Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 17, 2011

SHOW CIRCO DOS SONHOS - MÚSICA DE WOLF BORGES

Amigos, recebi hoje um email super legal contando a respeito de um show em Mariana. Infelizmente por estar no Pará não teremos a oportunidade de estar presente, mas fica aí o convite para todos que prestigiam nosso BLOG. Um grande abraço e ótimo final de semana!!
Os sabores já requintados doCasarão, no centro de Mariana, terão um acréscimo neste próximo sábado, dia 18 de junho, numa programação especial – a música de Wolf Borges! O cantor e compositor apresenta o showCirco dos Sonhos, lançando seu quarto cd que traz uma música brasileira marcada por estilos diversificados – do jazz ao rock, do regional ao maxixe. Elogiado pela crítica nacional e internacional, o CD Circo dos Sonhos de Wolf Borges traz ainda uma sonoridade cuidadosa que mistura cordas, sopros, guitarra, bateria, acordeon, baixo com assinatura de importantes músicos brasileiros como Toninho Horta, Fátima Guedes, Ferragutti, Ney Conceição, Marco da Costa, Walmir Gil, Jucilene Buosi numa refinada produção do também guitarr…

O RIO PARAUAPEBAS

O rio Parauapebas é formado pela junção do Ribeirão do Caracol e do córrego da Onça. Sempre correndo na direção Sul-Norte, recebe pela margem esquerda os rios Córrego da Goiaba, Rio Sossego, Igarapé da Gal, Rio Gelado e Rio Sapucaia. Pela margem direita recebe os rios Plaquê e Verde, Igarapé Ilha do Coco (que banha o Rio Verde) e os rios Novo e Caracol. 


O Rio Parauapebas também é conhecido como Rio Caracol ou Rio Plaquê em seu alto curso até a foz do Sossego, e como Rio Branco, em seus cursos médio e baixo, após a foz do Sossego.
Os limites Sul e Oeste de Parauapebas são materializados, aproximadamente, pelos divisores de água das bacias do Tocantins e Xingu. Por este motivo, todos os rios do Município fazem parte da bacia do Tocantins.
O município de Parauapebas é banhado por dois rios, o Parauapebas e o Itacaiúnas. Ambos nascem na Serra Arqueada e corre. Tanto o Rio Itacaiúnas quanto o Parauapebas, só são navegáveis por pequenos barcos em trechos freqüentemente interrompidas por corre…

Mensagem

Mensagem