Pular para o conteúdo principal

A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE DOCUMENTAL - QUALIDADE

Controle  Documental -     exemplo da empresa MIP a ser seguido em todas as empresas e no nosso dia a dia, na nossa casa, nossa escola, na nossa vida,  principalmente quando se trata de documentos. 


Fonte:  Jornal Informativo MIP - Julho, Agosto e Setembro 2010

Você já imaginou se o seu carro novo viesse com o manual obsoleto? Ou se, ao comprar um remédio, a receita fornecida fosse de outro medicamento?

Podemos entender com estas perguntas a importância do controle de documentos nas empresas. E na MIP não é diferente! Os diversos documentos utilizados para o desenvolvimento das suas atividades são controlados pelo Setor de Garantia da Qualidade, com objetivo de disponibilizá-los de forma controlada para os usuários. 

O controle dos documentos do SGI (Sistema de Gestão Integrada)  é realizado conforme critérios estabelecidos no PR-SGQU-002 - Controle de Documentos, com suporte do Software Doc Control, que permite a gestão eletrônica dos documentos, desde sua criação até a sua distribuição para os usuários.


São exemplos de documentos controlados: Procedimentos e instruções de Trabalho, Normas externas, Especificações de Processo de Soldagem, PCMSO, PCMAT, desenhos e especificações técnicas.
Os documentos do SGI são disponibilizados de duas formas: Eletrônica - acesso com senha do Doc Control e Cópia Física - pastas distribuídas nos setores.

O controle dos documentos é simples, mas algumas recomendações são importantes:

- Ao utilizar cópia física, certifique-se de que ela está legível e carimbada com a inscrição: "Cópia controlada" em vermelho.
- É proibido tirar cópia dos documentos. Caso precise solicite ao Setor de Garantia da Qualidade.
- Caso haja necessidade de retirar os documentos Cópia Física da sua pasta de origem registre a retirada no "RED FLAG".
- Ao terminar a consulta do documento no Doc Control, finalize o acesso. Lembre-se que o acesso é feito por meio de senha pessoal.

Comentários

teste parceiros disse…
Olá,
Gostaríamos de receber o e-mail para contato do dono do site ou responsável pela área comercial/marketing para enviar uma oferta de conteúdo e produtos gratuitos para os usuários de seu site. E também, remuneração que ajudará o seu site a ter retorno financeiro e aumentar suas visitas. Favor enviar o e-mail de resposta para: roberto@editoraquantum.com.br
Atenciosamente,
Roberto Lion Motta

Editora Quantum – Revista VendaMais
http://www.editoraquantum.com.br

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

FLOR

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana a flor tinha morrido. Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro,colocou adubo... Um mês depois, lá onde tinha só pedras e

PARA UM CASAMENTO PERFEITO, UMA FLOR MUITO RARA

  Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas. Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos,se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois. Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um apenas exemplar em todo o mundo.  E disse à ela: - Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores. A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os