Pular para o conteúdo principal

De Paracatu/MG a Parauabebas/ PA - Uma nova aventura

Amigos,  mais uma aventura interessante. Saímos de Paracatu-MG, nesta terça-feira , dia 31 de maio de 2011 para uma obra em Parauapebas- PA.

Desta vez nada de aeroporto.  Vamos nos aventurar por essas estradas de carro. E eu vou fotografando tudo e  vocês terão a oportunidade de vivenciar conosco um pouco desta emoção.
Recebemos dicas preciosas do meu cunhado Luiz Carlos Manulli que muito ajudou neste percurso. E vou deixar essas dicas aqui, para que outras pessoas que precisem fazer o mesmo trajeto possam utilizá-las. 
Para ampliar as fotos é só clicar sobre elas....
 

 

Em Luiziânia, você vai entrar em uma pista duplicada.

· Você verá uma concessionária FIAT do seu lado direito

· + ou – 18 Km até o primeiro viaduto

· Observe uma placa (Gama, Anáplis, Goiás) contorne e passe em cima deste viaduto

· Continue por mais ou menos uns 10 km

· Placa: Br 060 Brasilia/Goiania

· Andar até Anápolis – pista é dupla

· Posto da Policia Rodoviária do lado esquerdo

· Andar mais alguns Km

· Você não vai subir no viaduto, vai pegar a direita

· Pronto... você chegou na Br 153, você vai seguir nela por muitas horas...

Nossa primeira parada foi em Porangatu, em um hotel na estrada, simples mas muito confortável, o cronômetro do carro mostrava que neste primeiro dia de viagem fizemos 703 km.

No segundo dia passamos por várias cidades... (enumerei só as principais, mas entre elas existem outras cidades pequeninas)

· Porangatu

· Cajueiro

· Talismã

· Alvorada

· FIgueirópolis

· Gurupi

· Aliança do Tocantins

· Crixas do Tocantins

· Santa Rita do Tocantins

· Fátima

· Pugmil

· Barrolândia

· Rio dos Bois

· Fortaleza do Taboação

· Guaraí
  

 

 

 

 

 


Até aqui as estradas estavam muito boas, conservadas, um tapete...


Uma surpresa muito boa no caminho foi quando paramos para abastecer no Posto Décio Gurupi, no Tocantins. Muito bonito, além de posto de abastecimento, dentro é quase um Shoping... Este grupo se destaca pela modernidade no mercado rodoviário do país, com excelentes e inovadoras instalações como Loja de Acessórios e Peças; Conveniência; Loja de Variedades; Boutique de Carne; Restaurante; Lanchonete, loja de jogos, e muito mais... adivinha, foi a Parada que o Rafael mais curtiu kkkkkkk.





 





Voltando as estradas... O grande desafio fica em Guaraí, quando você faltamente terá que sair da 153, o segredo é perguntar logo no início... pois aqui você terá que virar a sua esquerda, e entrar na Br , a falta de placas atrapalha um pouco, só mesmo contando com a boa vontade dos moradores. Você deve procurar a saída para Colméia. 

Novamente entramos numa estrada única, que parece interminável, você vai dirigir por várias horas até Colméia. Uma cidade pequena mas muito simpática. 

Continuar em frente... sempre em frente.... 

Chegamos até a ponte que faz fronteira entre Tocantins e o Pará. Ponte do Rio ARAGUAIA. É bom ficar atento pois o posto de fiscalização está rigoroso. 

Chegamos agora a Xinguara, passamos por várias cidades pequenas, este trecho a estrada está muito esburacada e o carro e o motorista sofrem... os passageiros sacodem... k k k 

Hoje, andamos bem... fizemos 887 km 

Dormimos em um hotel super aconchegante e familiar na entrada da cidade. 

Agora é seguir para Paraupebas. Saímos de Xinguara as 8:30 h, muita estrada e buracos depois chegamos em Parauapebas. 

A cidade nos surpreendeu bastante. É uma cidade grande, muito transito, muita gente, na entrada um grande shoping... o Shoping Unique. Agora vamos para o hotel descansar um pouco. Depois tiro mais fotos e conto mais.


 

 



 

 











PONTE DO RIO ARAGUAIA

 Rio Araguaia, enorme, lindo, uma emoção impar a ser curtida, paramos pra admirar a beleza da mãe natureza...  Essa é  a única ponte que liga os estados do Tocantins e do Pará, alem de ser a única ponte sobre o Rio Araguaia em um trecho de mais de 1.300. A ponte mais próxima está localizada no povoado de Itacaiú - GO. Todos os outros pontos de travessia entre o Tocantins e o Pará são feitos através de balsas.
















Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

SERRA DOS CARAJÁS, VILA RESIDENCIAL DA VALE, AEROPORTO DE PARAUAPEBAS

A Serra dos Carajás fica localizada no Parque Ecológico de Carajás, na cidade de Parauapebas, Pará. Na serra está localizada a maior mina de ferro a céu aberto do mundo, explorada hoje pela VALE. A mina de ferro de Carajás não é conhecida apenas pelo seu tamanho, mas também pela qualidade do minério de ferro extraído, que é hoje considerado o mais puro do mundo. Para entrar no Parque Ecológico do Carajás é preciso passar pela primeira portaria se identificar e percorrer mais 15 quilômetros para atingir 700 metros acima do nível do mar, o visitante se depara com uma bifurcação no alto da serra. À esquerda está o Núcleo de Carajás, uma pequena vila construída durante o regime militar e onde vivem cerca de seis mil pessoas, a maioria funcionários da Vale. Ao chegar neste núcleo passamos por mais uma portaria, desta vez não precisamos nos cadastrar, mas possui segurança, muitas câmeras e vigia noite e dia. Erguida em meio à floresta, o vilarejo é cercado por uma grade para evitar que bi