Pular para o conteúdo principal

SE O BRASIL É UMA DEMOCRACIA PORQUE O HORÁRIO ELEITORAL É OBRIGATÓRIO

Amigos, uma pergunta que não quer calar... Se o Brasil é uma democracia, o horário político é obrigatório?
Sim, é obrigatório, diz o TSE. O povo tem o direito de saber as propostas (sempre mentirosas) dos candidatos, mas o povo tem direito de não querer ouvi-las também. Para quê eles gravam esses programas? Basta pegar um vídeo-tape das eleições anteriores. São sempre os mesmos candidatos (e seus descendentes se multiplicam feito Gremlins), as mesmas promessas e os mesmos formatos.  
Candidatos fazem:aqueles santinhos, plaquinhas e buzinaços, e depois das urnas, quando esquecem seu compromisso.

A tal da Ficha Limpa é uma grande piada, e para não ter concorrência, o TSE proibiu os humoristas de cumprirem sua missão. A Ficha Limpa é apagada numa enxurrada de liminares. Liminar,para quem não sabe, é tipo um Liquid Paper no passado dos candidatos. É uma mão de tinta que dura até as eleições. Depois sai.
Para alguns, um bom momento para dar risadas; para outros, hora de desligar a TV ou assistir um filme, talvez escutar uma música. Fato é que o horário eleitoral é ignorado por muitos e não há necessidade de realizar uma pesquisa quantitativa para saber disso. Você assiste? Por quanto tempo? Você decide o seu voto somente por assistir? Você acredita em 1/10 do que é falado?
Concluindo ... o que é bom não precisa ser obrigatório, né, ninguém precisa obrigar ninguém a comer um delicioso pudim, um sorvete em um dia de muito calor,  enfim, só é obrigatório aquilo que ninguém gosta.
Na internet li um comentário que define a opinião da maioria do povo brasileiro, Acho que o horário político, lamentávelmente, não contrinui de forma positiva para a escolha de (bons) candidatos. Promessas vazias e ataques de lado a lado roubam do eleitor um tempo precioso em rádio e TV nacionais em que, se não temos a oportunidade de realmente nos informar sobre os candidatos, não deveríamos ser obrigados a assistir.Acredito que deveriam, a partir das próximas eleições (ou já no segundo turno!) usar nas chamados para o horário eleitoral o seguinte título: Horário Eleitoral Obrigatório Pago pelos Cidadãos Brasileiros.
Também sou a favor de que os candidatos e/ou partidos sejam obrigados a apresentar seu plano de governo, seguindo um modelo pré-definido, um ano antes das eleições para que este fosse avaliado por um colegiado que diria se o programa é factível ou não para só então oficializar uma candidatura.
Desta forma, o horário eleitoral seria restrito à apresentação de propostas concretas e já avaliadas como viáveis – para que então o eleitor pudesse realmente escolher seus representantes.
RODRIGO NISTA SPIS”

Comentários

Evelyn Cordeiro disse…
Otima argumentação!!!!!!! Monique, libera os links de compartilhamento no gadget das suas postagens. Assim fica mais fácil pra divulgar no twitter.

Ahh meu blog é www.artedelecionar.blogspot.com

Bjokinhas!!! S2
MONIQUE disse…
Oi Evelyn, obrigada pela sugestão. Já liberei os links de compartilhamento. Mais sugestões serão muito bem vindas. Valeu.

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

FLOR

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana a flor tinha morrido. Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro,colocou adubo... Um mês depois, lá onde tinha só pedras e

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

PARA UM CASAMENTO PERFEITO, UMA FLOR MUITO RARA

  Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas. Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos,se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois. Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um apenas exemplar em todo o mundo.  E disse à ela: - Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores. A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os