Pular para o conteúdo principal

Rafael inicia hoje no Demolay de Parauapebas

A Ordem Demolay tem por objetivo orientar os jovens para tornarem-se bons cidadãos, que convivam em harmonia com a sociedade e que auxiliem ao próximo em suas necessidades básicas, servindo assim de exemplo a ser seguidos por outros jovens. 

    

O Emblema DeMolay

Toda parte do emblema oficial DeMolay tem seu particular significado para um membro da Ordem DeMolay.

As pérolas e rubis, 10 no total, simbolizam nossos fundadores, Frank Sherman Land e os nove  jovens originais: Louis G. Lower, o primeiro DeMolay; Ivan M. Bentley, Edmund Marshall, Gorman A. McBride, Jerome Jacobson, William Steinhilber, Elmer Dorsey, Clyde C. Stream, e Ralph Sewell. Rubis (vermelhos) representam os membros fundadores falecidos deste grupo de dez e as pérolas (brancas) representam os que ainda estão vivos. Em nosso emblema possuímos 9 rubis e apenas uma pérola que representa o único fundador DeMolay ainda vivo, Jerome Jacobson, que vive em Kansas City, Estado do Missouri, terra nata da Ordem DeMolay.

Elmo é o símbolo da cavalaria, pois sem isto não existiria a fineza de caráter.

A lua crescente é o sinal de segredo e serve para lembrar ao DeMolay de sua responsabilidade de nunca revelar os segredos da Ordem ou faltar a confiança de um Irmão.

A estrela branca de cinco pontas simboliza a pureza de intenções e para sempre lembrarmos do dilema maior de nossa Ordem - “Nenhum DeMolay poderá falhar como Cidadão, como Líder, ou como Homem.

As espadas cruzadas lembram a justiça, a fortaleza e a compaixão. Elas simbolizam a luta constante de um DeMolay contra a arrogância, o despotismo e a intolerância.

As estrelas ao redor da lua crescente são símbolos da esperança e devem sempre relembrar-nos daquelas obrigações e deveres que um Irmão da Ordem DeMolay tem pelo outro.

Fontewww.setepassos10.xpg.com.br/formacao.doc


Para comemorar depois da cerimônia e das sábias palavras do Sr. Libério e dos representantes dos jovens Demolay um delicioso almoço. Enfim, um domingo maravilhoso.






 

 

 

 

 



Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

SERRA DOS CARAJÁS, VILA RESIDENCIAL DA VALE, AEROPORTO DE PARAUAPEBAS

A Serra dos Carajás fica localizada no Parque Ecológico de Carajás, na cidade de Parauapebas, Pará. Na serra está localizada a maior mina de ferro a céu aberto do mundo, explorada hoje pela VALE. A mina de ferro de Carajás não é conhecida apenas pelo seu tamanho, mas também pela qualidade do minério de ferro extraído, que é hoje considerado o mais puro do mundo. Para entrar no Parque Ecológico do Carajás é preciso passar pela primeira portaria se identificar e percorrer mais 15 quilômetros para atingir 700 metros acima do nível do mar, o visitante se depara com uma bifurcação no alto da serra. À esquerda está o Núcleo de Carajás, uma pequena vila construída durante o regime militar e onde vivem cerca de seis mil pessoas, a maioria funcionários da Vale. Ao chegar neste núcleo passamos por mais uma portaria, desta vez não precisamos nos cadastrar, mas possui segurança, muitas câmeras e vigia noite e dia. Erguida em meio à floresta, o vilarejo é cercado por uma grade para evitar que bi