Pular para o conteúdo principal

DIA DOS PAIS


Domingo é DIA DOS PAIS... PARABÉNS AO MEU AMOR QUE É O MELHOR PAI DO MUNDO, AO MEU PAI QUE É MUITO AMADO.
Amar é educar! A melhor maneira de ensinar o que pode e não pode fazer é por meio de diálogo e mantendo-se firme e disciplinada no que diz. Violência gera violência, e agressão verbal também é violência grave. E muitos pais por pura preguiça em educar usam a agressão, e que nunca funciona. Quando eu digo preguiça, é porque educar dá trabalho amigos, é preciso conversar, explicar, impor limites.

Aqueles que não concordam comigo, pensem nos momentos que o levaram a bater em seus filhos, mesmo que simples palmadas... vão se lembrar que no momento desta ação estavam devidamente atarefados com outras coisas, nervosos com problemas que não estavam relacionados a criança, preocupados com questões financeiras, ou por causa de um problema com o trabalho, preocupados com suas próprias frustrações.  Aí eu pergunto: Vocês bateram realmente pensando em educar ou precisavam extravasar suas revoltas... é justo que a criança, tão pequena pague por suas frustrações?  

Se gritar e bater educasse nossas penitenciárias estariam vazias. Uma pesquisa nacional foi realizada e verificado que todas aquelas pessoas que estão ali, passaram por agressões na infância. Isso gerou na maioria revolta, aprenderam que com violência conseguiriam o que queriam e  isso os levou a agredir o próximo. 

Nem todas as crianças que sofrem violência em casa se torna violento.  Muitas acabam superando, mas pode ter certeza, ninguém que é agredido se sente amado. As vezes as pessoas aprendem a dizer que se sentem amados... mas na verdade apenas decoraram uma frase que posteriormente falaram para seus filhos, mas sentir mesmo... muitos não sabem sequer o significado da palavra AMOR, ninguém os ensinou isso...

Crianças precisam de amor, atenção, carinho, respeito... um LAR tranquilo, harmonizado, com pais que se respeitam e respeitam seus filhos é um LAR PERFEITO, e o melhor lugar do mundo para se viver... EU AMO MEU LAR!!!!!!!! Ele é o melhor lugar do mundo pra mim e minha família. E não pensem que isso é UTOPIA. Para ter um lar assim é só começar a praticar o amor. Alguns programas que podem ajudar muito  e que estão a disposição de quem tem dúvidas são "Amor Blindado" e  "Supernanny".

Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

FLOR

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana a flor tinha morrido. Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro,colocou adubo... Um mês depois, lá onde tinha só pedras e