Pular para o conteúdo principal

Dica de Receitas de Capirinha e Drinks

Apesar dos sites e aplicativos super completos e fáceis de culinária, eu ainda adoro ter uma mini-biblioteca gourmet!

Além dos livros ficarem lindos na decoração da cozinha, muitas vezes eles têm curiosidades e dicas que as receitas rápidas online não tem!  Minha dica de hoje é de um livro de Capirinha e Drinks que eu recebi de amostra da Pitú.

É um livro bem prático e simples, fácil preparo. Confesso que bebidas alcoólicas não fazem parte do meu dia a dia, mas saber preparar um bom Drink é uma qualidade essencial em uma boa anfitriã. 

O bom anfitrião é aquele que sente prazer em receber  dar seu tempo, seu espaço, sua atenção. Eu gosto de receber bem minhas amigas e os amigos e colegas de meu esposo. E este livrinho foi muito útil no preparo de diferentes Drinks.  Uma dica especial para sua recepção é que se tiver crianças ou amigos que não bebem alcool (como eu kkk) você pode preparar o mesmo drink substituindo a bebida alcoolica por Refrigerante (Guaraná.)

O Drink que preparei nesta ultima recepção e que fez muito sucesso foi o Tropical. 
Ingredientes: 
1 garrafa do Frei
1 Garrafa do suco de frutas cítricas
1 lata de leite condensado

Modo de preparo
Bater tudo no liquidificador

Minha conclusão:  Para cada recepção irei utilizar uma nova receita. 

Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

FLOR

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana a flor tinha morrido. Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro,colocou adubo... Um mês depois, lá onde tinha só pedras e

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

PARA UM CASAMENTO PERFEITO, UMA FLOR MUITO RARA

  Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas. Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos,se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois. Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um apenas exemplar em todo o mundo.  E disse à ela: - Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores. A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os