Bom dia amigos, hoje quero parabenizar os militares que fizeram um brilhante trabalho, muito bem estruturado, organizado, um grande sucesso na guerra contra o tráfico. Sabemos que isso não resolve o problema das drogas no Rio e nem no Brasil, mas é sim uma primeira e muito importante vitória.
E para as crianças que vivem nestas comunidades acho que é muito mais que um momento histórico... é uma troca de valores... Crianças e adolescentes que antes tinham na figura do Traficante, um herói, hoje vê no policial seu verdadeiro HERÓI.
Isso também aumenta em muito a responsabilidade da figura do militar... pois eles agora passam a ser referencia de toda essa nova geração infantil... quantos desses garotos e garotas de comunidades e muitos que acompanharam pela TV neste momento sonham em ser um desses bravos guerreiros.
A todos esses agora "HERÓIS MILITARES BRASILEIROS" peço que lembrem-se de uma frase linda do Livro Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry: "És eternamente responsável por aquele que cativas!"
Logo após o início da ocupação do Complexo do Alemão por policiais e soldados das Forças Armadas, em uma operação contra a onda de ataques ocorrida no Rio desde o último domingo, um grupo de crianças comemorava a ação cantando a música tema do "Tropa de Elite", da banda Tihuana.
Os três filhos de um porteiro morador da favela estavam na rua Joaquim de Queirós, localdefinido pelo comando da operação para que os criminosos que quiserem se entregar se apresentem. O filho mais velho tem 7 anos, e a mais nova, 4. Conforme os policiais e militares passavam, eles comemoravam cantando a música.
Comentários