Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 23, 2011

SEMANA SANTA EM PARACATU

Na semana santa a Igreja celebra todos os mistérios da salvação, levados a cumprimento por Cristo nos últimos dias da sua vida, a começar pelo seu ingresso messiânico em Jerusalém. O tempo quaresmal continua até à quinta-feira Santa. A partir da missa vespertina inicia-se o tríduo pascal, que abrange a sexta-feira santa ou “da paixão do Senhor” e o sábado santo, e tem o seu centro na vigília pascal, concluindo-se com as vésperas do domingo da ressurreição.
Em cada lugar, a paixão, morte e ressurreição de Cristo é celebrada de maneira peculiar. Em muitas cidades, na procissão da ressurreição, os moradores estendem enormes tapetes coloridos nas ruas, verdadeiras obras de arte feitas dos mais diversos materiais, como flores, serragens, palha de café, vidrilhos e outros produtos.
Na cidade de Paracatu, o destaque fica por conta da organização das procissões, através das quais se manifestam publicamente a fé e a espiritualidade da semana santa. Na sexta-feira santa e no domingo de páscoa as …

Mensagem

Mensagem