Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 19, 2010

DICAS DE PORTUGUÊS

Amigos, hoje o Jornal Hoje, da Rede Globo voltou a falar no assunto sobre palavras de origem Italiana que foram "abrasileiradas". Assim como postamos em 2009 a duvida sobre a palavra Muçarela voltou a assombrar ... kkkkkk
 Essa polêmica é porque todo mundo pensa que a grafia é mussarela. Está errado. Mussarela, com u e ss, aliás, como aparece em muitas embalagens. Mas essa é a única que não existe nos dicionários! As variações vêm do original que é mozzarella, em italiano, com zz e ll. Outras palavras como espaguete, bolonhesa e nhoque também geram dúvidas sobre suas grafias em português e em italiano. De acordo com o dicionário Aurélio:    NHOQUE [Do italiano gnocchi.]
Substantivo masculino. Bras. Cul.
1.Massa alimentícia típica da cozinha italiana, cortada em fragmentos arredondados e feita de farinha de trigo, batata, ovos e queijo.
2.Prato feito com essa massa cozida, molho de tomate e queijo parmesão ralado.

A IMPORTÂNCIA DE UM SORRISO

Você costuma sorrir com frequência? Quantas vezes ao dia você acha que sorri? Os seus sorrisos são espontâneos?
Estudos recentes comprovam que o sorriso é um bom remédio para o bem estar de nossa mente. No entanto, para muita gente sorrir não é tarefa fácil. Muitos o fazem para parecer simpático ou por pura educação, mas é fácil perceber quando o sorriso não é sincero.
Para os estudiosos da matéria, sorrir diariamente 12 vezes é uma medida ideal para nos mantermos saudáveis e com bom astral. Para saber se você está seguindo esta recomendação, convido-o a observar o ambiente em que você passa a maior parte do dia e verificar quantas vezes as pessoas sorriem. Eu, por exemplo, dedico a maior parte do dia visitando ou trabalhando em empresas, daí, sempre que chego em uma delas, fico algum tempo apenas observando a dinâmica do ambiente corporativo.
Na maior parte das ocasiões, percebo mais fisionomias fechadas do que sorrisos. Mas, se o sorriso é mesmo uma boa maneira de mudarmos o nosso astr…

Mensagem

Mensagem