Pular para o conteúdo principal

RECOMENDAÇÕES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE - DÚVIDAS MASCULINAS


O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, recomendou nesta segunda-feira (26) que as pessoas façam sexo como uma das medidas de combate a doenças crônicas. A declaração foi feita durante a cerimônia de lançamento da campanha nacional de prevenção à hipertensão arterial. O ministro repetiu a defesa do sexo como combate a doenças em uma entrevista após ao evento.

“Não é brincadeira, é sério, fazer atividade física regular significa também fazer sexo, com proteção sempre, claro”, afirmou Temporão.

Durante o evento, o ministro mencionou o tema por duas vezes. Ele chegou a brincar se seria possível fazer cinco vezes por dia, mas destacou que o sexo era recomendável pelo menos cinco vezes por semana. Ele destacou que esta atividade tem o mesmo efeito de outras no combate a doenças como a hipertensão. “Dancem, façam sexo, mantenham o peso, mudem o padrão alimentar, façam atividades físicas e, principalmente, meçam sua pressão arterial”, disse ele ao encerrar o evento.

Na entrevista, Temporão manifestou preocupação com os hábitos das pessoas mais jovens em relação à alimentação e ao sedentarismo. “Temos nas mãos uma bomba de efeito retardado. Daqui a 20 anos vamos ter um percentual gigantesco da população brasileira com doença crônica, hipertensão, diabetes e colesterol alto”.

Durante o lançamento da campanha de combate à hipertensão, o ministério da Saúde divulgou uma pesquisa na qual o percentual de pessoas que declaram ter a doença subiu de 21,5% em 2006 para 24,4% em 2009.

Fonte: G1.com
BOA TARDE AMIGOS, AÍ SEGUE UMA RECOMENDAÇÃO DO NOSSO SENHOR MINISTRO DA SAÚDE EM ACORDO COM O LULA. (texto enviado por: Alexandre Valle, terça-feira, 11 de maio de 2010 ás 19:20 min.)




Com a recomendação do Ministro da Saúde que indica fazer sexo 5 vezes por semana para se manter saudável, fiquei com algumas dúvidas. 

  1. Os Planos de Saúde irão cobrir esse tipo de tratamento?
  2. Posso abater gastos com motel, bordel e sex shop do meu imposto de renda?
  3. Posso justificar faltas no trabalho com recibo de motel alegando que estava me tratando?
  4. Será preciso receita médica para comprar filmes "especiais"?
  5. Monogamia não coloca a saúde em risco?
  6. Masturbação é automedicação?
  7. Suruba é saúde coletiva?
  8. Swing não é mudança de tratamento?
  9. Voyeurismo não é tratamento assistido?
  10. Travesti é medicamento genérico?
  11. Obsessão sexual não é hipocondria?
  12. Poligamia é um tipo de tratamento médico?
  13. Doença venérea é um tipo de efeito colateral?
  14. Boneca inflável é placebo?
  15. Vibrador elétrico é um equipamento usado para tratamento de choque?
  16. Posso ser processado por prática ilegal da medicina se eu convidar uma mulher para um programa?
  17. Stripers podem ser consideradas profissionais da saúde?
  18. SUS significa Saúde Urge Sexo?
  19.  A expressão "Gozar de boa saúde" significa isso que estou pensando?
  20. Os hospitais públicos e postos de saúde serão obrigados a contratar profissionais do sexo?
  21. A Av. Indianopolis se tornou um complexo hospitalar muito maior do que a Santa Casa?
  22. Bordéis precisam ter um médico de plantão?
  23.  O que meu dentista quis dizer, quanto recomendou manter em dia minha saúde oral...?

Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

FLOR

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana a flor tinha morrido. Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro,colocou adubo... Um mês depois, lá onde tinha só pedras e

PARA UM CASAMENTO PERFEITO, UMA FLOR MUITO RARA

  Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas. Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos,se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois. Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um apenas exemplar em todo o mundo.  E disse à ela: - Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores. A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os