Pular para o conteúdo principal

Regras importantes de Etiqueta - NASCIMENTO DO BEBÊ

Atendendo a pedidos vou publicar uma série com dicas importantes para quem quer comportar-se bem socialmente. Goste ou não temos que seguir algumas normas de boa convivência. A etiqueta é apenas uma forma de se viver melhor. 

Nascimento - Seu filho nasceu. Como participar os amigos e parentes? A família e aos mais chegados pode ser feita por telefone, celular, aos mais íntimos mensagens de texto, sms, redes sociais.

O nome do Bebê - Esse é um assunto delicado, mas é elegante e vai facilitar muito a vida da criança se os pais optarem por nomes mais normais. Nomes complicados bizarros, ou estrangeiros com certeza irão trazer constrangimento para a criança na infância e adolescência. Nomes que precisam ser explicados não são ideais.

Cartões e Lembrancinhas: Selecionei alguns modelos que eu acho lindos e fáceis de fazer. A mamãe, o papai e a família podem fazer em casa mesmo e distribuir aos visitantes.

- Sapatinho de EVA - 
1° Passo: No EVA (somente em um dos lados), cole com cola branca o tecido na cor que você desejar. Para que não fique enrugado, passa as mãos delicadamente. Tire o excesso de cola com um pano limpo. Depois, espere secar para começar o procedimento de elaboração das lembrancinhas.

- 2° Passo: Imprima a imagem acima, que é um molde do sapatinho de EVA, e recorte-o em papelão ou em um plástico que geralmente utilizado como capa de encadernação de apostilas. Esses materiais são fortes e você terá maior facilidade de manuseio se utilizá-los para fazer o molde.

- 3° Passo: Com o molde pronto é só desenhar no EVA (na parte sem tecido) e recortar as peças.

- 4° Passo: Na parte do molde que tem uma espécie de dentinhos similares a uma engrenagem você deve fazer a colagem. Para que o sapatinho comece a ganhar forma, posicione o molde de um modo que fique parecido com a letra “J”. Depois, passe cola na pontinha final dessa espécie de “J” deixando a parte mais plaina, superior, que funcionará como a parte do calçado que o segura no pé fictício e terá em seu final o botão. Use cola quente e segure por alguns segundos para que fique bem preso.

- 5° Passo: Chegou a hora de colar a sola do sapatinho. Pegue o pedaço que você cortou com essa finalidade e posicione de modo que não fique torto, passe cola quente no dentinho do meio, que fica na parte inferior da outra peça para prender as duas partes. Depois, passe a cola quente em todos os dentes da peça para que o sapatinho fique bem fechado. A dica nessa etapa é colar um dentinho por vez e alternando os lados do sapatinho.
 

 

 




Para quem vai visitar o bebê - dicas importantes

1- a visita se possível deve ser feita ainda na maternidade - para que a mamãe não tenha que se preocupar em ficar fazendo sala. Ou se não for possível a visita deverá ser feita em casa somente após duas semanas, pois os primeiros dias são muito exaustivos para os pais. 

2- Nunca peçam para carregar o bebê no colo - Se a nova mamãe quiser que você segure o bebê, ela vai lhe oferecer. Caso contrário, não peça.

3- Fotos do bebê - Se quiserem tirar fotos do bebê, perguntem para a mamãe se pode! Se ela permitir, não coloquem FLASH de jeito nenhum. Peçam autorização também aos pais antes de postar nas redes sociais. Tem gente que não gosta e não se sente a vontade.

4) Visita rápida - Façam uma visita rápida: fiquem pouco tempo na maternidade ou na casa. No máximo até uns 40 minutos é o ideal. Se você for um parente muito próximo pode ficar o tempo que considerar necessário, só preste atenção se a mamãe não está cansada ou quer tirar uma soneca.

5)Hora das mamadas: deixem a mamãe e bebê sozinhos- Não fiquem de jeito nenhum observando a mamãe dar as mamadas ao bebê! Saiam do quarto e deixem esse momento íntimo apenas entre eles!

6)Pode levar crianças? Sempre bom ligar antes e perguntar para a mamãe, pois é uma decisão muito pessoal, mas se você não tiver intimidade, melhor não levar! 

7)A mamãe normalmente está bem sensível nos primeiros dias do nascimento -Não façam comparações do tipo de parto, sobre o peso com que a criança nasceu ou sobre ter ou não que amamentar! É muito deselegante quando chega alguém (normalmente aquela/e amiga /o que ainda não teve filho) dizendo sobre o tipo de parto ideal, sobre o peso ideal etc..!

8)Levar lembrancinha - Não é legal o visitante querer levar lembrancinhas para outras pessoas que não estejam na visita! Normalmente, as lembrancinhas são contadas. Com certeza a mamãe vai entregar algumas lembrancinhas extras se quiser que o visitante entregue para alguém!

9) Usar perfume e cheiro de cigarro- Por último, é legal não chegar com um perfume muito forte ou cheiro de cigarro (óbvio) para uma visita ao recém-nascido!



Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

MINERAÇÃO ONÇA PUMA -OBRA 273 - OURILANDIA DO NORTE - PARÁ

MARÇO/2010 TRANSPORTADORES DE CORREIA -                VENTILADORES EM BAIXO DA GALERIA DREYER PRECIPITADORES SILOS DE PÓ, SILOS DE MINERIO SECO                                                                                                   CHAMINÉ GALPAO ESTOCAGEM DE EMERGENCIA DE MINERIO KILN LAVADOR DE GASES MÁQUINAS DE PÁTIO EMPILHADEIRA E RECUPERADORA MONTAGEM DO 4. PRECIPITADOR EM MONTAGEM PRECIPITADORES PRECIPITADORES SILOS DE PÓ, SILOS DE MINERIO SECO SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO DE AGUA - ASPIRAL

CIRURGIA PARA VOLTAR A OUVIR - IMPLANTE COCLEAR

O MILAGRE DA AUDIÇÃO IMPLANTE COCLEAR OU "OUVIDO BIONICO" Crianças e adultos vítimas de surdez profunda e sem poder aquisitivo para bancar uma cirurgia corretiva podem ter esperanças de voltar a escutar. Basta que o implante coclear seja indicado para o seu tipo de problema. Isso por que o SUS (Sistema Único de Saúde) já oferece esse tipo de operação em hospitais de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte. Desde 1990, 700 pessoas já foram beneficiadas. Em breve, o Rio de Janeiro também entrará na lista com o credenciamento do Hospital Gafrée e Guinle pelo Ministério da Saúde. A cirurgia é indicada para pessoas que não podem usar aparelhos auditivos convencionais.“É um procedimento de alta complexidade e o Sistema Único de Saúde arca com os todos os custos”, explica o Dr. Fernando Portinho, otorrinolaringologista, professor da Escola de Medicina da UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) e coordenador do projeto.O tratamento com

FAMILIA GUERARD, GHERARDI, GERARDI, GIRARDI

MINHA ÁRVORE GENEALÓGICA MEU NOME É MONIQUE, Meu tataravô ( LOURENÇO GHERARDI ) , minha tataravó ( ADELIA FERRAGATTI ) ele filho de ( LOURENÇO GHERARDI E DOROTEIA PERONO ), ela filha de ( GIACOMO FERRAGATTI E IRENE OZELIO) . meu bisavô materno ( LOURENçO FRANCISCO GHERARDI) e minha bisavó materna (VIRGINIA TAVARES ALBERGARIA GHERARDI ) , minha avó materna (ELZI GUERARDI NASCIMENTO) e meu avô materno (LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO), meus pais (MARIA DA GLORIA DO NASCIMENTO SOUZA e ADÃO HELIO DE SOUZA). Família Gerardi Em 06 de março de 1895 chegou ao porto de Santos, desembarcando do navio “ARNO” uma família vinda da região de Treviso, norte da Itália que se apresentou como  FAMÍLIA GIRARDI , mas por falha de grafia do oficial de registros da imigração o sobrenome passou a ser  GERARDI. Assim podemos considerar como origem da família o sobrenomeGIRARDI e a geração que que ficou no Estado de São Paulo, GERARDI. OLHA COMO É GRANDE A FAMILIA GUERARDI...  ESSES PARENTE