Pular para o conteúdo principal

ESCOLA ANTÔNIA BORGES RIBEIRO

























































Essa é a turminha da Escola Antônia Borges Ribeiro. Durante a primeira semana de aula a escola proporcionou aos alunos atividades em um projeto de boas vindas, ensinando aos alunos seus direitos e deveres dentro do ambiente escolar. Foi apresentado aos alunos toda a equipe da escola, professores e funcionários. No último dia (sexta-feira- 27/02/09) teve apresentações musicais realizadas pelo alunos e a presença de músicos voluntários que abrilhantaram toda a apresentação. Os alunos participaram muito entusiasmados do evento e ainda ganharam brindes, pipocas e suco! Parabéns a toda a equipe da escola!
MENSAGEM : NUNCA DESISTA

Na quinta-feira dia 26/02/09 a coordenadora Jose leu uma mensagem sobre a criação da empresa Honda que é linda, eu já a conhecia e não canso nunca de ouví-la. Serve-nos de exemplo de vida: Conta-se que certa vez um homem investiu tudo o que tinha em uma pequena oficina. Trabalhava dia e noite, inclusive dormindo na própria oficina. Para poder continuar nos negócios, empenhou as jóias da esposa. Quando apresentou o resultado final de seu trabalho a uma empresa, disseram-lhe que seu produto não atendia ao padrão de qualidade exigido. O homem desistiu? Não! Voltou para a escola por mais dois anos, sendo vítima da maior gozação dos seus colegas e de alguns professores que o chamavam de "visionário". O homem ficou chateado? Não! Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fechou contrato com ele. Durante a guerra, sua fábrica foi bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela foi destruída. O homem se desesperou? Não! Reconstruiu sua fábrica, mas um terremoto novamente a arrasou. Essa foi a gota d'água e o homem desistiu? Não! Imediatamente após a guerra, seguiu-se uma grande escassez de gasolina em todo o país e este homem não podia sair de automóvel nem para comprar comida para a família. Ele entrou em pânico e desistiu? Não! Criativo, ele adaptou um pequeno motor em sua bicicleta e saiu pelas ruas. Os vizinhos ficaram maravilhados e todos queriam também as chamadas "bicicletas motorizadas". A demanda por motores aumentou muito e logo ele ficou sem mercadoria. Decidiu então montar uma fábrica para essa novíssima invenção. Como não tinha capital, resolveu pedir ajuda para mais de 15 mil lojas espalhadas pelo país, que lhe adiantaram o capital necessário para a indústria. Encurtando a história, hoje a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro. Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.

Comentários

Bela Ju disse…
olá Monique, obrigada por acompanhar meu blog
lá tem alguns selinhos ... sinta-se presenteada, é só passar lá para pegar, eles estão na coluna ao lado
na seção presentes...
bjos,
JU

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

FLOR

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana a flor tinha morrido. Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro,colocou adubo... Um mês depois, lá onde tinha só pedras e

PARA UM CASAMENTO PERFEITO, UMA FLOR MUITO RARA

  Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas. Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos,se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois. Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um apenas exemplar em todo o mundo.  E disse à ela: - Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores. A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os