Pular para o conteúdo principal

Voltando a Minas Gerais

Amigos, semana passada viajamos a Minas para rever amigos e parentes. Fizemos o trajeto Pará - Minas de carro. Mais que uma viagem foi uma aventura. Na ida foi 3 dias na estrada e 2 noites em hotel. No caminho alguns atrasos por conta de acidentes na pista. Mas a viagem foi tranquila. Paramos uma vez em Tocantins onde dormimos em um hotel super simpático. A outra parada foi em Paracatu, onde ficamos em um hotel mais requintado. 
Acompanhem conosco essa aventura através das fotos... nos próximos post colocaremos fotos já em Minas e o retorno ao Pará. 
 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 
 

 

 


 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 















Comentários

Arlindo Carvalho disse…
Nossa, Monique. Que odisséia, heim? É uma viagem muito longa e cansativa, mas também é uma aventura, não é mesmo? Ainda está por aqui por BH? Eu finalizei meu contrato com a Vale e retornei para Belo Horizonte em Março desse ano e, provavelmente não retorno à Ourilândia tão cedo, mas aprendi que a gente nunca deve dizer nunca, né? Fico aguardando as fotinhas da terrinha. Aproveite para comer queijo, pão de queijo, doce de goiaba com queijo, enfim, um feijão tropeiro com torresmo e por aí vai. Abraços e me desculpe a ausência, mas tá uma correria só a minha vida. Sucesso para todos nós.
Monique Souza disse…
Boa noite Arlindo,

Obrigada pelo comentário. Já retornamos a Parauapebas, vou postar as fotos do retorno. Que pena que não está mais aqui no Pará, sentimos falta das suas fotos. Desejamos muita sorte nesta sua nova etapa profissional. Abraços - Monique e Alair
Arlindo Carvalho disse…
Muito agradecido, caros amigos. Pois é, o meu tempo na empresa acabou, isso é normal. Foi uma pena tê-los descoberto somente no final da obra. Fiquei lá por dois anos e quatro meses e, talvez pudesse ter contribuído mais com mais fotos. Se quiserem acompanhar minha galeria no flickr acessem www.flickr.com/photos/blogdochuchu. Muito agradecido pelos votos de sucesso aos quais retribuo igualmente para vocês. Abraços.

Arlindo Carvalho

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

Bodas de Rosas - 17 anos de Casamento

Meu amor, hoje estamos de parabéns e celebrando 17 anos de união. Foi diante de Deus que prometemos amor e fidelidade e é diante d'Ele que todos os dias honramos nossas promessas e esta linda união por Ele abençoada. Com você e nosso filho a vida é o mais apaixonante dos desafios, e não existem obstáculos difíceis demais ou impossíveis de ultrapassar. A Deus agradeço a incrível bênção que recebi no dia em que conheci você e em nossos corações nasceu a chama do amor mais puro e sincero. Que nosso caminho seja longo e maravilhoso e que em cada novo dia juntos renovemos os bons sentimentos em nossos corações. Que Deus nos conceda muitos anos de vida compartilhada e que entre nossa família, sempre reinem a harmonia, a amizade, o companheirismo e o amor, como até agora. Eu te amo, muito!

BIOGRAFIA RICARDO NUNES - O DONO DA RICARDO ELETRO

UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE E VITORIOSA

Hoje eu quero comentar uma história de vida que assisti no Caldeirão do Huck nessa semana. Foi a história de mais um mineiro que acreditou no seu sonho, lutou muito e hoje é um vencedor, sem contudo perder a humildade.


O nome dessa pessoa que aprendi a admirar é Ricardo Nunes.

RICARDO nasceu em Divinópolis - Minas Gerais, em menos de duas décadas, Nunes partiu do ponto zero -- zero mesmo -- para tornar-se dono de uma das dez maiores redes de lojas de varejo do país. Sua trajetória empreendedora começou cedo e teve profunda influência de seu pai, um comerciante de bijuterias. "Meu pai morreu quando eu era criança", diz Nunes, o segundo de quatro filhos. Aos 12 anos após perder o pai Ricardo tinha que ajudar a mãe a cuidar dos irmãos, e por isso começou a vender as mexericas do sitio.
Ia vender perto das escolas e descobriu que gritando, vendia mais. Logo começaram a aparecer outras crianças vendendo perto dele, e então ele aprendeu que precis…

TATUAGEM NATURAL QUE DURA 5 ANOS

ADOREI ESSA NOVIDADE

Ontem aprendi com uma coordenadora da escola uma coisa super legal. Ela me contou que na sua adolescencia fez uma tatuagem natural que durou 5 anos!!!





Isso mesmo!!! Aqui nessa região eles usam um líquido da castanha do Caju para fazer tatuagem. Fica por 5 anos e depois desaparece.
Funciona dessa maneira . . .
A castanha contém um óleo-resina cáustica, conhecido como LCC (líquido da castanha de caju). A composição do LCC é principalmente de ácido anacárdico, cardol (11,31%) e seus derivados. Dentro da castanha é que se encontra a amêndoa oleaginosa, comestível, conhecida e comercializada como castanha de caju.

O LCC causa forte irritação na pele, deixando cicatrizes quase indeléveis que jovens usam para fazer um tipo primitivo de tatuagem. O LCC espesso é de cor escura, tem uso popular para verrugas, calos, edemas, manchas na pele e tecidos de neoformação.

O uso em estado fresco do fruto (castanha) pode provocar lesões na pele, pois é terrivelmente cáustico. Quando as …