Este ano tive a honra e o privilégio de conhecer novos jovens. Estou lecionando Química para alunos do 1º ano do Ensino Médio e do EJA da Escola Estadual Engenheiro Queiroz Junior.
Está sendo uma experiência maravilhosa. A todos os meus alunos só tenho a agradecer pela receptividade, pelo carinho, o afeto com que fui recebida. O respeito que tiveram comigo durante todas as aulas. Tenho muito a agradecer a todos os professores do Colégio porque me deram total apoio. A secretaria e o Departamento Pessoal, da Biblioteca, que prontamente me ajudaram com toda a minha correria, o pessoal da cantina e da limpeza sempre perfeitos, A Supervisora e o Diretor que são competentíssimos, que administram brilhantemente este estabelecimento de ensino. Sempre preocupados com os alunos, em fazer desta a melhor escola da região.
O que gostaria de dizer a cada um dos meus alunos neste momento? Peço licença a Augusto Cury para usar suas palavras que traduzem exatamente meus sentimentos neste momento:
Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática, você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.
Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora.
Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos." (Augusto Cury)
Comentários