Pular para o conteúdo principal

Rafael inicia hoje no Demolay de Parauapebas

A Ordem Demolay tem por objetivo orientar os jovens para tornarem-se bons cidadãos, que convivam em harmonia com a sociedade e que auxiliem ao próximo em suas necessidades básicas, servindo assim de exemplo a ser seguidos por outros jovens. 

    

O Emblema DeMolay

Toda parte do emblema oficial DeMolay tem seu particular significado para um membro da Ordem DeMolay.

As pérolas e rubis, 10 no total, simbolizam nossos fundadores, Frank Sherman Land e os nove  jovens originais: Louis G. Lower, o primeiro DeMolay; Ivan M. Bentley, Edmund Marshall, Gorman A. McBride, Jerome Jacobson, William Steinhilber, Elmer Dorsey, Clyde C. Stream, e Ralph Sewell. Rubis (vermelhos) representam os membros fundadores falecidos deste grupo de dez e as pérolas (brancas) representam os que ainda estão vivos. Em nosso emblema possuímos 9 rubis e apenas uma pérola que representa o único fundador DeMolay ainda vivo, Jerome Jacobson, que vive em Kansas City, Estado do Missouri, terra nata da Ordem DeMolay.

Elmo é o símbolo da cavalaria, pois sem isto não existiria a fineza de caráter.

A lua crescente é o sinal de segredo e serve para lembrar ao DeMolay de sua responsabilidade de nunca revelar os segredos da Ordem ou faltar a confiança de um Irmão.

A estrela branca de cinco pontas simboliza a pureza de intenções e para sempre lembrarmos do dilema maior de nossa Ordem - “Nenhum DeMolay poderá falhar como Cidadão, como Líder, ou como Homem.

As espadas cruzadas lembram a justiça, a fortaleza e a compaixão. Elas simbolizam a luta constante de um DeMolay contra a arrogância, o despotismo e a intolerância.

As estrelas ao redor da lua crescente são símbolos da esperança e devem sempre relembrar-nos daquelas obrigações e deveres que um Irmão da Ordem DeMolay tem pelo outro.

Fontewww.setepassos10.xpg.com.br/formacao.doc


Para comemorar depois da cerimônia e das sábias palavras do Sr. Libério e dos representantes dos jovens Demolay um delicioso almoço. Enfim, um domingo maravilhoso.






 

 

 

 

 



Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

MINERAÇÃO ONÇA PUMA -OBRA 273 - OURILANDIA DO NORTE - PARÁ

MARÇO/2010 TRANSPORTADORES DE CORREIA -                VENTILADORES EM BAIXO DA GALERIA DREYER PRECIPITADORES SILOS DE PÓ, SILOS DE MINERIO SECO                                                                                                   CHAMINÉ GALPAO ESTOCAGEM DE EMERGENCIA DE MINERIO KILN LAVADOR DE GASES MÁQUINAS DE PÁTIO EMPILHADEIRA E RECUPERADORA MONTAGEM DO 4. PRECIPITADOR EM MONTAGEM PRECIPITADORES PRECIPITADORES SILOS DE PÓ, SILOS DE MINERIO SECO SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO DE AGUA - ASPIRAL

CIRURGIA PARA VOLTAR A OUVIR - IMPLANTE COCLEAR

O MILAGRE DA AUDIÇÃO IMPLANTE COCLEAR OU "OUVIDO BIONICO" Crianças e adultos vítimas de surdez profunda e sem poder aquisitivo para bancar uma cirurgia corretiva podem ter esperanças de voltar a escutar. Basta que o implante coclear seja indicado para o seu tipo de problema. Isso por que o SUS (Sistema Único de Saúde) já oferece esse tipo de operação em hospitais de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte. Desde 1990, 700 pessoas já foram beneficiadas. Em breve, o Rio de Janeiro também entrará na lista com o credenciamento do Hospital Gafrée e Guinle pelo Ministério da Saúde. A cirurgia é indicada para pessoas que não podem usar aparelhos auditivos convencionais.“É um procedimento de alta complexidade e o Sistema Único de Saúde arca com os todos os custos”, explica o Dr. Fernando Portinho, otorrinolaringologista, professor da Escola de Medicina da UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) e coordenador do projeto.O tratamento com

FAMILIA GUERARD, GHERARDI, GERARDI, GIRARDI

MINHA ÁRVORE GENEALÓGICA MEU NOME É MONIQUE, Meu tataravô ( LOURENÇO GHERARDI ) , minha tataravó ( ADELIA FERRAGATTI ) ele filho de ( LOURENÇO GHERARDI E DOROTEIA PERONO ), ela filha de ( GIACOMO FERRAGATTI E IRENE OZELIO) . meu bisavô materno ( LOURENçO FRANCISCO GHERARDI) e minha bisavó materna (VIRGINIA TAVARES ALBERGARIA GHERARDI ) , minha avó materna (ELZI GUERARDI NASCIMENTO) e meu avô materno (LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO), meus pais (MARIA DA GLORIA DO NASCIMENTO SOUZA e ADÃO HELIO DE SOUZA). Família Gerardi Em 06 de março de 1895 chegou ao porto de Santos, desembarcando do navio “ARNO” uma família vinda da região de Treviso, norte da Itália que se apresentou como  FAMÍLIA GIRARDI , mas por falha de grafia do oficial de registros da imigração o sobrenome passou a ser  GERARDI. Assim podemos considerar como origem da família o sobrenomeGIRARDI e a geração que que ficou no Estado de São Paulo, GERARDI. OLHA COMO É GRANDE A FAMILIA GUERARDI...  ESSES PARENTE