Pular para o conteúdo principal

FIM DA GUERRA NO MORRO DO ALEMÃO RIO DE JANEIRO - PAZ - O QUE ISSO REPRESENTA PARA AS CRIANÇAS

  Bom dia amigos, hoje quero parabenizar os militares que fizeram um brilhante trabalho, muito bem estruturado, organizado, um grande sucesso na guerra contra o tráfico. Sabemos que isso não resolve o problema das drogas no Rio e nem no Brasil, mas é sim uma primeira e muito importante vitória. 

E para as crianças que vivem nestas comunidades acho que é muito mais que um momento histórico... é uma troca de valores... Crianças e adolescentes que antes tinham na figura do Traficante, um herói, hoje vê no policial seu verdadeiro HERÓI. 

Isso também aumenta em muito a responsabilidade da figura do militar... pois eles agora passam a ser referencia de toda essa nova geração infantil... quantos desses garotos e garotas de comunidades e muitos que acompanharam pela TV neste momento sonham em ser um desses bravos guerreiros.

A todos esses agora "HERÓIS MILITARES BRASILEIROS" peço que lembrem-se de uma frase linda do Livro Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry: "És eternamente responsável por aquele que cativas!" 

Pensem nisso com muito carinho. Mais importante que recuperar o território para o Estado é o exemplo de vida, é ser referencia para todas essa nova geração.


Crianças cantam "Tropa de Elite" para policiais no Complexo do Alemão

Logo após o início da ocupação do Complexo do Alemão por policiais e soldados das Forças Armadas, em uma operação contra a onda de ataques ocorrida no Rio desde o último domingo, um grupo de crianças comemorava a ação cantando a música tema do "Tropa de Elite", da banda Tihuana.

Os três filhos de um porteiro morador da favela estavam na rua Joaquim de Queirós, localdefinido pelo comando da operação para que os criminosos que quiserem se entregar se apresentem. O filho mais velho tem 7 anos, e a mais nova, 4. Conforme os policiais e militares passavam, eles comemoravam cantando a música.









Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

FLOR

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana a flor tinha morrido. Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro,colocou adubo... Um mês depois, lá onde tinha só pedras e

PARA UM CASAMENTO PERFEITO, UMA FLOR MUITO RARA

  Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas. Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos,se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois. Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um apenas exemplar em todo o mundo.  E disse à ela: - Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores. A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os