Pular para o conteúdo principal

A EMPRESA MIP - HISTÓRIA

Amigos, muita gente tem me pedido informações sobre a empresa MIP, então fiz uma pesquisa na Internet e em Jornais Informativos da Empresa e estarei postando assuntos relacionados a empresa. Obrigada a todos pelas sugestões.


A MIP Engenharia é uma empresa especializada em execução de obras industriais e na gestão de empreendimentos, focalizada em seis grandes diferenciais: competência técnica, qualidade na execução de serviços, experiência acumulada em mais de quatro décadas no mercado de montagens eletromecânicas, solidez econômico-financeira, segurança e preservação do meio ambiente.


Esta bagagem técnica e financeira é fortalecida por um parque de equipamentos e instalações próprias, que permitem à empresa conduzir suas obras com total controle, independência e segurança.


Por esses fatores, MIP Engenharia é uma das principais empresas brasileiras em sua área de atuação, preparada para atender com agilidade e eficiência as necessidades e os desafios do mercado industrial.

HISTÓRIA

A MIP foi fundada com o nome de Montagens Industriais Pesadas, no Rio de Janeiro, em 1961, na forma de um consórcio entre a Servix, de Adherbal de Miranda Pougy e George Nicolas Paternot, e a Empresa Brasileira de Solda Elétrica Ltda. (EBSE), de Guilherme Ferraz Pimentel, para laminação de placas da Usiminas.

O primeiro presidente foi o engenheiro Nelson Vianna Júnior (1961-1986). Unido aos diretores Salim Fraya, Célio Lessa Couto e Eder Carvalhaes, construiu uma base sólida, que assegurou a continuidade da empresa, com um currículo impecável e uma marca forte, que suplantaram os desafios de mais de duas décadas de atividades.

Atualmente, a MIP Engenharia atua na gestão de empreendimentos, de projetos Turn Key e EPC – Engineering, Procurement and Construction, prestando serviços de montagem e manutenção em plataformas de petróleo, além de atender a diversos segmentos de negócios, tais como: papel e celulose, mineração, siderurgia, metalurgia, petróleo, cimento e energia. E seus principais clientes são: Acesita, Albras, Alcan, Alcoa, Alunorte, Anglo American, Anglo Gold, CBC, Cenibra, CST, CVRD, Dedini, Man, MBR, Metso, Novelis, Petrobrás, Samarco, Vallourec & Mannesman Tubes (V&M do Brasil), Veracel, Votorantim, Usiminas, empresas reconhecidas pelo nível de excelência praticado e pelas posições que ocupam no mercado.

A MIP Engenharia pode ser considerada uma empresa conservadora, na medida em que manteve como objetivo o crescimento sustentado e a perenidade, Assim, mesmo quando teve oportunidades de aumentar seu volume de obras, optou por reconhecer o tamanho do passo a ser dado e só assumir novos projetos mediante o compromisso com a qualidade, seu principal diferencial. O crescimento sustentado deu estabilidade pouco comum em relação às empresas do setor.

A atualização tecnológica é também uma das características da MIP Engenharia. Precursora no processo de informatização e na adoção de tecnologias da informação, a empresa investiu em sistemas de gestão que fomentaram três grandes revoluções estratégicas. Em 1994, foi uma das primeiras empresas brasileiras a realizar, com eficiência, o processo de reengenharia, implantando a participação nos lucros em sua gestão. Contratou, em 1999, consultoria da Fundação Dom Cabral, a partir da qual elaborou, em 2001, seu primeiro planejamento estratégico. Desde então, participa do PAEX, grupo de intercâmbio empresarial. Em 2002, promoveu a reestruturação societária e a criação do Comitê Executivo e do Conselho de Administração.

Destaque no setor de montagens industriais, a MIP Engenharia já recebeu diversas premiações. Foi eleita como a Melhor Empresa de Minas Gerais no segmento de Montagem Industrial, pela Fundação Instituto Miguel Calmon de Estudos Sociais e Econômicos. Em 1999, recebeu a certificação ISO 9002:1994. Em 2002, obteve a re-certificação na ISO 9001:2000. Em 2004, obteve a certificação ISO 14001: 2000 e, em 2005, certificou-se na OHSAS 18001:1999. A empresa conquistou também o Top of Bussiness e o Prêmio Montadora do Ano, em 2002, e o Prêmio Mineiro da Qualidade, em 2004. Em 2006, foi eleita Fornecedor Destaque Minas Gerais pela Companhia Vale do Rio Doce.

OBRA EM OURILANDIA DO NORTE

Cliente: Mineração Onça Puma
Local: Ourilândia do Norte
Período: Dezembro/07 em execução

Montagem Eletromecânica Calcinadores e SecagemMontagem Mecânica; Montagem de Transportadores; Montagem de Estrutura Metálica; Montagem de Caldeiraria; Montagem de Tubulação; Montagem de Cabos e Aterramentos. Instrumentação


OBRAS EM ANDAMENTO



Clientes                                                     Local                                           Período 

Mineração Onça Puma   Ourilândia do Norte        Dezembro/07 
                                                 em execução                    
CBC Industrias 
Pesadas S/A           São Francisco do Conde
                               BA               Abr/08 em execução 
THYSSENKRUPP CSA - 
COMPANHIA SIDERÚRGICA  Sepetiba - RJ            Jun/07 em execução

CBC Industrias         
Pesadas S/A            Araucária - PR          Dez/09 em execução 

Vale                    Marabá - PA            Nov/09 à Out/11

Fonte: www.mip.com.br



Comentários

Unknown disse…
Oi, bom dia sou de Itagimirim- Ba, procuro um funcionário da MIP, o nome dele é Andre Ferreira Marine, ele trabalhou aqui na cidade de Barrolândia na Veracel Celulose há 5 anos atrás, preciso entrar em contato com ele na mais extrema urgência. Por favor...telefones para contato 73-3289 2495/ 73 3289 2822/ou 73 88116782/ 73 88542235 Falar com Alane ou Sueli.Email- di-su@hotmail.com ou alane.andrade@hotmail.com. Desde já agradeço.
Anônimo disse…
endereço e telefone da mip em maraba pois preciso entra em contatos urgent.

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

FLOR

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana a flor tinha morrido. Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro,colocou adubo... Um mês depois, lá onde tinha só pedras e

PARA UM CASAMENTO PERFEITO, UMA FLOR MUITO RARA

  Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas. Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos,se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois. Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um apenas exemplar em todo o mundo.  E disse à ela: - Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores. A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)