Pular para o conteúdo principal

Programa Segurança no Lar - PROJETO VARGEM GRANDE


É com grande alegria que recebemos o convite para participar do Programa Segurança no Lar, que foi um dia de atividades voltada aos familiares dos empregados das contratadas do Projeto Vargem Grande Itabiritos, integrado ao Programa Segurança no Lar.

Foi um dia inesquecível. Fomos levados ao Projeto por um ônibus que saiu da Praça da Estação por volta de 8:40. Chegando ao Projeto tivemos um delicioso café da manhã. Ganhamos uma linda camisa verde. Na parede fotos e mensagem dos funcionários abrilhantavam a decoração. 

A seguir tivemos palestras sobre a importância da segurança no lar, alguns dos brilhantes palestrantes: 
-Sr. Galvão - Gerente de Projeto
-Sra. Sumária - Segurança do Trabalho
-Sr. Ueber -UTC
-Sr. Antônio Torres - MIP
-Sr. Helio 

Em seguida voltamos ao ônibus para conhecer a obra, sempre com muita segurança, pudemos fotografar de dentro do ônibus porque como não estávamos usando os devidos EPI's só deixamos o ônibus em um local seguro, bem no alto onde tivemos uma vista maravilhosa de toda o Projeto. 

Voltamos para o ônibus e fomos para o refeitório onde almoçamos com nossos familiares que são funcionários das empresas. No meu caso e do Rafael com o Alair. Conhecemos seu local de trabalho e fomos apresentados aos seus colegas de empresa. 

Em seguida voltamos para a sala onde tivemos uma ginástica laboral, foi muito interessante e divertido. Assistimos a mais palestras, depois um "coffee break", um depoimento emocionante de um funcionário que sofreu um acidente há alguns anos atrás, esteve desenganado pelos médicos, depois falaram que ele ficaria tetraplégico, e com muita luta de seus pais, fé, e vontade de viver hoje ele estava ali, diante de nós de pé, andando e curado.

Enfim... um dia inesquecível para todos nós que estivemos presentes. Fica um aprendizado enorme e um gostinho de quero mais. Uma certeza tanto da minha parte que faltam apenas dois anos pra me formar como Engenheira como de meu filho que tem como objetivo estudar Engenharia Mecânica, de que este é o nosso lugar. Onde queremos trabalhar, e fazer parte de desafios e equipes como estas. Parabéns a todos que tornaram possível estes momentos tão especiais, em especial a Viviane e a Alice, mas sem deixar de prestigiar a toda essa equipe maravilhosa, desde o pessoal que preparou o café, que cuidou da segurança, aos palestrantes, ao pessoal que decorou com todo carinho, que planejou com todo primor todo o programa,  aqueles que deram seu depoimento, dividiram conosco seu conhecimento e suas experiência e enriqueceram nosso aprendizado, me perdoem se não citei o nome de todos, mas cada palavra, cada momento, cada foto, ficará guardado na lembrança de todos nós. 











 





























  

























  
















































































Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

TATUAGEM NATURAL QUE DURA 5 ANOS

ADOREI ESSA NOVIDADE

Ontem aprendi com uma coordenadora da escola uma coisa super legal. Ela me contou que na sua adolescencia fez uma tatuagem natural que durou 5 anos!!!





Isso mesmo!!! Aqui nessa região eles usam um líquido da castanha do Caju para fazer tatuagem. Fica por 5 anos e depois desaparece.
Funciona dessa maneira . . .
A castanha contém um óleo-resina cáustica, conhecido como LCC (líquido da castanha de caju). A composição do LCC é principalmente de ácido anacárdico, cardol (11,31%) e seus derivados. Dentro da castanha é que se encontra a amêndoa oleaginosa, comestível, conhecida e comercializada como castanha de caju.

O LCC causa forte irritação na pele, deixando cicatrizes quase indeléveis que jovens usam para fazer um tipo primitivo de tatuagem. O LCC espesso é de cor escura, tem uso popular para verrugas, calos, edemas, manchas na pele e tecidos de neoformação.

O uso em estado fresco do fruto (castanha) pode provocar lesões na pele, pois é terrivelmente cáustico. Quando as …

BIOGRAFIA RICARDO NUNES - O DONO DA RICARDO ELETRO

UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE E VITORIOSA

Hoje eu quero comentar uma história de vida que assisti no Caldeirão do Huck nessa semana. Foi a história de mais um mineiro que acreditou no seu sonho, lutou muito e hoje é um vencedor, sem contudo perder a humildade.


O nome dessa pessoa que aprendi a admirar é Ricardo Nunes.

RICARDO nasceu em Divinópolis - Minas Gerais, em menos de duas décadas, Nunes partiu do ponto zero -- zero mesmo -- para tornar-se dono de uma das dez maiores redes de lojas de varejo do país. Sua trajetória empreendedora começou cedo e teve profunda influência de seu pai, um comerciante de bijuterias. "Meu pai morreu quando eu era criança", diz Nunes, o segundo de quatro filhos. Aos 12 anos após perder o pai Ricardo tinha que ajudar a mãe a cuidar dos irmãos, e por isso começou a vender as mexericas do sitio.
Ia vender perto das escolas e descobriu que gritando, vendia mais. Logo começaram a aparecer outras crianças vendendo perto dele, e então ele aprendeu que precis…

"O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Como resolver esse problema.

Amigos, ha uns dias o Tablet do meu filho começou a aparecer essa mensagem: "O Aplicativo Launcher (com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente" Clicava na única opção: "Forçar fechamento". Ele fecha a mensagem e ela tornava a aparecer. E isso se repetia. Levei em técnicos de informática e fui informada que deveria procurar as lojas especializadas em celular. Que a unica opção seria reinstalar o sistema Android e que o preço ficaria em mais ou menos 120,00. 
Depois de muito pesquisar encontrei a solução e relativamente fácil. 
Logo ao ligar você recebe a mensagem, então clica em tente novamente e rapidamente para zerar as infos do Launcher, clique no lado esquerdo da tela, ícone de uma casa e fique com o dedo em cima segurando ate aparecer algo, clique em running task, clique em all ,click no icone de casa vermelha "LAUNCHER", clique em limpar dados, ok. Pronto! Espero que ajude!
Funcionou perfeitamente. Uma economia significativa não é... tá n…