Pular para o conteúdo principal

UM DIA NO CÉU

Sonhei que fui ao Céu e que um anjo me mostrava as diversas áreas lá existentes. Entramos numa sala de trabalho cheia de anjos. O anjo-guia parou no primeiro departamento e disse: - Esta é a “Recepção”. Aqui, são recebidas as orações com petições a Deus.


Olhei e vi muitos anjos a organizar os pedidos e bilhetes escritos por pessoas de todo o mundo. Seguimos até chegarmos à segunda seção. Esta é a área de “Embalagem e Entrega”. Aqui, as graças e bênçãos solicitadas são processadas e entregues às pessoas que as pediram, disse o Anjo. 

Notei que, também ali, estavam todos muito ocupados, trabalhando intensamente, tal era a quantidade de bênçãos solicitadas e que deveriam ser enviadas.


Finalmente, paramos à frente de uma pequena área e, para minha surpresa, havia só um anjo sentado ali, desocupado, sem fazer nada. 



Esta é a “Secção de Reconhecimento” - disse-me calmamente o meu amigo, ficando embaraçado. - Mas como é isto? Não há nenhum trabalho por aqui? - perguntei.
- É tão triste! - O anjo suspirou. 

- As pessoas recebem as bênçãos que pediram, porém, poucos enviam confirmação de reconhecimento. 

- E como se confirma que recebemos as bênçãos de Deus? - perguntei.
- Simples, basta dizer “Grato Senhor” - respondeu o anjo - E quais são as bênçãos que devem ser reconhecidas? - perguntei. 

- Se tens comida no prato, roupa no corpo, um teto sobre a tua cabeça e um lugar para dormires... És mais rico do que 75% dos habitantes deste mundo. 

- Se tens dinheiro no banco e na tua carteira, e algumas moedas a mais lá em casa, tu estás entre os 8% mais bem sucedidos do mundo! 

- Se tens o teu próprio computador, és parte do 1% do mundo que tem essa oportunidade.
- Se acordaste hoje de manhã com mais saúde que doenças... és mais abençoado que os muitos que nem sequer sobreviverão a este dia. 

- Se nunca experimentaste o terror de uma batalha, a solidão da prisão, a agonia da tortura, nem as dores de sofrimento da fome,... estás à frente de 700 milhões de pessoas no mundo. 

- Se podes ir a uma Igreja, Mesquita ou Sinagoga, sem o temor de te baterem, seres preso, torturado,... és abençoado e invejado por mais de três bilhões de pessoas, que não podem reunir-se com outros da sua fé. 

- Se os teus pais estão vivos e casados, és uma raridade. 

- Se podes manter a cabeça erguida e sorrir, não és a norma, és um raro exemplo entre tantos que estão em dúvida e em desespero. 

Ao ler isto, és mais abençoado que dois bilhões de pessoas no mundo que não sabem ler.
(autor desconhecido)

Comentários

andre disse…
Muito lindo parabéns

http://colorir-e-pintar.blogspot.com

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

FLOR

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana a flor tinha morrido. Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro,colocou adubo... Um mês depois, lá onde tinha só pedras e

PARA UM CASAMENTO PERFEITO, UMA FLOR MUITO RARA

  Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas. Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos,se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois. Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um apenas exemplar em todo o mundo.  E disse à ela: - Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores. A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os