Pular para o conteúdo principal

A IMPORTÂNCIA DOS EXAMES PREVENTIVOS

Diane Franciane Gomes
Fazer exames preventivos, não são nada agradáveis, quando acreditarmos que está tudo bem com o nosso organismo, não estamos com nenhum sintoma aparente o mais comum é ir adiando sempre....mas a boa disposição pode esconder algum probleminha que seria facilmente detectado num exame preventivo. 

Mas sejamos bem realistas.... não há nada mais importante que a nossa saúde, vamos ficar atentos e cuidar bem dela. 

Para as mulheres, fazer o auto-exame, ir regularmente ao ginecologista e fazer exames preventivos é fundamental. Além disso, praticar atividade física e manter uma alimentação saudável também ajuda no bom funcionamento do nosso corpo.

Para colocar isso em prática hoje fui ao Hospital de Ensino da Faculdade Atenas em Paracatu. Logo na entrada fiz o meu cadastro sem burocracia. Conheci primeiro a enfermeira Claudia, que me atendeu super bem. Depois fiz a consulta com a Diane Francine Gomes, Interna de Medicina. E devo dizer que o atendimento dela foi excelente, que me perdoem os profissionais renomeados e com vasta experiência, mas anteriormente sempre me consultei particular, e esse foi um dos melhores atendimentos que já tive. Depois chegou a Dra. Kênia Soares da Silveira, que também é professora nesta área, verificando todo o procedimento adotado e aprovando. A Dra. também só tenho elogios, muito educada, atenciosa. 

E vocês podem não acreditar... todo esse excelente atendimento, numa estrutura hospitalar de primeiro mundo e tudo GRÁTIS... isso mesmo, não paguei nada. 

Deixo aqui a todas essas pessoas que me trataram com tanta atenção o meu abraço e meu agradecimento. Meus exames graças a Deus foram todos normais, mas como disse anteriormente, é melhor prevenir que remediar sempre.

Aproveitei para tirar muitas fotos do Hospital que fica ao lado da Faculdade Atenas
(Foto do site: http://www.atenas.edu.br)
(Foto do site: http://www.atenas.edu.br)


Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

FLOR

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana a flor tinha morrido. Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro,colocou adubo... Um mês depois, lá onde tinha só pedras e

PARA UM CASAMENTO PERFEITO, UMA FLOR MUITO RARA

  Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas. Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos,se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois. Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um apenas exemplar em todo o mundo.  E disse à ela: - Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores. A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os