Pular para o conteúdo principal

QUEM ODEIA


Quem odeia


Existe uma lei que rege o universo, que é a Lei de Causa e Efeito. Identificada por Newton quando dos estudos da física, onde é chamada de "ação e reação", ela parte do pressuposto que toda a ação que praticamos produz um resultado que invariavelmente retornará para nós.


Tal ensinamento pode ser retirado das lições de Cristo, dentre as quais podem ser usadas como exemplo aquela em discorre acerca dos frutos de cada árvore como também a parábola dos talentos.Tal lei, entretanto, tem uma abrangência muito maior do que as vezes nos ocorre.


Ela não se aplica apenas ao recebermos de volta o fruto de nossas ações para com os outros. Ela abrange também as ações que temos para conosco e o pensamento que temos para com o nosso próximo.


A medicina moderna estuda atentamente o fenômeno da somatização de doenças, presenciada principalmente no câncer, o qual, na maioria dos casos, é apenas o reflexo no corpo físico das amarguras que trazemos em nossa alma ou em nosso coração, como preferirem.


Além disso, quando desejamos o mal ao próximo, abaixamos nosso padrão vibratório e nos tornamos suscetíveis a influências negativas de nosso meio. O pensamento, por vezes, é mais forte do que as palavras, pois por ele alcançamos pessoas que não estão fisicamente próximas de nós, seja para o bem, seja para o mal.


Contudo, esse mesmo mal que estaremos plantando com o nosso pensamento, colheremos ao estarmos baixando nosso padrão vibratório. A diferença entre a mosca e a abelha, é que a primeira é capaz de encontrar uma chaga em um corpo sadio enquanto a segunda consegue encontrar uma flor em um pântano.


Tudo, em nossa vida, é uma questão de escolhas... e os desdobramentos positivos e negativos serão apenas fruto dessas escolhas que fazemos.

QUEM ODEIA OS OUTROS ACABA PREJUDICANDO A SI PRÓPRIO. "Quem amaldiçoa os outros provoca a própria ruína. Se enviarmos maus pensamentos aos outros, as más vibrações retornarão, causando-nos sérios danos. O oposto também é válido: se orarmos pela felicidade dos semelhantes, as vibrações mentais benéficas retornarão e seremos abençoados." Do livro A Verdade da Vida, Mensagem 305, vol. 7 - M.T.
___________________________________________

Comentários

QUEM ODEIA OS OUTROS ACABA PREJUDICANDO A SI PRÓPRIO...

Concordo plenamete com essa frase! O ódio apenas prejudica a quem o sente!!!

=D
MONIQUE disse…
Vivian, que bom que você gostou do meu BLOG. Adorei sua visita e seus comentários. Volte sempre e se quiser enviar-me sugestões ou até mesmo fazer uma bonita homenagem a alguém é só enviar no meu email que eu publico.

Um grande abraço de sua nova amiga.

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

FLOR

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana a flor tinha morrido. Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro,colocou adubo... Um mês depois, lá onde tinha só pedras e

PARA UM CASAMENTO PERFEITO, UMA FLOR MUITO RARA

  Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas. Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos,se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois. Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um apenas exemplar em todo o mundo.  E disse à ela: - Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores. A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os