Pular para o conteúdo principal

Programa Segurança no Lar - PROJETO VARGEM GRANDE


É com grande alegria que recebemos o convite para participar do Programa Segurança no Lar, que foi um dia de atividades voltada aos familiares dos empregados das contratadas do Projeto Vargem Grande Itabiritos, integrado ao Programa Segurança no Lar.

Foi um dia inesquecível. Fomos levados ao Projeto por um ônibus que saiu da Praça da Estação por volta de 8:40. Chegando ao Projeto tivemos um delicioso café da manhã. Ganhamos uma linda camisa verde. Na parede fotos e mensagem dos funcionários abrilhantavam a decoração. 

A seguir tivemos palestras sobre a importância da segurança no lar, alguns dos brilhantes palestrantes: 
-Sr. Galvão - Gerente de Projeto
-Sra. Sumária - Segurança do Trabalho
-Sr. Ueber -UTC
-Sr. Antônio Torres - MIP
-Sr. Helio 

Em seguida voltamos ao ônibus para conhecer a obra, sempre com muita segurança, pudemos fotografar de dentro do ônibus porque como não estávamos usando os devidos EPI's só deixamos o ônibus em um local seguro, bem no alto onde tivemos uma vista maravilhosa de toda o Projeto. 

Voltamos para o ônibus e fomos para o refeitório onde almoçamos com nossos familiares que são funcionários das empresas. No meu caso e do Rafael com o Alair. Conhecemos seu local de trabalho e fomos apresentados aos seus colegas de empresa. 

Em seguida voltamos para a sala onde tivemos uma ginástica laboral, foi muito interessante e divertido. Assistimos a mais palestras, depois um "coffee break", um depoimento emocionante de um funcionário que sofreu um acidente há alguns anos atrás, esteve desenganado pelos médicos, depois falaram que ele ficaria tetraplégico, e com muita luta de seus pais, fé, e vontade de viver hoje ele estava ali, diante de nós de pé, andando e curado.

Enfim... um dia inesquecível para todos nós que estivemos presentes. Fica um aprendizado enorme e um gostinho de quero mais. Uma certeza tanto da minha parte que faltam apenas dois anos pra me formar como Engenheira como de meu filho que tem como objetivo estudar Engenharia Mecânica, de que este é o nosso lugar. Onde queremos trabalhar, e fazer parte de desafios e equipes como estas. Parabéns a todos que tornaram possível estes momentos tão especiais, em especial a Viviane e a Alice, mas sem deixar de prestigiar a toda essa equipe maravilhosa, desde o pessoal que preparou o café, que cuidou da segurança, aos palestrantes, ao pessoal que decorou com todo carinho, que planejou com todo primor todo o programa,  aqueles que deram seu depoimento, dividiram conosco seu conhecimento e suas experiência e enriqueceram nosso aprendizado, me perdoem se não citei o nome de todos, mas cada palavra, cada momento, cada foto, ficará guardado na lembrança de todos nós. 











 





























  

























  
















































































Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

MINERAÇÃO ONÇA PUMA -OBRA 273 - OURILANDIA DO NORTE - PARÁ

MARÇO/2010 TRANSPORTADORES DE CORREIA -                VENTILADORES EM BAIXO DA GALERIA DREYER PRECIPITADORES SILOS DE PÓ, SILOS DE MINERIO SECO                                                                                                   CHAMINÉ GALPAO ESTOCAGEM DE EMERGENCIA DE MINERIO KILN LAVADOR DE GASES MÁQUINAS DE PÁTIO EMPILHADEIRA E RECUPERADORA MONTAGEM DO 4. PRECIPITADOR EM MONTAGEM PRECIPITADORES PRECIPITADORES SILOS DE PÓ, SILOS DE MINERIO SECO SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO DE AGUA - ASPIRAL

CIRURGIA PARA VOLTAR A OUVIR - IMPLANTE COCLEAR

O MILAGRE DA AUDIÇÃO IMPLANTE COCLEAR OU "OUVIDO BIONICO" Crianças e adultos vítimas de surdez profunda e sem poder aquisitivo para bancar uma cirurgia corretiva podem ter esperanças de voltar a escutar. Basta que o implante coclear seja indicado para o seu tipo de problema. Isso por que o SUS (Sistema Único de Saúde) já oferece esse tipo de operação em hospitais de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte. Desde 1990, 700 pessoas já foram beneficiadas. Em breve, o Rio de Janeiro também entrará na lista com o credenciamento do Hospital Gafrée e Guinle pelo Ministério da Saúde. A cirurgia é indicada para pessoas que não podem usar aparelhos auditivos convencionais.“É um procedimento de alta complexidade e o Sistema Único de Saúde arca com os todos os custos”, explica o Dr. Fernando Portinho, otorrinolaringologista, professor da Escola de Medicina da UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) e coordenador do projeto.O tratamento com

FAMILIA GUERARD, GHERARDI, GERARDI, GIRARDI

MINHA ÁRVORE GENEALÓGICA MEU NOME É MONIQUE, Meu tataravô ( LOURENÇO GHERARDI ) , minha tataravó ( ADELIA FERRAGATTI ) ele filho de ( LOURENÇO GHERARDI E DOROTEIA PERONO ), ela filha de ( GIACOMO FERRAGATTI E IRENE OZELIO) . meu bisavô materno ( LOURENçO FRANCISCO GHERARDI) e minha bisavó materna (VIRGINIA TAVARES ALBERGARIA GHERARDI ) , minha avó materna (ELZI GUERARDI NASCIMENTO) e meu avô materno (LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO), meus pais (MARIA DA GLORIA DO NASCIMENTO SOUZA e ADÃO HELIO DE SOUZA). Família Gerardi Em 06 de março de 1895 chegou ao porto de Santos, desembarcando do navio “ARNO” uma família vinda da região de Treviso, norte da Itália que se apresentou como  FAMÍLIA GIRARDI , mas por falha de grafia do oficial de registros da imigração o sobrenome passou a ser  GERARDI. Assim podemos considerar como origem da família o sobrenomeGIRARDI e a geração que que ficou no Estado de São Paulo, GERARDI. OLHA COMO É GRANDE A FAMILIA GUERARDI...  ESSES PARENTE