa no caminho foi quando paramos para abastecer no Posto Décio Gurupi, no Tocantins. Muito bonito, além de posto de abastecimento, dentro é quase um Shoping... Este grupo se destaca pela modernidade no mercado rodoviário do país, com excelentes e inovadoras instalações como Loja de Acessórios e Peças; Conveniência; Loja de Variedades; Boutique de Carne; Restaurante; Lanchonete, loja de jogos, e muito mais... adivinha, foi a Parada que o Rafael mais curtiu kkkkkkk.





 





Voltando as estradas... O grande desafio fica em Guaraí, quando você faltamente terá que sair da 153, o segredo é perguntar logo no início... pois aqui você terá que virar a sua esquerda, e entrar na Br , a falta de placas atrapalha um pouco, só mesmo contando com a boa vontade dos moradores. Você deve procurar a saída para Colméia. 

Novamente entramos numa estrada única, que parece interminável, você vai dirigir por várias horas até Colméia. Uma cidade pequena mas muito simpática. 

Continuar em frente... sempre em frente.... 

Chegamos até a ponte que faz fronteira entre Tocantins e o Pará. Ponte do Rio ARAGUAIA. É bom ficar atento pois o posto de fiscalização está rigoroso. 

Chegamos agora a Xinguara, passamos por várias cidades pequenas, este trecho a estrada está muito esburacada e o carro e o motorista sofrem... os passageiros sacodem... k k k 

Hoje, andamos bem... fizemos 887 km 

Dormimos em um hotel super aconchegante e familiar na entrada da cidade. 

Agora é seguir para Paraupebas. Saímos de Xinguara as 8:30 h, muita estrada e buracos depois chegamos em Parauapebas. 

A cidade nos surpreendeu bastante. É uma cidade grande, muito transito, muita gente, na entrada um grande shoping... o Shoping Unique. Agora vamos para o hotel descansar um pouco. Depois tiro mais fotos e conto mais.


 

 



 

 











PONTE DO RIO ARAGUAIA

 Rio Araguaia, enorme, lindo, uma emoção impar a ser curtida, paramos pra admirar a beleza da mãe natureza...  Essa é  a única ponte que liga os estados do Tocantins e do Pará, alem de ser a única ponte sobre o Rio Araguaia em um trecho de mais de 1.300. A ponte mais próxima está localizada no povoado de Itacaiú - GO. Todos os outros pontos de travessia entre o Tocantins e o Pará são feitos através de balsas.
















Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

MINERAÇÃO ONÇA PUMA -OBRA 273 - OURILANDIA DO NORTE - PARÁ

MARÇO/2010 TRANSPORTADORES DE CORREIA -                VENTILADORES EM BAIXO DA GALERIA DREYER PRECIPITADORES SILOS DE PÓ, SILOS DE MINERIO SECO                                                                                                   CHAMINÉ GALPAO ESTOCAGEM DE EMERGENCIA DE MINERIO KILN LAVADOR DE GASES MÁQUINAS DE PÁTIO EMPILHADEIRA E RECUPERADORA MONTAGEM DO 4. PRECIPITADOR EM MONTAGEM PRECIPITADORES PRECIPITADORES SILOS DE PÓ, SILOS DE MINERIO SECO SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO DE AGUA - ASPIRAL

CIRURGIA PARA VOLTAR A OUVIR - IMPLANTE COCLEAR

O MILAGRE DA AUDIÇÃO IMPLANTE COCLEAR OU "OUVIDO BIONICO" Crianças e adultos vítimas de surdez profunda e sem poder aquisitivo para bancar uma cirurgia corretiva podem ter esperanças de voltar a escutar. Basta que o implante coclear seja indicado para o seu tipo de problema. Isso por que o SUS (Sistema Único de Saúde) já oferece esse tipo de operação em hospitais de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte. Desde 1990, 700 pessoas já foram beneficiadas. Em breve, o Rio de Janeiro também entrará na lista com o credenciamento do Hospital Gafrée e Guinle pelo Ministério da Saúde. A cirurgia é indicada para pessoas que não podem usar aparelhos auditivos convencionais.“É um procedimento de alta complexidade e o Sistema Único de Saúde arca com os todos os custos”, explica o Dr. Fernando Portinho, otorrinolaringologista, professor da Escola de Medicina da UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) e coordenador do projeto.O tratamento com

FAMILIA GUERARD, GHERARDI, GERARDI, GIRARDI

MINHA ÁRVORE GENEALÓGICA MEU NOME É MONIQUE, Meu tataravô ( LOURENÇO GHERARDI ) , minha tataravó ( ADELIA FERRAGATTI ) ele filho de ( LOURENÇO GHERARDI E DOROTEIA PERONO ), ela filha de ( GIACOMO FERRAGATTI E IRENE OZELIO) . meu bisavô materno ( LOURENçO FRANCISCO GHERARDI) e minha bisavó materna (VIRGINIA TAVARES ALBERGARIA GHERARDI ) , minha avó materna (ELZI GUERARDI NASCIMENTO) e meu avô materno (LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO), meus pais (MARIA DA GLORIA DO NASCIMENTO SOUZA e ADÃO HELIO DE SOUZA). Família Gerardi Em 06 de março de 1895 chegou ao porto de Santos, desembarcando do navio “ARNO” uma família vinda da região de Treviso, norte da Itália que se apresentou como  FAMÍLIA GIRARDI , mas por falha de grafia do oficial de registros da imigração o sobrenome passou a ser  GERARDI. Assim podemos considerar como origem da família o sobrenomeGIRARDI e a geração que que ficou no Estado de São Paulo, GERARDI. OLHA COMO É GRANDE A FAMILIA GUERARDI...  ESSES PARENTE