Pular para o conteúdo principal

HISTÓRIA DO JOQUEI CLUBE DE PARACATU

Amigos, hoje vou contar um pouco da história de um memorável clube. O Joquei Clube de Paracatu, vocês já o conhecem pelas inúmeras fotos que tenho publicado, do qual tivemos a felicidade de nos tornar-mos sócios logo que chegamos na cidade.




Tudo começou com um grupo de amigos preocupados com o bem estar da população Paracatuense ás 12 horas do dia 20 de abriu de 1928, onde realizou-se a instalação e eleição da primeira diretoria da Sociedade Joquei Clube de Paracatu. 

Ali presentes estavam diversos sócios no Salão Cine Roris, local escolhido para o evento. Esses homens, membros importantes de uma sociedade em crescimento dedicavam seu tempo e recursos próprios na missão de empreender um local de entreterimento e lazer destinado ao encontro de familias. 







A PRIMEIRA DIRETORIA ELEITA

Dr. Cândido Gonçalves Ulhoa - Presidente
Ademar da Silva Neiva - vice-presidente
Antônio de Freitas Neto - 1° secretário
Joé Jordão Júnior - 2° secretário
Alexandre Macedo Sobrinho - 1° tesoureiro
Francisco Carneiro de Mendonça - 2° tesoureiro
Antônio Jordão de Carvalho -  Procurador
Arlindo Ulhoa - Procurador









TEMPORADAS ANUAIS

A partir de sua fundação tiveram início as temporadas anuais, posteriormente vieram as reformas em arquibancadas e pistas. Marcam época os cavalos puro sangue, o Turfi e as apostas dominicais no Prado e Galanado. O Joquei Clube podemos dizer que é um verdadeiro PATRIMÔNIO CULTURAL. 










OS CARNAVAIS
Os carnavais no Joquei eram animados pelas marchinhas como Bandeira Branca, Olha a Cabeleira do Zezé...















TEMPORADA DIFÍCIL
O Clube passou por tempos difíceis, mas que foram superados com louvor...





 O JOQUEI HOJE

O Clube hoje infelizmente não possui as majestosas corridas de cavalos, mas possui um espaço maravilhoso com 2 piscinas para crianças de até 6 anos, 1 piscina para adolescentes, 1 piscina olímpica aquecida, 1 piscina com tobogam, quadras de tênis, campos de futebol, pista de caminhada, parquinho para os pequenos,  uma natureza esplendorosa
















 MENSAGEM FINAL
Amigos, vocês sabem que como acompanhamos obras viemos pra ficar por um curto tempo na cidade de Paracatu, infelizmente, porque confesso que estou amando esta cidade... Mas posso garantir que enquanto aqui estivermos continuaremos frequentando esse clube maravilhoso e recomendando a todos os amigos que façam o mesmo...

Pergunto a vocês cidadão Paracatuenses ... vocês ainda não são sócios?????? CORRAM AGORA ... o que estão esperando, um lugar lindo desses, lazer, esporte e cultura e ainda com belíssimas paisagem acessíveis a todos... corre lá e conversa com o pessoal da secretária, é muito fácil ficar sócio, é simplesmente impossível morar em Paracatu e não ir ao Joquei Clube!!!!!!!!!!!!!!!



AGRADECIMENTO ESPECIAL


Nosso agradecimento especial ao atual Presidente do Clube Sr. José Joaquim Costa Ulhoa conhecido por todos por "Zeca",  que nos presenteou com essas belíssimas fotos dos anos de Ouro do Joquei Clube e com essa aula de história e cultura, de lutas e vitórias e principalmente de preservação de um Patrimônio Cultural não só do povo Paracatuense mas sim de todos os Brasileiros.



Comentários

Anônimo disse…
Parabéns! Relendo a historia da minha querida Paracatu, recordo dos fins de semana no Jóquei, como também dos vários carnavais na minha adolescência. Amo demais!
Elizete Machado

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

FLOR

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana a flor tinha morrido. Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro,colocou adubo... Um mês depois, lá onde tinha só pedras e

PARA UM CASAMENTO PERFEITO, UMA FLOR MUITO RARA

  Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas. Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos,se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois. Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um apenas exemplar em todo o mundo.  E disse à ela: - Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores. A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os