Pular para o conteúdo principal

Regras importantes de Etiqueta - NASCIMENTO DO BEBÊ

Atendendo a pedidos vou publicar uma série com dicas importantes para quem quer comportar-se bem socialmente. Goste ou não temos que seguir algumas normas de boa convivência. A etiqueta é apenas uma forma de se viver melhor. 

Nascimento - Seu filho nasceu. Como participar os amigos e parentes? A família e aos mais chegados pode ser feita por telefone, celular, aos mais íntimos mensagens de texto, sms, redes sociais.

O nome do Bebê - Esse é um assunto delicado, mas é elegante e vai facilitar muito a vida da criança se os pais optarem por nomes mais normais. Nomes complicados bizarros, ou estrangeiros com certeza irão trazer constrangimento para a criança na infância e adolescência. Nomes que precisam ser explicados não são ideais.

Cartões e Lembrancinhas: Selecionei alguns modelos que eu acho lindos e fáceis de fazer. A mamãe, o papai e a família podem fazer em casa mesmo e distribuir aos visitantes.

- Sapatinho de EVA - 
1° Passo: No EVA (somente em um dos lados), cole com cola branca o tecido na cor que você desejar. Para que não fique enrugado, passa as mãos delicadamente. Tire o excesso de cola com um pano limpo. Depois, espere secar para começar o procedimento de elaboração das lembrancinhas.

- 2° Passo: Imprima a imagem acima, que é um molde do sapatinho de EVA, e recorte-o em papelão ou em um plástico que geralmente utilizado como capa de encadernação de apostilas. Esses materiais são fortes e você terá maior facilidade de manuseio se utilizá-los para fazer o molde.

- 3° Passo: Com o molde pronto é só desenhar no EVA (na parte sem tecido) e recortar as peças.

- 4° Passo: Na parte do molde que tem uma espécie de dentinhos similares a uma engrenagem você deve fazer a colagem. Para que o sapatinho comece a ganhar forma, posicione o molde de um modo que fique parecido com a letra “J”. Depois, passe cola na pontinha final dessa espécie de “J” deixando a parte mais plaina, superior, que funcionará como a parte do calçado que o segura no pé fictício e terá em seu final o botão. Use cola quente e segure por alguns segundos para que fique bem preso.

- 5° Passo: Chegou a hora de colar a sola do sapatinho. Pegue o pedaço que você cortou com essa finalidade e posicione de modo que não fique torto, passe cola quente no dentinho do meio, que fica na parte inferior da outra peça para prender as duas partes. Depois, passe a cola quente em todos os dentes da peça para que o sapatinho fique bem fechado. A dica nessa etapa é colar um dentinho por vez e alternando os lados do sapatinho.
 

 

 




Para quem vai visitar o bebê - dicas importantes

1- a visita se possível deve ser feita ainda na maternidade - para que a mamãe não tenha que se preocupar em ficar fazendo sala. Ou se não for possível a visita deverá ser feita em casa somente após duas semanas, pois os primeiros dias são muito exaustivos para os pais. 

2- Nunca peçam para carregar o bebê no colo - Se a nova mamãe quiser que você segure o bebê, ela vai lhe oferecer. Caso contrário, não peça.

3- Fotos do bebê - Se quiserem tirar fotos do bebê, perguntem para a mamãe se pode! Se ela permitir, não coloquem FLASH de jeito nenhum. Peçam autorização também aos pais antes de postar nas redes sociais. Tem gente que não gosta e não se sente a vontade.

4) Visita rápida - Façam uma visita rápida: fiquem pouco tempo na maternidade ou na casa. No máximo até uns 40 minutos é o ideal. Se você for um parente muito próximo pode ficar o tempo que considerar necessário, só preste atenção se a mamãe não está cansada ou quer tirar uma soneca.

5)Hora das mamadas: deixem a mamãe e bebê sozinhos- Não fiquem de jeito nenhum observando a mamãe dar as mamadas ao bebê! Saiam do quarto e deixem esse momento íntimo apenas entre eles!

6)Pode levar crianças? Sempre bom ligar antes e perguntar para a mamãe, pois é uma decisão muito pessoal, mas se você não tiver intimidade, melhor não levar! 

7)A mamãe normalmente está bem sensível nos primeiros dias do nascimento -Não façam comparações do tipo de parto, sobre o peso com que a criança nasceu ou sobre ter ou não que amamentar! É muito deselegante quando chega alguém (normalmente aquela/e amiga /o que ainda não teve filho) dizendo sobre o tipo de parto ideal, sobre o peso ideal etc..!

8)Levar lembrancinha - Não é legal o visitante querer levar lembrancinhas para outras pessoas que não estejam na visita! Normalmente, as lembrancinhas são contadas. Com certeza a mamãe vai entregar algumas lembrancinhas extras se quiser que o visitante entregue para alguém!

9) Usar perfume e cheiro de cigarro- Por último, é legal não chegar com um perfume muito forte ou cheiro de cigarro (óbvio) para uma visita ao recém-nascido!



Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

FLOR

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana a flor tinha morrido. Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro,colocou adubo... Um mês depois, lá onde tinha só pedras e

PARA UM CASAMENTO PERFEITO, UMA FLOR MUITO RARA

  Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas. Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos,se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois. Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um apenas exemplar em todo o mundo.  E disse à ela: - Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores. A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os