Pular para o conteúdo principal

Receitas Passo a Passo

Nesta página vou postar as receitas que mais gosto de fazer, simples, no dia a dia. Qualquer dúvida podem perguntar que responderei prontamente. Todas eu testei pessoalmente e procurei a maneira mais fácil de fazê-las.


Pudim de leite condensado

Ingredientes que você vai precisar.
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite
  • 4 ovos inteiros

Calda:
  • 1 xícara de chá de açúcar


Modo de fazer

Eu derreto o açúcar já na forma que vou colocar o pudim, assim fica menos vasilhas para lavar.  Coloco todos os outros no liquidificador e bato por 5 minutos, depois despejo na forma caramelizada (que é açúcar derretido espalhado pela forma).  Levo para assar em banho maria. Se você, como eu não tem aquela panela especial para assar em banho maria não se preocupe. Coloque uma forma de pudim de metal dentro de uma panela maior que não tenha alça de plástico, na panela coloque água até o meio. Cubra a forma de pudim com papel alumínio.  Deixe assar por uns 40 minutos, depois tire o papel alumínio e deixe mais 5 minutos. Verifique com um palito se está assado, se ele sair sem sujar está no ponto. Retire do forno e deixe esfriar. Leve a geladeira e deixe por mais ou menos 1 hora. Só depois desenforme. Assim ele fica perfeito.

Amarula Caseira


INGREDIENTES

    Ingredientes

    1 lata de leite condensado
    1 lata de creme de leite
    1 colher de leite em pó
    4 colheres de chocolate em pó
    300 ml de conhaque
Coloque todos esses ingredientes no liquidificador e bata bem, depois é só servir e tomar, mas com moderação. Se você quiser uma maior quantidade da bebida para servir para um número maior de pessoas, apenas dobre a receita e faça a sua curtição, mas com cuidado.

Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA QUALIDADE TOTAL 5 S

O 5S ou  House keeping  é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver todos os membros da família na administração e organização do lar.     No final dos anos 60, quando os industriais japoneses começaram a implantar o sistema de qualidade total (QT) nas suas empresas, perceberam que o 5S seria um programa básico para o sucesso da QT.  O Programa recebeu esse nome devido às iniciais das cinco palavras japonesas que sintetizam as cinco etapas do programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, mas para a adequação à língua portuguesa adotou-se os 5 sensos: de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e autodisciplina.  O Programa 5S será definido na instituição como:  Seiri - Senso de Organização: a arte de descartar fora coisas sem uso; Seiton - Senso de Arrumação: a arte de cada coisa no seu lugar para pronto uso; Seiso - Senso de Limpeza: a arte de tirar não sujar; Seiketsu -Senso de Padroniza

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

FLOR

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana a flor tinha morrido. Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro,colocou adubo... Um mês depois, lá onde tinha só pedras e