Pular para o conteúdo principal

Programa Segurança no Lar - PROJETO VARGEM GRANDE


É com grande alegria que recebemos o convite para participar do Programa Segurança no Lar, que foi um dia de atividades voltada aos familiares dos empregados das contratadas do Projeto Vargem Grande Itabiritos, integrado ao Programa Segurança no Lar.

Foi um dia inesquecível. Fomos levados ao Projeto por um ônibus que saiu da Praça da Estação por volta de 8:40. Chegando ao Projeto tivemos um delicioso café da manhã. Ganhamos uma linda camisa verde. Na parede fotos e mensagem dos funcionários abrilhantavam a decoração. 

A seguir tivemos palestras sobre a importância da segurança no lar, alguns dos brilhantes palestrantes: 
-Sr. Galvão - Gerente de Projeto
-Sra. Sumária - Segurança do Trabalho
-Sr. Ueber -UTC
-Sr. Antônio Torres - MIP
-Sr. Helio 

Em seguida voltamos ao ônibus para conhecer a obra, sempre com muita segurança, pudemos fotografar de dentro do ônibus porque como não estávamos usando os devidos EPI's só deixamos o ônibus em um local seguro, bem no alto onde tivemos uma vista maravilhosa de toda o Projeto. 

Voltamos para o ônibus e fomos para o refeitório onde almoçamos com nossos familiares que são funcionários das empresas. No meu caso e do Rafael com o Alair. Conhecemos seu local de trabalho e fomos apresentados aos seus colegas de empresa. 

Em seguida voltamos para a sala onde tivemos uma ginástica laboral, foi muito interessante e divertido. Assistimos a mais palestras, depois um "coffee break", um depoimento emocionante de um funcionário que sofreu um acidente há alguns anos atrás, esteve desenganado pelos médicos, depois falaram que ele ficaria tetraplégico, e com muita luta de seus pais, fé, e vontade de viver hoje ele estava ali, diante de nós de pé, andando e curado.

Enfim... um dia inesquecível para todos nós que estivemos presentes. Fica um aprendizado enorme e um gostinho de quero mais. Uma certeza tanto da minha parte que faltam apenas dois anos pra me formar como Engenheira como de meu filho que tem como objetivo estudar Engenharia Mecânica, de que este é o nosso lugar. Onde queremos trabalhar, e fazer parte de desafios e equipes como estas. Parabéns a todos que tornaram possível estes momentos tão especiais, em especial a Viviane e a Alice, mas sem deixar de prestigiar a toda essa equipe maravilhosa, desde o pessoal que preparou o café, que cuidou da segurança, aos palestrantes, ao pessoal que decorou com todo carinho, que planejou com todo primor todo o programa,  aqueles que deram seu depoimento, dividiram conosco seu conhecimento e suas experiência e enriqueceram nosso aprendizado, me perdoem se não citei o nome de todos, mas cada palavra, cada momento, cada foto, ficará guardado na lembrança de todos nós. 











 





























  

























  
















































































Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

FLOR

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana a flor tinha morrido. Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro,colocou adubo... Um mês depois, lá onde tinha só pedras e

PARA UM CASAMENTO PERFEITO, UMA FLOR MUITO RARA

  Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas. Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos,se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois. Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um apenas exemplar em todo o mundo.  E disse à ela: - Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores. A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os