MEU CABELO CRESCE MUITO QUANDO ESTOU EM PARAUAPEBAS- Parece brincadeira mais não é. Meu cabelo nunca foi bom de crescer. Chegava nos ombros ele começava a encher, arrebentar e parava. E olha que tentei de tudo quando morava em Minas. Desde remédios aconselhada por especialistas, aos caseiros, anticoncepcional no shampoo, tirar as pontas, vitaminas na alimentação, em ampolas diretamente nos cabelos, suplementos e nada.
Uma coisa que me chamou muito a atenção ao chegar no Pará foi que vi muitas mulheres com cabelos longos, algumas com cumprimento abaixo dos joelhos, e eu fiquei impressionada, o meu mal chegava aos ombros.
Quando sai de Paracatu-MG sabendo que ia encontrar um calor muito forte resolvi radicalizar e cortar bem curtinho como podem ver nesta foto (tinha acabado de chegar em Parauapebas-PA). Na frente estava neste cumprimento e atrás batidinho... igual de menino kkkk.
Bom, como toda mulher com mais de 30 preciso pintar os cabelos, e a minha surpresa foi que comecei a observar que antes retocava a raiz a cada 30, 40 dias e passei a ter necessidade de fazê-lo com 20 e depois 15 dias e em pouco mais de 3 anos meus cabelos estavam quase na cintura. Mesmo com cortes regulares nas pontas, e sem nenhum tratamento especial, exceto o calor intenso, e lavagens constantes porque ficaram muito oleosos, o resto não houve nada diferente.
Questionei alguns profissionais sobre o que pode ter ocorrido, e na verdade ninguém soube me responder com certeza. Então apenas digo que estou muito feliz, porque consegui os cabelos longos que sempre quis...
Atualmente estou em Minas Gerais. Voltei a economizar na tinta... tenho feito os retoques de raiz apenas uma vez ao mês. Pretendo mantê-los grande. Vamos ver como vai ser... Se alguém tiver uma explicação boa por favor deixe aqui seu comentário...
Vejam as fotos... sempre cabelos curtos na infância e adolescência
Agora as fotos depois que fui morar em Parauapebas...
![]() |
Ultima foto antes da viagem ... ainda em Minas |
![]() |
4 meses |
12 meses |
24 meses
![]() |
36 meses |
Comentários