Pular para o conteúdo principal

DOCENORTE ESPORTE CLUB

Esta semana entramos de sócios em um club bem legal aqui em Parauapebas. Ele fica no Núcleo Urbano de Carajás. 


O Núcleo Urbano de Carajás: cidade com cerca de 6.000 habitantes, onde residem trabalhadores da Vale e seus familiares, e que fica em meio à floresta amazônica. O Núcleo Urbano, cerca de 15 km das instalações da Mina de Ferro da empresa, foi concluído na segunda metade dos anos 80, tendo suas primeiras casas prontas em 1985. Possui uma estrutura muita boa com hotéis, cine-teatro, comércio em geral, escolas, clube, aeroporto próximo, e hospital. Para entrar precisa passar pela portaria, e fazer um cadastro.O cenário é encantador, habitações bem estruturadas, tudo inspirando em países do primeiro mundo, em meio a natureza e a maior reserva de minério de ferro do mundo. Sinto-me privilegiada por ter a oportunidade de conhecer tamanha beleza. 

O Clube além de muito organizado, senti muita segurança também. Tem um segurança em cima do Toboágua que evita que os mais empolgados se machuquem, a piscina tem altura máxima de 1,40 e um salva vidas acompanhando o tempo todo. Enquanto estávamos na água percebi que filhotes e  pequenos animais da florestas vinham de vez enquanto a beira da piscina, com certeza curiosos com o movimento. Infelizmente não consegui fotografá-los mas com certeza haverá outra oportunidade. O canto dos pássaros é uma perfeita sinfonia. 

O Rafael agora voltou a fazer aula de Tennis e está todo empolgado, porque é um esporte que ele ama.  Fiquei encantada também com a academia, e quero começar em breve. Posto agora umas fotos para dividir com vocês esses momentos muito especiais.
































Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

FLOR

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana a flor tinha morrido. Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro,colocou adubo... Um mês depois, lá onde tinha só pedras e