Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 14, 2010

QUALIDADE - PRATIQUE KAIZEN

Melhorar continuamente seus processos e serviços é uma das premissas da Política de Gestão Integrada da MIP.
Mas o que é Melhorar ou Melhoria Contínua?
O Termo Melhoria Contínua tem sua palavra KAIZEN.
KAI - mudar        ZEN- Para melhor
Mais do que uma palavra, o Kaizen é uma filosofia que tem como princípio o estímulo à mudança contínua para melhorar os nossos processos, serviços, produtos, relacionamentos pessoais e profissionais, saúde física e mental. Segundo a filosofia, é essa melhoria contínua que irá garantir a nossa sobrevivência. Como também a das organizações nas quais trabalhamos. Portanto, vamos cumprir em nosso dia a dia a diretriz de nossa Política de Gestão Integrada, que é melhorar continuamente os nossos processos, serviços e relacionamentos, para que a MIP seja sempre a Melhor opção para o cliente.
"Tudo pode ser feito melhor do que está sendo feito"Henry Ford
Fonte: MIP Informativo - Janeiro, Fevereiro e Março 2010
Kaizen - o que significa?
Kaizen é uma palavra …

A EMPRESA MIP - HISTÓRIA

Amigos, muita gente tem me pedido informações sobre a empresa MIP, então fiz uma pesquisa na Internet e em Jornais Informativos da Empresa e estarei postando assuntos relacionados a empresa. Obrigada a todos pelas sugestões.


A MIP Engenharia é uma empresa especializada em execução de obras industriais e na gestão de empreendimentos, focalizada em seis grandes diferenciais: competência técnica, qualidade na execução de serviços, experiência acumulada em mais de quatro décadas no mercado de montagens eletromecânicas, solidez econômico-financeira, segurança e preservação do meio ambiente.

Esta bagagem técnica e financeira é fortalecida por um parque de equipamentos e instalações próprias, que permitem à empresa conduzir suas obras com total controle, independência e segurança.

Por esses fatores, MIP Engenharia é uma das principais empresas brasileiras em sua área de atuação, preparada para atender com agilidade e eficiência as necessidades e os desafios do mercado industrial.
HISTÓRIA
A MIP f…

MORAR FORA

Essas linhas falam por si só...
Morar fora não é apenas aprender uma nova cultura. Não é apenas caminhar por ruas diferentes ou conhecer pessoas diferentes. Não é apenas o valor do dinheiro que muda. Não é apenas trabalhar em algo que você nunca imaginou. Não é apenas ter a possibilidade de ganhar muito mais dinheiro do que se ganhava.
Não é apenas conquistar um diploma ou fazer um curso diferente.
Morar fora não é só fazer amigos novos e colecionar fotos diferentes. Não é só ter horários malucos e ver sua rotina se transformar. Não é só aprender a se virar, lavar, passar, cozinhar. Não é só comer comidas diferentes, pagar suas contas. Não é só ser dona do seu nariz. Não é só amar o novo, as mudanças e também sentir saudades de pessoas queridas e algumas coisas da sua terra. Não é só levantar da cama em um segundo quando chega mensagem de sua família.
Não é só a distância. Não são apenas as novidades. Não é só uma nova vista ao abrir a janela. Morar fora é se conhecer muito mais… É amadurecer e ver…

OS TRÊS ULTIMO DESEJOS - ALEXANDRE O GRANDE

Quando à beira da morte, um grande homem convocou os seus generais e relatou seus 3 últimos desejos:
1- Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos melhores médicos da época;

2- Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas...); e
3- Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.
Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou ao homem quais as razões. Alexandre explicou: 1-Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles não tem poder de cura perante a morte; 2-Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem; 3-Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

Mensagem

Mensagem