Pular para o conteúdo principal

Regras importantes de Etiqueta - NASCIMENTO DO BEBÊ

Atendendo a pedidos vou publicar uma série com dicas importantes para quem quer comportar-se bem socialmente. Goste ou não temos que seguir algumas normas de boa convivência. A etiqueta é apenas uma forma de se viver melhor. 

Nascimento - Seu filho nasceu. Como participar os amigos e parentes? A família e aos mais chegados pode ser feita por telefone, celular, aos mais íntimos mensagens de texto, sms, redes sociais.

O nome do Bebê - Esse é um assunto delicado, mas é elegante e vai facilitar muito a vida da criança se os pais optarem por nomes mais normais. Nomes complicados bizarros, ou estrangeiros com certeza irão trazer constrangimento para a criança na infância e adolescência. Nomes que precisam ser explicados não são ideais.

Cartões e Lembrancinhas: Selecionei alguns modelos que eu acho lindos e fáceis de fazer. A mamãe, o papai e a família podem fazer em casa mesmo e distribuir aos visitantes.

- Sapatinho de EVA - 
1° Passo: No EVA (somente em um dos lados), cole com cola branca o tecido na cor que você desejar. Para que não fique enrugado, passa as mãos delicadamente. Tire o excesso de cola com um pano limpo. Depois, espere secar para começar o procedimento de elaboração das lembrancinhas.

- 2° Passo: Imprima a imagem acima, que é um molde do sapatinho de EVA, e recorte-o em papelão ou em um plástico que geralmente utilizado como capa de encadernação de apostilas. Esses materiais são fortes e você terá maior facilidade de manuseio se utilizá-los para fazer o molde.

- 3° Passo: Com o molde pronto é só desenhar no EVA (na parte sem tecido) e recortar as peças.

- 4° Passo: Na parte do molde que tem uma espécie de dentinhos similares a uma engrenagem você deve fazer a colagem. Para que o sapatinho comece a ganhar forma, posicione o molde de um modo que fique parecido com a letra “J”. Depois, passe cola na pontinha final dessa espécie de “J” deixando a parte mais plaina, superior, que funcionará como a parte do calçado que o segura no pé fictício e terá em seu final o botão. Use cola quente e segure por alguns segundos para que fique bem preso.

- 5° Passo: Chegou a hora de colar a sola do sapatinho. Pegue o pedaço que você cortou com essa finalidade e posicione de modo que não fique torto, passe cola quente no dentinho do meio, que fica na parte inferior da outra peça para prender as duas partes. Depois, passe a cola quente em todos os dentes da peça para que o sapatinho fique bem fechado. A dica nessa etapa é colar um dentinho por vez e alternando os lados do sapatinho.
 

 

 




Para quem vai visitar o bebê - dicas importantes

1- a visita se possível deve ser feita ainda na maternidade - para que a mamãe não tenha que se preocupar em ficar fazendo sala. Ou se não for possível a visita deverá ser feita em casa somente após duas semanas, pois os primeiros dias são muito exaustivos para os pais. 

2- Nunca peçam para carregar o bebê no colo - Se a nova mamãe quiser que você segure o bebê, ela vai lhe oferecer. Caso contrário, não peça.

3- Fotos do bebê - Se quiserem tirar fotos do bebê, perguntem para a mamãe se pode! Se ela permitir, não coloquem FLASH de jeito nenhum. Peçam autorização também aos pais antes de postar nas redes sociais. Tem gente que não gosta e não se sente a vontade.

4) Visita rápida - Façam uma visita rápida: fiquem pouco tempo na maternidade ou na casa. No máximo até uns 40 minutos é o ideal. Se você for um parente muito próximo pode ficar o tempo que considerar necessário, só preste atenção se a mamãe não está cansada ou quer tirar uma soneca.

5)Hora das mamadas: deixem a mamãe e bebê sozinhos- Não fiquem de jeito nenhum observando a mamãe dar as mamadas ao bebê! Saiam do quarto e deixem esse momento íntimo apenas entre eles!

6)Pode levar crianças? Sempre bom ligar antes e perguntar para a mamãe, pois é uma decisão muito pessoal, mas se você não tiver intimidade, melhor não levar! 

7)A mamãe normalmente está bem sensível nos primeiros dias do nascimento -Não façam comparações do tipo de parto, sobre o peso com que a criança nasceu ou sobre ter ou não que amamentar! É muito deselegante quando chega alguém (normalmente aquela/e amiga /o que ainda não teve filho) dizendo sobre o tipo de parto ideal, sobre o peso ideal etc..!

8)Levar lembrancinha - Não é legal o visitante querer levar lembrancinhas para outras pessoas que não estejam na visita! Normalmente, as lembrancinhas são contadas. Com certeza a mamãe vai entregar algumas lembrancinhas extras se quiser que o visitante entregue para alguém!

9) Usar perfume e cheiro de cigarro- Por último, é legal não chegar com um perfume muito forte ou cheiro de cigarro (óbvio) para uma visita ao recém-nascido!



Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

Bodas de Rosas - 17 anos de Casamento

Meu amor, hoje estamos de parabéns e celebrando 17 anos de união. Foi diante de Deus que prometemos amor e fidelidade e é diante d'Ele que todos os dias honramos nossas promessas e esta linda união por Ele abençoada. Com você e nosso filho a vida é o mais apaixonante dos desafios, e não existem obstáculos difíceis demais ou impossíveis de ultrapassar. A Deus agradeço a incrível bênção que recebi no dia em que conheci você e em nossos corações nasceu a chama do amor mais puro e sincero. Que nosso caminho seja longo e maravilhoso e que em cada novo dia juntos renovemos os bons sentimentos em nossos corações. Que Deus nos conceda muitos anos de vida compartilhada e que entre nossa família, sempre reinem a harmonia, a amizade, o companheirismo e o amor, como até agora. Eu te amo, muito!

BIOGRAFIA RICARDO NUNES - O DONO DA RICARDO ELETRO

UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE E VITORIOSA

Hoje eu quero comentar uma história de vida que assisti no Caldeirão do Huck nessa semana. Foi a história de mais um mineiro que acreditou no seu sonho, lutou muito e hoje é um vencedor, sem contudo perder a humildade.


O nome dessa pessoa que aprendi a admirar é Ricardo Nunes.

RICARDO nasceu em Divinópolis - Minas Gerais, em menos de duas décadas, Nunes partiu do ponto zero -- zero mesmo -- para tornar-se dono de uma das dez maiores redes de lojas de varejo do país. Sua trajetória empreendedora começou cedo e teve profunda influência de seu pai, um comerciante de bijuterias. "Meu pai morreu quando eu era criança", diz Nunes, o segundo de quatro filhos. Aos 12 anos após perder o pai Ricardo tinha que ajudar a mãe a cuidar dos irmãos, e por isso começou a vender as mexericas do sitio.
Ia vender perto das escolas e descobriu que gritando, vendia mais. Logo começaram a aparecer outras crianças vendendo perto dele, e então ele aprendeu que precis…

TATUAGEM NATURAL QUE DURA 5 ANOS

ADOREI ESSA NOVIDADE

Ontem aprendi com uma coordenadora da escola uma coisa super legal. Ela me contou que na sua adolescencia fez uma tatuagem natural que durou 5 anos!!!





Isso mesmo!!! Aqui nessa região eles usam um líquido da castanha do Caju para fazer tatuagem. Fica por 5 anos e depois desaparece.
Funciona dessa maneira . . .
A castanha contém um óleo-resina cáustica, conhecido como LCC (líquido da castanha de caju). A composição do LCC é principalmente de ácido anacárdico, cardol (11,31%) e seus derivados. Dentro da castanha é que se encontra a amêndoa oleaginosa, comestível, conhecida e comercializada como castanha de caju.

O LCC causa forte irritação na pele, deixando cicatrizes quase indeléveis que jovens usam para fazer um tipo primitivo de tatuagem. O LCC espesso é de cor escura, tem uso popular para verrugas, calos, edemas, manchas na pele e tecidos de neoformação.

O uso em estado fresco do fruto (castanha) pode provocar lesões na pele, pois é terrivelmente cáustico. Quando as …