Amigos, uma pergunta que não quer calar... Se o Brasil é uma democracia, o horário político é obrigatório? Sim, é obrigatório, diz o TSE. O povo tem o direito de saber as propostas (sempre mentirosas) dos candidatos, mas o povo tem direito de não querer ouvi-las também. Para quê eles gravam esses programas? Basta pegar um vídeo-tape das eleições anteriores. São sempre os mesmos candidatos (e seus descendentes se multiplicam feito Gremlins), as mesmas promessas e os mesmos formatos.
Candidatos fazem:aqueles santinhos, plaquinhas e buzinaços, e depois das urnas, quando esquecem seu compromisso.
A tal da Ficha Limpa é uma grande piada, e para não ter concorrência, o TSE proibiu os humoristas de cumprirem sua missão. A Ficha Limpa é apagada numa enxurrada de liminares. Liminar,para quem não sabe, é tipo um Liquid Paper no passado dos candidatos. É uma mão de tinta que dura até as eleições. Depois sai.
Para alguns, um bom momento para dar risadas; para outros, hora de desligar a TV ou assistir um filme, talvez escutar uma música. Fato é que o horário eleitoral é ignorado por muitos e não há necessidade de realizar uma pesquisa quantitativa para saber disso. Você assiste? Por quanto tempo? Você decide o seu voto somente por assistir? Você acredita em 1/10 do que é falado? Concluindo ... o que é bom não precisa ser obrigatório, né, ninguém precisa obrigar ninguém a comer um delicioso pudim, um sorvete em um dia de muito calor, enfim, só é obrigatório aquilo que ninguém gosta.
Na internet li um comentário que define a opinião da maioria do povo brasileiro, “Acho que o horário político, lamentávelmente, não contrinui de forma positiva para a escolha de (bons) candidatos. Promessas vazias e ataques de lado a lado roubam do eleitor um tempo precioso em rádio e TV nacionais em que, se não temos a oportunidade de realmente nos informar sobre os candidatos, não deveríamos ser obrigados a assistir.Acredito que deveriam, a partir das próximas eleições (ou já no segundo turno!) usar nas chamados para o horário eleitoral o seguinte título: Horário Eleitoral Obrigatório Pago pelos Cidadãos Brasileiros.
Também sou a favor de que os candidatos e/ou partidos sejam obrigados a apresentar seu plano de governo, seguindo um modelo pré-definido, um ano antes das eleições para que este fosse avaliado por um colegiado que diria se o programa é factível ou não para só então oficializar uma candidatura.
Desta forma, o horário eleitoral seria restrito à apresentação de propostas concretas e já avaliadas como viáveis – para que então o eleitor pudesse realmente escolher seus representantes. RODRIGO NISTA SPIS”
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tpeyBZ4AYrRparM9-yatRHq8DnLsE4KV92e1OqwNl6hLpCo2kI-D7-EBhsadjGAyhzNzchEOiFzz9_agtff0BCVOEG0MIl2GaX6YFPV7_Sn1FZOvhYRra5yLBxcM38Bja0dhxNo-O65rcm0q8dB9QwmdTtP2bq-Xff8JkLtTpWYR_ZYIV7OTFjE1e2JAAiY7oBBU01q5CuSfwtu_5OedVlhGlpLHcdSA=s0-d)
Comentários
Ahh meu blog é www.artedelecionar.blogspot.com
Bjokinhas!!! S2