Pular para o conteúdo principal

DIETA DA PROTEÍNA FUNCIONOU PRA MIM.

A dieta da proteína entrou na minha vida depois de muitas pesquisas na internet. Nunca fiquei muito gorda, mas aquela barriguinha que incomoda, e que é difícil de ser combatida é um problema. Pelo menos pra mim incomodava muito. Tenho 1,56 e estava com 63 kg. Morava em uma região (Pará) onde carne é muito barata e verduras e legumes caros... Toda dieta que tentava não conseguia manter por muito tempo. Até que fui apresentada a dieta da proteína. No começo foi difícil confesso, principalmente ficar sem o açúcar e me acostumar com o adoçante, mas também não é nenhum bicho papão vai. 

Hoje, 6 meses depois estou com 55 kg, a cintura que estava em 85 cm agora está com 72 cm. Mantenho o básico como arroz e massas integrais, o adoçante passou a fazer parte da minha vida. Adaptei minhas receitas e não deixo de comer nada que gosto. Hoje mesmo fiz uma canjica bem light. Usando o leite desnatado, adoçante, coloquei a canjica branca, o amendoim e um pouco de toddy light sem culpa. Se quiserem posso depois postar a receita passo a passo. 

Mas agora vou postar o passo a passo da minha dieta que com muita força de vontade funciona perfeitamente.

Primeiros 4 a 6 dias
Só é permitido ovos , peito de frango grelhado e muita água
Os ovos podem ser fritos, mexidos ou cozidos.
Dieta da Proteína Alimentos Permitidos – durante a dieta é muito importante beber bastante água. No mínimo 2 litros – o ideal é chegar a 3 litros.
A dieta da proteína é conhecida por ser bastante eficiente, milhares de pessoas perdem quilose quilos aumentando o consumo da proteína e diminuindo o de carboidrato. A dúvida de muitas pessoas é: Dieta da Proteína Alimentos Permitidos para o consumo.
Vou listar alguns aqui logo a baixo, e depois vou fazer uma listinha dos alimentos que não são permitidos também.
Alimentos Permitidos
· Acelga;
· Agrião;

· Alface;
· Água com gás;
· Aspargos;
· Atum;
· Aves;
· Azeite;
· Azeitona com tempero;
· Bacon;
· Berinjela;
· Brócolis;
· Camarão;
· Carnes;
· Cebola;
· Cenoura;
· Chicória;
· Chuchu;
· Couve;
· Couve-flor;
· Espinafre;
· Frango;
· Jiló;
· Limão;
· Lingüiça;
· Manteiga;
· Margarina;
· Mexilhões;
· Nabo;
· Omelete;
· Ovos;
· Peixe;
· Pepino;
· Pimenta;
· Pimentão;
· Quiabo;
· Presunto;
· Queijos industrializados;
· Rabanete;
· Repolho;
· Sal;
· Abobrinha verde;
· Salada verde;
· Salaminho;
· Salsa;
· Sopa de legumes;
· Tomate;
. Vagem

São muitas as opções, existem diversos alimentos que contém bastante proteína e pouca gordura e carboidratos. Você pode variar as receitas e sempre observar a porcentagem de carboidrato dos alimentos, reduzindo o máximo possível. A partir do primeiro mês o ideal é que não passe de 10% de carboidrato. Durante o primeiro mês seguir a risca as indicações acima. Quanto menos carbo, menos peso.

Agora vou listar os alimentos aos quais não são permitidos, pois contém pouca proteína... 

Alimentos Não Permitidos
· Abóbora;
· Açúcar;
· Adoçantes com Frutose ou Lactose;
· Amendoim;
· Amidos;
· Arroz;
· Balas;
· Suco de Frutas;
· Balas diet;
· tâmara;
· Batata;
· Beterraba;
· Biscoito;
· Bolachas;
· Bolos;
· Caju;
· Cará;
· Carboidratos;
· Catchup;
· Catupiry;
· Cereais;
· Chicletes;
· Massas em Geral;
· Doces;
· Ervilhas;
· Farinha;
· Feijão;
· Figos;
· Frutas;
· Banana;
· Frutas Secas;
· Geléia;
· Leite;
· Macarrão;
· Mandioca;
· Mel;
· Milho;
· Mortadela;
· Panquecas;
· Pão;
· Passas;
· Petiscos;
· Pomarola;
· Pomodoro;
· Almôndegas;
· Queijo Fresco e Mineiro;
· Salsicha;
· Soja;
· Sorvetes;
· Tâmaras;
· Trigo;
· Yogurt;
· grão-de-bico;
· lentilha;
· uva;
· ameixa;
· caqui;
· castanha;
· coco;
· Jaca;
· figo;
· marmelo;
· nêspera;
· amêndoa;
· tamarindo
Estes listados logo a cima não são aconselháveis para consumo durante a dieta da proteína. Uma dica muito boa, é praticar exercícios físicos para queimar as calorias e emagrecer ainda mais rápido. Como a quantidade de proteínas irá aumentar, os exercícios de musculação serão muito mais aproveitáveis para a hipertrofia muscular, ou seja, para o ganho de músculos!
A proteína é responsável pelo crescimento muscular, e quanto mais proteína maior o resultado.
Comece a praticar exercícios de musculação, as vantagens são:
Queima de calorias, Deixar braços, pernas e bumbuns "durinhos". Entre muitas outras... 

Agora que você já sabe quais são dieta da proteína alimentos permitidos, monte no excel/Google Docs ou até mesmo em um papel, um combinado desses alimentos para a semana. 

Eu costumo comer sempre a mesma coisa no café da tarde e café da manhã por exemplo, mas você pode variar para não enjoar! 

Os resultados da Dieta das Proteínas são visíveis após um mês mais ou menos, e se feita com rigorosidade e praticando exercícios físicos diários como musculação e corrida, você já perceberá a perda de peso em poucas semanas.

Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

FLOR

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana a flor tinha morrido. Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro,colocou adubo... Um mês depois, lá onde tinha só pedras e