Pular para o conteúdo principal

PARA O CABELO CRESCER MUITO

MEU CABELO CRESCE MUITO QUANDO ESTOU EM PARAUAPEBAS- Parece brincadeira mais não é. Meu cabelo nunca foi bom de crescer. Chegava nos ombros ele começava a encher, arrebentar e parava. E olha que tentei de tudo quando morava em Minas. Desde remédios aconselhada por especialistas, aos caseiros, anticoncepcional no shampoo, tirar as pontas, vitaminas na alimentação, em ampolas diretamente nos cabelos, suplementos e nada.

Uma coisa que me chamou muito a atenção ao chegar no Pará foi que vi muitas mulheres com cabelos longos, algumas com cumprimento abaixo dos joelhos, e eu fiquei impressionada, o meu mal chegava aos ombros. 

Quando sai de Paracatu-MG sabendo que ia encontrar um calor muito forte resolvi radicalizar e cortar bem curtinho como podem ver nesta foto (tinha acabado de chegar em Parauapebas-PA). Na frente estava neste cumprimento e atrás batidinho... igual de menino kkkk.

Bom, como toda mulher com mais de 30 preciso pintar os cabelos, e a minha surpresa foi que comecei a observar que antes retocava a raiz a cada 30, 40 dias e passei a ter necessidade de fazê-lo com 20 e depois 15 dias e em pouco mais de 3 anos meus cabelos estavam quase na cintura.  Mesmo com cortes regulares nas pontas, e sem nenhum tratamento especial, exceto o calor intenso, e lavagens constantes porque ficaram muito oleosos, o resto não houve nada diferente.

Questionei alguns profissionais sobre o que pode ter ocorrido, e na verdade ninguém soube me responder com certeza. Então apenas digo que estou muito feliz, porque consegui os cabelos longos que sempre quis...

Atualmente estou em Minas Gerais. Voltei a economizar na tinta... tenho feito os retoques de raiz apenas uma vez ao mês. Pretendo mantê-los grande. Vamos ver como vai ser... Se alguém tiver uma explicação boa por favor deixe aqui seu comentário...

Vejam as fotos... sempre cabelos curtos na infância e adolescência



 

Agora as fotos depois que fui morar em Parauapebas...
Ultima foto antes da viagem ... ainda em Minas
 Chegando em Parauapebas...
 
1 mês

4 meses 

12 meses

 24 meses

  

36 meses


Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

Bodas de Rosas - 17 anos de Casamento

Meu amor, hoje estamos de parabéns e celebrando 17 anos de união. Foi diante de Deus que prometemos amor e fidelidade e é diante d'Ele que todos os dias honramos nossas promessas e esta linda união por Ele abençoada. Com você e nosso filho a vida é o mais apaixonante dos desafios, e não existem obstáculos difíceis demais ou impossíveis de ultrapassar. A Deus agradeço a incrível bênção que recebi no dia em que conheci você e em nossos corações nasceu a chama do amor mais puro e sincero. Que nosso caminho seja longo e maravilhoso e que em cada novo dia juntos renovemos os bons sentimentos em nossos corações. Que Deus nos conceda muitos anos de vida compartilhada e que entre nossa família, sempre reinem a harmonia, a amizade, o companheirismo e o amor, como até agora. Eu te amo, muito!

BIOGRAFIA RICARDO NUNES - O DONO DA RICARDO ELETRO

UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE E VITORIOSA

Hoje eu quero comentar uma história de vida que assisti no Caldeirão do Huck nessa semana. Foi a história de mais um mineiro que acreditou no seu sonho, lutou muito e hoje é um vencedor, sem contudo perder a humildade.


O nome dessa pessoa que aprendi a admirar é Ricardo Nunes.

RICARDO nasceu em Divinópolis - Minas Gerais, em menos de duas décadas, Nunes partiu do ponto zero -- zero mesmo -- para tornar-se dono de uma das dez maiores redes de lojas de varejo do país. Sua trajetória empreendedora começou cedo e teve profunda influência de seu pai, um comerciante de bijuterias. "Meu pai morreu quando eu era criança", diz Nunes, o segundo de quatro filhos. Aos 12 anos após perder o pai Ricardo tinha que ajudar a mãe a cuidar dos irmãos, e por isso começou a vender as mexericas do sitio.
Ia vender perto das escolas e descobriu que gritando, vendia mais. Logo começaram a aparecer outras crianças vendendo perto dele, e então ele aprendeu que precis…

TATUAGEM NATURAL QUE DURA 5 ANOS

ADOREI ESSA NOVIDADE

Ontem aprendi com uma coordenadora da escola uma coisa super legal. Ela me contou que na sua adolescencia fez uma tatuagem natural que durou 5 anos!!!





Isso mesmo!!! Aqui nessa região eles usam um líquido da castanha do Caju para fazer tatuagem. Fica por 5 anos e depois desaparece.
Funciona dessa maneira . . .
A castanha contém um óleo-resina cáustica, conhecido como LCC (líquido da castanha de caju). A composição do LCC é principalmente de ácido anacárdico, cardol (11,31%) e seus derivados. Dentro da castanha é que se encontra a amêndoa oleaginosa, comestível, conhecida e comercializada como castanha de caju.

O LCC causa forte irritação na pele, deixando cicatrizes quase indeléveis que jovens usam para fazer um tipo primitivo de tatuagem. O LCC espesso é de cor escura, tem uso popular para verrugas, calos, edemas, manchas na pele e tecidos de neoformação.

O uso em estado fresco do fruto (castanha) pode provocar lesões na pele, pois é terrivelmente cáustico. Quando as …