Pular para o conteúdo principal

Rafael inicia hoje no Demolay de Parauapebas

A Ordem Demolay tem por objetivo orientar os jovens para tornarem-se bons cidadãos, que convivam em harmonia com a sociedade e que auxiliem ao próximo em suas necessidades básicas, servindo assim de exemplo a ser seguidos por outros jovens. 

    

O Emblema DeMolay

Toda parte do emblema oficial DeMolay tem seu particular significado para um membro da Ordem DeMolay.

As pérolas e rubis, 10 no total, simbolizam nossos fundadores, Frank Sherman Land e os nove  jovens originais: Louis G. Lower, o primeiro DeMolay; Ivan M. Bentley, Edmund Marshall, Gorman A. McBride, Jerome Jacobson, William Steinhilber, Elmer Dorsey, Clyde C. Stream, e Ralph Sewell. Rubis (vermelhos) representam os membros fundadores falecidos deste grupo de dez e as pérolas (brancas) representam os que ainda estão vivos. Em nosso emblema possuímos 9 rubis e apenas uma pérola que representa o único fundador DeMolay ainda vivo, Jerome Jacobson, que vive em Kansas City, Estado do Missouri, terra nata da Ordem DeMolay.

Elmo é o símbolo da cavalaria, pois sem isto não existiria a fineza de caráter.

A lua crescente é o sinal de segredo e serve para lembrar ao DeMolay de sua responsabilidade de nunca revelar os segredos da Ordem ou faltar a confiança de um Irmão.

A estrela branca de cinco pontas simboliza a pureza de intenções e para sempre lembrarmos do dilema maior de nossa Ordem - “Nenhum DeMolay poderá falhar como Cidadão, como Líder, ou como Homem.

As espadas cruzadas lembram a justiça, a fortaleza e a compaixão. Elas simbolizam a luta constante de um DeMolay contra a arrogância, o despotismo e a intolerância.

As estrelas ao redor da lua crescente são símbolos da esperança e devem sempre relembrar-nos daquelas obrigações e deveres que um Irmão da Ordem DeMolay tem pelo outro.

Fontewww.setepassos10.xpg.com.br/formacao.doc


Para comemorar depois da cerimônia e das sábias palavras do Sr. Libério e dos representantes dos jovens Demolay um delicioso almoço. Enfim, um domingo maravilhoso.






 

 

 

 

 



Comentários

Mensagem

Mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

OURILANDIA DO NORTE 2011 - AVENIDA PRINCIPAL

Essa foto mostra como está a Avenida principal de Ourilândia do Norte à noite. Ela foi registrada às 19:23h, horário local e mostra a Av. das Nações, agora iluminada. O registro foi feito pouco antes da Praça das Crianças sentido Tucumã - Ourilândia.  Características da foto: Panasonic ZS-7 Distância focal de 22mm Diafragma em f/4.5 Tempo de exposição de 0,6 segundos Velocidade ISO em 400 Fonte: Fotógrafo Arlindo Carvalho (fotografoarlindocarvalho@yahoo.com.br)

FLOR

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana a flor tinha morrido. Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro,colocou adubo... Um mês depois, lá onde tinha só pedras e

PARA UM CASAMENTO PERFEITO, UMA FLOR MUITO RARA

  Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas. Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos,se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois. Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um apenas exemplar em todo o mundo.  E disse à ela: - Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores. A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os