Pular para o conteúdo principal

De Paracatu/MG a Parauabebas/ PA - Uma nova aventura

Amigos,  mais uma aventura interessante. Saímos de Paracatu-MG, nesta terça-feira , dia 31 de maio de 2011 para uma obra em Parauapebas- PA.

Desta vez nada de aeroporto.  Vamos nos aventurar por essas estradas de carro. E eu vou fotografando tudo e  vocês terão a oportunidade de vivenciar conosco um pouco desta emoção.
Recebemos dicas preciosas do meu cunhado Luiz Carlos Manulli que muito ajudou neste percurso. E vou deixar essas dicas aqui, para que outras pessoas que precisem fazer o mesmo trajeto possam utilizá-las. 
Para ampliar as fotos é só clicar sobre elas....
 

 

Em Luiziânia, você vai entrar em uma pista duplicada.

· Você verá uma concessionária FIAT do seu lado direito

· + ou – 18 Km até o primeiro viaduto

· Observe uma placa (Gama, Anáplis, Goiás) contorne e passe em cima deste viaduto

· Continue por mais ou menos uns 10 km

· Placa: Br 060 Brasilia/Goiania

· Andar até Anápolis – pista é dupla

· Posto da Policia Rodoviária do lado esquerdo

· Andar mais alguns Km

· Você não vai subir no viaduto, vai pegar a direita

· Pronto... você chegou na Br 153, você vai seguir nela por muitas horas...

Nossa primeira parada foi em Porangatu, em um hotel na estrada, simples mas muito confortável, o cronômetro do carro mostrava que neste primeiro dia de viagem fizemos 703 km.

No segundo dia passamos por várias cidades... (enumerei só as principais, mas entre elas existem outras cidades pequeninas)

· Porangatu

· Cajueiro

· Talismã

· Alvorada

· FIgueirópolis

· Gurupi

· Aliança do Tocantins

· Crixas do Tocantins

· Santa Rita do Tocantins

· Fátima

· Pugmil

· Barrolândia

· Rio dos Bois

· Fortaleza do Taboação

· Guaraí
  

 

 

 

 

 


Até aqui as estradas estavam muito boas, conservadas, um tapete...


Uma surpresa muito boa no caminho foi quando paramos para abastecer no Posto Décio Gurupi, no Tocantins. Muito bonito, além de posto de abastecimento, dentro é quase um Shoping... Este grupo se destaca pela modernidade no mercado rodoviário do país, com excelentes e inovadoras instalações como Loja de Acessórios e Peças; Conveniência; Loja de Variedades; Boutique de Carne; Restaurante; Lanchonete, loja de jogos, e muito mais... adivinha, foi a Parada que o Rafael mais curtiu kkkkkkk.





 





Voltando as estradas... O grande desafio fica em Guaraí, quando você faltamente terá que sair da 153, o segredo é perguntar logo no início... pois aqui você terá que virar a sua esquerda, e entrar na Br , a falta de placas atrapalha um pouco, só mesmo contando com a boa vontade dos moradores. Você deve procurar a saída para Colméia. 

Novamente entramos numa estrada única, que parece interminável, você vai dirigir por várias horas até Colméia. Uma cidade pequena mas muito simpática. 

Continuar em frente... sempre em frente.... 

Chegamos até a ponte que faz fronteira entre Tocantins e o Pará. Ponte do Rio ARAGUAIA. É bom ficar atento pois o posto de fiscalização está rigoroso. 

Chegamos agora a Xinguara, passamos por várias cidades pequenas, este trecho a estrada está muito esburacada e o carro e o motorista sofrem... os passageiros sacodem... k k k 

Hoje, andamos bem... fizemos 887 km 

Dormimos em um hotel super aconchegante e familiar na entrada da cidade. 

Agora é seguir para Paraupebas. Saímos de Xinguara as 8:30 h, muita estrada e buracos depois chegamos em Parauapebas. 

A cidade nos surpreendeu bastante. É uma cidade grande, muito transito, muita gente, na entrada um grande shoping... o Shoping Unique. Agora vamos para o hotel descansar um pouco. Depois tiro mais fotos e conto mais.


 

 



 

 











PONTE DO RIO ARAGUAIA

 Rio Araguaia, enorme, lindo, uma emoção impar a ser curtida, paramos pra admirar a beleza da mãe natureza...  Essa é  a única ponte que liga os estados do Tocantins e do Pará, alem de ser a única ponte sobre o Rio Araguaia em um trecho de mais de 1.300. A ponte mais próxima está localizada no povoado de Itacaiú - GO. Todos os outros pontos de travessia entre o Tocantins e o Pará são feitos através de balsas.
















Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

BIOGRAFIA RICARDO NUNES - O DONO DA RICARDO ELETRO

UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE E VITORIOSA

Hoje eu quero comentar uma história de vida que assisti no Caldeirão do Huck nessa semana. Foi a história de mais um mineiro que acreditou no seu sonho, lutou muito e hoje é um vencedor, sem contudo perder a humildade.


O nome dessa pessoa que aprendi a admirar é Ricardo Nunes.

RICARDO nasceu em Divinópolis - Minas Gerais, em menos de duas décadas, Nunes partiu do ponto zero -- zero mesmo -- para tornar-se dono de uma das dez maiores redes de lojas de varejo do país. Sua trajetória empreendedora começou cedo e teve profunda influência de seu pai, um comerciante de bijuterias. "Meu pai morreu quando eu era criança", diz Nunes, o segundo de quatro filhos. Aos 12 anos após perder o pai Ricardo tinha que ajudar a mãe a cuidar dos irmãos, e por isso começou a vender as mexericas do sitio.
Ia vender perto das escolas e descobriu que gritando, vendia mais. Logo começaram a aparecer outras crianças vendendo perto dele, e então ele aprendeu que precis…

TATUAGEM NATURAL QUE DURA 5 ANOS

ADOREI ESSA NOVIDADE

Ontem aprendi com uma coordenadora da escola uma coisa super legal. Ela me contou que na sua adolescencia fez uma tatuagem natural que durou 5 anos!!!





Isso mesmo!!! Aqui nessa região eles usam um líquido da castanha do Caju para fazer tatuagem. Fica por 5 anos e depois desaparece.
Funciona dessa maneira . . .
A castanha contém um óleo-resina cáustica, conhecido como LCC (líquido da castanha de caju). A composição do LCC é principalmente de ácido anacárdico, cardol (11,31%) e seus derivados. Dentro da castanha é que se encontra a amêndoa oleaginosa, comestível, conhecida e comercializada como castanha de caju.

O LCC causa forte irritação na pele, deixando cicatrizes quase indeléveis que jovens usam para fazer um tipo primitivo de tatuagem. O LCC espesso é de cor escura, tem uso popular para verrugas, calos, edemas, manchas na pele e tecidos de neoformação.

O uso em estado fresco do fruto (castanha) pode provocar lesões na pele, pois é terrivelmente cáustico. Quando as …

"O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Como resolver esse problema.

Amigos, ha uns dias o Tablet do meu filho começou a aparecer essa mensagem: "O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Clicava na única opção: "Forçar fechamento". Ele fecha a mensagem e ela tornava a aparecer. E isso se repetia. Levei em técnicos de informática e fui informada que deveria procurar as lojas especializadas em celular. Que a unica opção seria reinstalar o sistema Android e que o preço ficaria em mais ou menos 120,00. 
Depois de muito pesquisar encontrei a solução e relativamente fácil. 
Logo ao ligar você recebe a mensagem, então clica em tente novamente e rapidamente para zerar as infos do Launcher, clique no lado esquerdo da tela, ícone de uma casa e fique com o dedo em cima segurando ate aparecer algo, clique em running task, clique em all ,click no icone de casa vermelha "LAUNCHER", clique em limpar dados, ok. Pronto! Espero que ajude!
Funcionou perfeitamente. Uma economia significativa não é... tá n…